PplWare Mobile

Radares de Velocidade Média: posições exatas dos equipamentos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. C says:

    Era mais fácil meterem a localização num mapa?

  2. Zé Fonseca A. says:

    alguém acha curioso a maioria dos radares serem no norte do país?

  3. Aa says:

    E para que interessa saber a posição exacta se são radares de velocidade média ?

    • PoisPois says:

      Vou-te responder no meu caso, quando ando de mota.
      Só para chatear, ia à velocidade máxima que pudesse (recebia adrenalina por breves segundos) e a 1 metro antes do final do radar parava a fumar um belo cigarro e a fazer uma boa M.I.J.A.
      De que se serviu o radar? Claro isto não é para todos, é só para aqueles que vivem dos rendimentos e têm muito tempo para gastar.

      Agora ponham lá um carro da polícia bem visível e com radar a ver se eu fazia o mesmo. O tanas é que fazia, não é pelo dinheiro, mas sim pelos pontos na carta.

      Como disse um Árabe dos petróleos:
      – A Lei só se torna ilegal quando está lá a polícia.

      • Só eu sei, porque não fico em casa! says:

        Podes fazer isso na boa, porque quando passas em excesso de velocidade no radar de média, és autuado na mesma.

        • André R. says:

          Não não levas….

        • PoisPois says:

          E eu cheio de medo.

          Ponham a polícia nas estradas e nas ruas que é para isso que são pagos.
          Aos anos que não vejo patrulhamento de espécie nenhuma.
          Se efetivamente querem prevenção em Portugal, os meninos que tirem o CU da cadeira e os ovos debaixo do braço e façam-se a vida.

          Mas afinal o que são estes radares de média e como funcionam?
          Trata-se de um conjunto de dois radares, colocados num troço especifico de uma via. No primeiro radar, é registada a matrícula do seu veículo, assim como a hora de passagem. Mais à frente nesse mesmo trajeto, estará outro radar que faz exatamente o mesmo. Com base na hora de entrada e saída nesse troço, é calculado o tempo que o veículo demorou a percorrê-lo, assim como a velocidade média.

          Para o Joni “?????? Paravas onde ??????”
          Em cima do poste de radar não deve ser com certeza.

      • João Câmara says:

        Paravas onde?
        Na berma?

        • PoisPois says:

          Apesar de já ter respondido ironicamente mais acima, faço-te @João Câmara outra pergunta.

          Vila Franca de Xira, EN10, KM 110,710-115,460
          Vais de carro e acabas-e de passar o radar, 500 metros mais a frente tiveste um furo e ainda faltam 4,5 km para chegar ao radar de saída.
          Paravas aonde?

    • Yamahia says:

      É sempre bom saber a localização. Este ainda agora foi instalado e já estava tapado. Não se podendo ver e lógico que convém saber a posicao.
      https://ominho.pt/novo-radar-de-velocidade-em-fafe-ja-esta-visivel-apos-corte-da-vegetacao/

  4. PoisPois says:

    Para mim dava-me jeito era as coordenadas dos mesmos, coordenada onde começa, coordenada onde acaba.
    Mas o que oferecem sempre é melhor que nada.
    Quando passar por eles é isso que vou fazer (se ninguem fizer primeiro).

  5. José says:

    A baixo do Tejo não da lucro com o calor a malta anda mais devagar….., oh talvez porque a 125 esta cheia de carros para não pagarem o roubo na portagem da via do infante assim tem que andar a passo de caracol.

  6. Black Russian says:

    Circular até Sesimbra a 70km/h…..vai ser só sacar forte ….

    • Yamahia says:

      Onde é esse?
      No troço da Rotunda da Nato até à Carrasqueira?

    • Alves says:

      É uma perfeita estupidez e ainda por cima nos dois sentidos… 70km/h a estrada toda… nem os autocarros e camiões andam a essa velocidade nessa estrada… mas como só os “radares” interessam, deixam a sinalização como está com áreas de traço descontinuo para se poder ultrapassar, só que tal não será possível!…
      Isto vai ser um cancro, vão continuar a existir sinistros, nesta estrada em questão deverão ainda aumentar, o que deverá ser é com resultados menos graves…
      Carros com Cruise Control ainda dará para regular a velocidade, agora, a realidade Nacional é que ainda existem muitos veículos que não tem essa função, pelo que os condutores que não tenham essa função nos seus carros irão constantemente a desviar a atenção da estrada para o conta quilómetros e por essa razão tornam-se um perigo para eles próprios e para os outros… já não falando que acabam por inviabilizar quem só tenha Cruise Control, têm de ir constantemente a desactivar e a activar para não bater nos que não têm… só quem tenha Cruise Control adaptativo é que não terá dificuldade mas neste caso a realidade do parque automóvel Nacional com esta função é ainda mais escassa…
      O propósito da maioria dos “radares” em Portugal é apenas o económico, mada mais!!!

  7. Test User says:

    Sinais limite de velocidade são vermelhos, preto e banco. Desde quando é um sinal informativo, alem disso não informa qual é limite de velocidade.
    Continuem a votar nestes aldrabões, vão pagar até para respirar.

  8. A tua mãe says:

    instalem o waze mas é

  9. JL says:

    Daqui a uns tempos fazem como os franceses. Desistem por ser muito dispendioso mantê-los. – Não compensa o valor da manutenção em relação às multas cobradas. Então afinal não é “Os radares salvam vidas”? Quem quiser acreditar que isto é para salvar vidas, que acredite. Há muitos nabos na estrada a provocar acidentes a menos de 50km/h!

  10. Uboat1407 says:

    Se acham que em Portugal é isso tudo da famosa teoria da “caça à multa”, experimentem o país chamado Suíça.
    Os aparelhos estão colocados nos lugares mais “estrambólicos” que não passa pela cabeça de ninguém que ali está um radar – e sem haver qualquer indicação.
    Muitos dos condutores “aceleras – chico espertos” com uma realidade semelhante, depressa perdiam o PIO.

    • Yamahia says:

      Tb temos cá desses. Por cada barata que vês há 20 escondidas. Esta sabedoria popular é válida para baratas e para radares. Ambos são pestes e comportam-se da mesma forma!

    • Camões says:

      Estamos em Portugal se não gostas tens liberdade de mudar. Que mania certas pessoas acharem o que se faz lá fora é o mais correto. Já agora vem cá a minha casa ver como vivo (regime militar) para fazeres igual na tua casa aos teus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.