Mitsubishi congela todas as exportações de carros para os EUA
Com taxas a serem impostas aos parceiros comerciais dos Estados Unidos da América (EUA), começam a conhecer-se respostas, tomadas por países e empresas. Em mais uma, a Mitsubishi decidiu congelar todas as exportações de carros para o país.
Uma vez que toda a gama de produtos da Mitsubishi nos EUA é composta por veículos importados, cada modelo está, agora, sujeito a uma taxa adicional de 25%, conforme recordado pela imprensa.
Portanto, em resposta às taxas impostas pelo Governo de Donald Trump, a Mitsubishi Motors está a travar o envio de veículos para os concessionários do país.
Embora a empresa continue a exportar para a América do Norte, suspendeu temporariamente as entregas para os seus 330 concessionários nos EUA, num esforço para evitar os custos adicionais - pelo menos, para já.
De acordo com Jeremy Barnes, diretor Sénior de Comunicações e Eventos da Mitsubishi North America, os veículos permanecerão nos portos dos EUA até que o Governo de Donald Trump anuncie os seus próximos passos relativamente às taxas.
Ao Nikkei Asia, que avançou a notícia, o diretor disse que a empresa tem stock suficiente para continuar a responder à procura, apesar do congelamento.
Dados da Cox Automotive mostram que a Mitsubishi tinha uma oferta de 79 dias de veículos nos EUA, no início de abril, confortavelmente acima da média da indústria de 70 dias.
Por enquanto, pelo menos, a empresa está a contar com uma potencial mudança na política tarifária antes que o stock dos concessionários esgote. Para já, também, não foram anunciadas quaisquer alterações de preços para os clientes americanos.
Além da Mitsubishi, outros nomes da indústria automóvel conduziram alterações logísticas, por forma a responder às taxas americanas:
- A Aston Martin, a Audi, a Lotus e a Jaguar Land Rover suspenderam temporariamente as importações de veículos para os EUA;
- A Nissan parou de receber encomendas dos Infiniti QX50 e QX55, fabricados no México;
- A Volvo está alegadamente a "matar" o sedã S90.
Esta decisão ressalva a rapidez com que a mudança de política pode perturbar a logística e o planeamento de inventário de uma fabricante de automóveis.
Mitsubishi, Aston Martin, Audi, Lotus e a Jaguar Land Rover. E outras se lhes vão seguir. Com um doido destes ninguém sabe o dia de amanhã.
Acho muito bem! Vocês ainda não entenderam o que é a desordem comercial que está atualmente imposta. O trump está a limpar e a organizar tudo. E outros países vão fazer igual, temos que nos focar nos nossos próprios países ter economias fechadas. Eu ainda não vi o Japão a morrer, quando tudo o que eles fazem é dentro do seu próprio país e é micro! Então digam-me como é que o Japão consegue fazer tudo sem necessitar de grandes importações e os outros países não? Vão dar uma volta. Vocês gostam é de ter a comida toda mastigada e enfiada pelas goelas. Por isso é que ninguém neste país trabalha, tiveram que mandar vir os indianos e os do Bangladesh e os venezuelanos, trabalhar por vocês, os ciganos já ganham um cartão com um ordenado mínimo lá dentro. É a geração, hoje só criam miúdos mimados do TikTok e das redes sociais, e os velhos têm que os ajudar a fazer tudo, não sabem o que é respeito, não têm educação, só andam ai a fazer merda pelo país fora, pelas cidades, ninguém lhes pode dizer nada que parecem bichos. Acho muito bem. E portugal em vez de viver do turismo, também tem que começar é a ver se vive de outra coisa, ver se envolui desta economia de serviços.
Desordem comercial que está atualmente imposta? Oh excelentíssimo, diga me onde é que você consegue produzir em PORTUGAL 100% das coisas que utiliza em casa? O comércio internacional tem de existir…
Já votou chega também?
Nem percebes a contradição que acabas de dizer. Turismo é economia de serviços. EUA evoluiram para uma economia de serviços (principalmente digitais). Se os EUA importam tshirts do Bangladesh é porque fica 3 ou 4 vezes mais barato que produzir internamente, o mesmo para outros produtos.
Pesquise pelos sintomas e verá que o Trump tem nitidamente todos os sintomas característicos de transtorno de personalidade narcisista.
Independentemente de crenças políticas e económicas, se você acha que uma pessoa com este transtorno consegue “limpar e organizar tudo”, então está-se a enganar a si próprio e precisa de avaliar as suas crenças com alguma urgência.
Ele já levou 6 empresas à falência. Não percebo como é que, com este perfil narcisista e este curriculum, as pessoas ainda lhe deram o cargo de Presidente de um dos países mais poderosos do planeta.
Qual é o país autónomo?
Para se ser autónomo, só com fome, miséria e sem qualquer tecnologia, logo impossível.
Tu és daqueles cegos que acham que podemos ser todos ricos.
Se não há mão de obra para o trabalho actual, imaginem fazer tudo o que se está a fazer fora
O Trump é um adolescente que nunca doi contrariado e gosta se fazer bulling com quem se encolhe.
Mas ignorante são aqueles que acreditam naquilonque ele diz.
Estou convencido que uma guerra vai abrir os olhos ás pessoas
+1 (infelizmente é verdade, só não vê quem não quer ver!)
Comentário feito através de tecnologia estrangeira, numa rede aberta e global.
Provavelmente com a utilizacao de um teclado QWERTY
a, o Japão importa quase tudo.
Desde alimentos até minerais.
Só que tem uma indústria exportadora fortíssima e por isso as coisas vão andando mais ou menos.
Nós por cá não temos nada parecido a uma Toyota, infelizmente.
O resto que disse é a realidade e vá-se preparando porque as coisas só vão piorar.
Portugal nunca vai sair disto e se sair é para pior.
Estamos a ser ultrapassados por toda a gente.
Não temos gente capaz e na realidade o povo tb não dá para mais.
Povo Português é tendencialmente comunista e burro que nem uma porta.
Não se consegue fazer muita coisa com gente desta.
Custa ouvir isto mas é a verdade.
E com estes novos portugueses de secretaria, então é que vamos desenvolver tipo foguete.
Vamos para outra galáxia…