Renault K-ZE: O carro 100% elétrico com o melhor custo benefício?
O segmento dos veículos elétricos continua a crescer e hoje a Renault apresentou mais uma opção, o novo K-ZE. O veículo foi apresentado pelo CEO Carlos Ghosn, em Paris, e promete ser o carro 100% elétrico com o melhor custo benefício.
Conheça as informações que já se conhecem deste veículo.
Em 2017 a Renault foi líder de vendas no segmento dos veículos elétricos. Segundo a marca, no ano passado foram vendidos 860 veículos elétricos dos modelos ZOE e Kangoo Z.
E, de facto, registaram mais do que o total do volume de mercado registado em 2016 (813 unidades). Para além disso, um em cada dois elétricos vendidos em Portugal foram Renault.
Só o Renault ZOE com 751 unidades (das quais 91,5% do Zoe ZE 40) vendeu quase tanto como todo o mercado do ano transacto.
Agora o grupo francês prepara-se para atacar de novo este segmento com o lançamento do Renault K-ZE que poderá ter o nome de Renault Kwid.
De acordo com Carlos Ghosn, CEO e presidente do Grupo Renault, o K-ZE será um dos mais baratos do segmento elétrico e que irá reunir toda a experiência do Grupo Renault neste segmento.
O Grupo Renault foi pioneiro e é o líder europeu em veículos elétricos. Apresentamos o Renault K-ZE, um modelo elétrico, urbano, que combina o melhor do Grupo Renault: a liderança em VE (Veículos Elétricos), a experiência em veículos acessíveis e a formação de parcerias fortes
Durante a apresentação não foram dados muitos detalhes mas foi avançado que este novo modelo terá uma autonomia que poderá chegar aos 250 km (NEDC).
Sabe-se ainda que virá com ar-condicionado, sensores de estacionamento, central multimédia com GPS integrado, vidros elétricos nas quatro portas, sistema de travagem automática em baixa velocidade e dois airbags.
Não foi revelada qualquer informação relativamente ao preço deste novo veículo elétrico.
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Uma mão cheia de nada…
Se não é ZOE é ZE, tem é que ter sempre lá a porcaria do Z, à semelhança de 1001ª coisas!!
Dois airbags?!?!?!?!?
Na altura em tive que trocar de carro, fui à Dacia e disseram-me que tinham apenas 2 airbags. Agradeci e fui-me embora.
E queres mais almofadas pra quê, para dormir ?
Eu então quanto menos porcarias tiver melhor.
Queres um DOT pela piada?
Segurança não é importante? Se achas que não, tira os airbags dos carros que tens ou andas… que filosofia da treta…
Sim, o RENAULT KWID tem base DACIA. Na América Latina os DACIA são vendidos sob a marca RENAULT. E como aquela é a low-cost da RENAULT….. 2 airbags. E é para quem quer.
os veiculos da Dacia são vendidos aqui no Brasil com a marca renault, mas os air bags são obrigatorios, bem como freios abs, em todos os carros produzidos após 2013 ou 14, não sendo mais opcional para nenhum carro aqui no Brasil. Abraços.
A carroceria é muito semelhante ao Renault KWID 1.0 aqui no Brasil, só que elétrico.
https://www.renault.com.br/veiculos/conheca-nossa-gama/kwid.html
com tantas cenas xpto para ficar tudo caro, e tenho a certeza que vai ser,
porque não fazem um eléctrico de 4/5 portas, acessível e simples como um saxo 1.1 ou corsa, o preço seria grande factor na aquisição para muitos dos portugueses
Isso deve ficar para a DACIA.
E não era apenas para os portugueses, os carros eléctricos a 30k€ não são exactamente acessíveis em nenhum país…
Nem mais… agora toda a gente parece gorda e precisa de SUV’s…
Achei bonito o layout
muito bom. Preço é que deve ser acima dos 22.000€
Se o ZOE já custa 32.000€ e é pequeno, este suv deve ficar acima com toda a certeza…
Só anunciam mais barato com o aluguer da bateria, o que obriga a uma renda mensal…
O zoe faz 400 km este max 250
Muito bom para o mercado indiano.
É preciso em Portugal aumentar os postos de carregamento , cada posto de iluminação em lugares de estacionamento pode suportar um aparelho para carregar de veículos .
+1
A Renault pega em plataformas e linhas de montagem da Dacia (Roménia) para reduzir os custos, reduzem o interior ao mínimo necessário para reduzir custos ada plataforma ao nível inferior ao de um Clio e metem uma bateria mínima (250 km em NEDC e nem sequer mostram em WEDC que é mais realista e exigente) e mesmo assim o preço é alto. Já para não falar que a Renault, Peugeot, Fiat e Alfa Romeo nunca inspiraram muita confiança nossa sistemas eléctricos…
Qeres tu dizer o WLTP em vez do WEDC? Ou escapou-me alguma coisa?
“WLTP substitui NEDC”
https://www.sapo.pt/noticias/motores/wltp-substitui-nedc-o-que-muda-nos-testes-de-_59a9924f971b14441495ed76
Bem, enquanto as baterias e tudo que envolve na sua criação e montagem, seja um processo caro, o preço dos carros eletricos será sempre um pouco mais elevado. Lembro-me que quando começaram a surgir os carros com computadores de bordo e outros sistemas mais complexos, foi um tema nas oficinas e manufacturas devido a não existir mão de obra especializada.
