Renault usa a “fórmula Dacia” e prepara SUV a 6.150 €
A Renault decidiu replicar a estratégia de sucesso da Dacia e aplicá-la a um novo SUV económico. O Renault Kiger chega atualizado, com preço competitivo, design renovado e tecnologia melhorada, para enfrentar rivais fortes como a MG em mercados estratégicos como a Índia.
Um SUV pensado para mercados em crescimento
Em 2021, a Renault apresentou o Kiger, um SUV compacto e acessível, desenvolvido sobre a plataforma CMF-A+ do grupo. O objetivo era claro: acelerar a presença da marca em mercados emergentes.
Agora, surge a nova geração, o Renault Kiger 2026, com melhorias de design, mais equipamento e argumentos para aumentar as vendas num segmento cada vez mais competitivo.
Design renovado e novas opções de cor
O Kiger 2026 adota o novo estilo da Renault para modelos destinados a mercados emergentes. O frontal foi profundamente redesenhado, com novos faróis, grelha e logótipo em destaque. O para-choques também recebeu melhorias.
Na traseira, destacam-se as luzes em forma de C, o spoiler no tejadilho e o para-choques atualizado. Para quem gosta de personalização, a Renault acrescentou duas novas cores à gama: Amarelo Oasis e Cinzento Shadow.
Interior prático e tecnologia acessível
No habitáculo, o destaque vai para o ecrã tátil de 8’’ compatível com Android Auto e Apple CarPlay, combinado com um painel de instrumentos digital.
Entre os equipamentos mais relevantes encontram-se: sistema de som Arkamys 3D, câmara traseira HD, bancos dianteiros ventilados e múltiplas entradas USB.
A segurança também foi reforçada, com seis airbags, deteção de chuva, acendimento automático de luzes, assistente de arranque em subida, monitorização da pressão dos pneus e fixações Isofix.
Motores simples, mas eficientes
A gama de motores inclui duas opções, ambas de tração dianteira:
- Motor atmosférico: 72 cv e 96 Nm, com caixa manual de 5 velocidades (opção automática Easy-R AMT).
- Motor turbo: 100 cv e 160 Nm, também com caixa manual de 5 velocidades ou transmissão automática X-Tronic CVT.
A Renault garante que o Kiger apresenta a melhor relação peso/par do segmento, com ajustes que aumentam a eficiência sem sacrificar o desempenho.
Preço competitivo e foco na Índia
O Renault Kiger 2026 já está disponível na Índia, com quatro níveis de equipamento: Authentic, Evolution, Techno e Emotion.
O preço arranca nos 6.150 € (valor convertido à taxa atual).
A marca francesa não prevê vendê-lo na Europa, já que competiria diretamente com o Dacia Sandero Stepway. O SUV está reservado a mercados emergentes, onde a Renault pretende reforçar a sua posição face à MG e outros concorrentes.




























“… para enfrentar rivais fortes como a MG em mercados estratégicos como a Índia.”
Então ainda precisamos de mais veículos estrangeiros mais baratos para ter direito a estes preços? China, manda vir!
ai na Índia não há problemas com emissoes? é só motores a combustão?
temos de ser nós a pagar o pato, carros a 6 mil euros… gostava de ver um dacia a esse preço
Só na Europa é que há problemas com emissões… Por isso é que as construtoras Europeias estão como estão!
Por isso é que a Índia também quer a transição energética:
https://climainfo.org.br/2025/07/21/india-atinge-50-de-capacidade-eletrica-nao-fossil-cinco-anos-antes-do-previsto/
O Dacia Spring, está com uma campanha e fica a 13.300€ + iva, até ao final de Setembro, e quem tiver um carro para abate ainda “desconta” mais 4.000€, nada mau para um carro citadino elétrico.
Eu pessoalmente gosto mais da versão anterior do Spring, este novo mais parece um daqueles mata velhos. 🙂 🙂 🙂
Dacia Spring para as deslocações diarias é perfeito, barato, facil de conduzir e bastante economico.
Mal por mal, manda vir o Kiger por 6000€.
Metade do preço por muito cais carro, dobro no porta bagagens, triplo na autonomia e ultra fast charging. 700kms em 3 minutos
@Yamahia, o Kiger chegaria cá e custaria mais de 25.000€
O spring não vale nada.
São notícias como está que me revolta a alma !!!
Porque temos de pagar mais na Europa ???
Somos ricos ???
Ponham cá esses preços, que o parque automóvel da Europa renova em dois dias !!!
Assim os carros com 10, 20 ou até 30 anos que circulam por aí, iam logo para o abate !!!
Assim a poluição iria diminuir
cá deve custar o triplo, ridiculo…
Esse carros da India nos testes EuroNCAP devem ficar com 0,5 Estrela.
Queres um carro com esse grau de segurança?
E porque não? Costuma bater todos os dias contra muros, nos seus percursos citadinos? Ao Jota adiantou muito que o Lamborghini fosse um exemplo de segurança….
Sim, sim, um kiger a dar mais de 300 Kms/h, devias chegar ao fim da reta só com o volante nas mãos…
E não aproveitavam para roubar o Tuga??? Esquece lá isso!
queres um carro que bates a 30 km/h e morres ?
Muito bonito
Não se pode habituar os consumidores Europeus a terem carros nesta gama de preços.
Somos um continente de gente parva, imbecil, de pobretanas aramados em ricos, e sempre prontos a tirar proveito do vizinhos. Apenas somos bons com os países do hemisfério sul.
Índia maior população , mais consumo ,menor preço .
Portugal menor população, menos consumo, maior preço .
Por isso a notícia é aliciante mas o propósito nada serve .