Até a coisa normalizar, os preços serão sempre mais elevados do que um carro “normal” a gasolina ou gasóleo.
Importante mesmo é existir um investimento publico no que toca a infraestruturas de carregamento de carros. Devido ao processo de carregamento não ser 5min num posto de gasolina, mas de pelo menos uma hora, a infraestrutura terá de ser mais espalhada – como a ideia de uma ou duas “tomadas” em cada poste de iluminação. O problema disto é que custará uns bons milhões de euros e é preciso existir retorno – mas para isso já temos a Mobi-E para o retorno… só fala funcionar.
Não quero viver num mundo só de SUV’s, salvem-me deste pesadelo
É o “carro” da moda. A mania americana das grandezas pegou cá…
Também não posso com esses carros…É o típico carro de mulher ir buscar o puto à escola e fazer compras.
Típicos são os teus comentários de ódio.
Btw, se esse machismo é mesmo natural desejo-te sorte na vida, vais precisar 😀
Vais ter de pesquisar por um planeta bem distante…os Japoneses já andam a “colonizar” alguns asteroides com Rovers!
https://gizmodo.uol.com.br/hayabusa2-rovers-filme-superficie-asteroide-ryugu/
Porquê? São mais praticos que os carros “normais”. São mais faceis de entrar/sair e tens melhor visibilidade da estrada.
Não entendo esse mal-estar para com esse tipo de carroçaria.
Menos ecológico, menos económico, menos divertido (pior manobrabilidade), espaço desnecessário, mais caro, mais difícil de estacionar, pior na cidade e mau em todo o terreno. É assim que os vejo…
É que ele é baixinho e não aguenta carro grande
Eu não sinto necessidade de comparar a minha com a tua..
Não gosta, não compra. Simples quanto isso.
Não é tão simples quanto isso, como exemplo, a Nissan já desistiu do segmento C para se dedicar em exclusivo aos SUV.
O único carro do segmento C da Nissan é o Leaf, que não é mau, mas não é suficiente..
Para além disso, as apostas em energias alternativas, têm sido geralmente SUV, o que as torna menos eficientes em termos de autonomia.
Eu não sei o que o senhor da Renault disse que não estava lá, mas lendo esta noticia noutro site dedicado a noticias, este carro vai ser feito na China e não é para o mercado Europeu devido a falta de qualidade e de segurança. Este carro será para os mercados chines, Indiano, e america latina.
Como alguém escreveu mais atrás que queria um Saxo electrico, aqui o tem.
Também li essa notícia e andam a espalhar aos quatro ventos que vão construir um eléctrico mais barato mas omitem que é mais barato porque não cumpre as exigências de segurança da União Europeia.
Em vez de colocarem em perigo vidas de pessoas, invistam mais em tecnologia para diminuir os custos dos eléctricos, muitas marcas o fazem e não usam estes “atalhos” perigosos.
Sim, mas a própria notícia está muito mal feita, este carro é para ser feito na china e para vender no mercado chinês.
A produção para a Europa ainda não está prevista e será feita provavelmente na Roménia e essa sim vai cumprir as normas europeias.
As marcas produzem os carros de acordo com o mercado e este não é para o nosso mercado.
Por isso mesmo é que apresentam a autonomia em NEDC, se fosse para a Europa já tinha de ser em WLTP ou seja, seria de uns 200kms no máximo.
Seria mais o AX que o Saxo, certo?
Autonomia péssima!
Dá perfeitamente para o dia-a-dia numa cidade e periferia, é bom como 2º carro.
Pena é o preço que irá ter…
Pudera, é um SUV
250 km de autonomia? Que é isto, estamos em 2006?
E NEDC que já não se pode utilizar, ou seja deverá ser uns 200 em WLTP ou seja uns 180 reais na melhor das hipóteses.
Mas porque é que têm de apaneleirar o carro só porque é eléctrico ?
Não pode ser mais normal?
+1 🙂
Se levarmos em linha de conta apenas a autonomia, podemos compara-lo com o Bmw I3… Resta saber o preço, já que os equipamentos serão mais reduzidos. A nível de design diria que tem “tunning electrico” a mais, mas pode revelar-se uma proposta interessante.
Para mim continua a haver o mesmo problema. Se compramos bateria são preços proibitivos e para rentabilizar o investimento temos que esperar anos. Se é aluguer, 100 euros por mês ainda é muito combustivel. Só compensa para quem ande mesmo muito em cidade.
Como é possível o zoe custar 33k€ com aluguer das baterias! Onde se justifica esse custo num carro equivalente a um c1. Compro carro a gasóleo ainda sobra 10k€ para atestar o depósito durante 5 anos. Negócio arruinoso é o que é.
Onde é que viste isso?! 32K com a bateria incluída, sem a bateria, ou melhor, em sistema de aluguer de bateria fica nos 20K…
Feitas as contas compensa, pois 12 ou 13k de diferença dá para pagar o aluguer durante quase 9 anos e a garantia em caso de a bateria estragar é muito superior.
Mau é mesmo tentar vender um carro com aluguer de bateria mas isso é outra coisa.
É o normal mas enquanto estivermos nesta fase de transição modesta, não vou largar uma bagatela de dinheiro para comprar um elétrico. Muita parra e pouca uva para o preço.
Daqui a uns 2-5 anos já a oferta deverá ser outra.
PS: os que realmente enchem as medidas são os Tesla mas ainda são caros… mesmo o Model 3 (por enquanto…).