PplWare Mobile

Querem pôr refletores espaciais para iluminar parques solares na Terra até ao anoitecer

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Yamahia says:

    Mais uma ideia genial para acabar com as plantas.
    Já não bastava arrancarem tudo o que mexe para plantar os painéis, agora também querem arranjar forma de matar as que eventualmente escaparam, impedindo que realizem as suas funções vitais!

  2. Ferreira says:

    70 dólares por MWh é mais caro para produção fotovoltaica.
    Fora o resto (impedir o descanso das pessoas em redor dos parques fotovoltaicos e outros custos e impactos não previstos).

    Uma má ideia.

    • Rodrigo says:

      Como assim o descanso?
      Eu quando vou dormir fecho a janela esteja sol ou noite para mim é igual, pois dentro do quarto fica escuro.

      Mas sim tem outros impactos por exemplo na vegetação e na vida animal que não estava preparada para isso.

      Por exemplo na Noruega tens o sol 24 horas (sempre luz) no verão durante semanas e a vida das pessoas e continua.

      • Júlio+Martins says:

        vivi vários anos no sul da suécia e garanto que a presença e/ou a ausência constante de sol tem impacto no descanso das pessoas e dos animais…

        • Rodrigo says:

          Teve em ti porque não és de lá, porque quem vive lá nem quer saber disso a vida rola normalmente.

          Já tive na Noruega em férias e percebi isso, nós ficávamos admirados de sair a rua as 2 da manhã e vermos o sol e o pessoal de lá nem se importava com isso.

  3. TT says:

    Exacto e isso nem vai provocar aumento de temperaturas nem nada! A quantidade de imbecis por m2 na Terra tem aumentado imenso!

  4. Vasco says:

    Mais uma ideia “genial”… A estupidez humana nunca pára de surpreender.

    • Fred says:

      Já Einstein o tinha verificado…
      Quando lhe pediram 2 exemplos de infinito respondeu: o Universo e a Estupidez Humana. No entanto acerca do Universo não tinha a certeza!

  5. Alberto Pinto says:

    Querer quer muita gente, eu por exemplo quero o euromilhoes…

  6. says:

    162 380 m²
    Está mais que visto que não vai avançar… Não me parece que os custos sejam (para já) suportáveis, por agora, muito menos com utilização temporal limitada.
    Mas com a redução de custos e talvez com um sistema geo estacionário que permita a concentração de um feixe estreito 24h por dia (como p.e. aqueles projetos das torres solares com os espelho à volta) talvez a coisa se possa compor. Aí já poderiam ser centrais térmicas, ou até mesmo fotovoltaicas de alto rendimento. Mas acredito mais em painéis fotovoltaicos em órbita e o envio sem fios da energia. Até agora creio que estaremos longe em termos de tecnologia de transmissão de energia sem fios (podemos sempre usar meia dúzia de carregadores sem fios para telemóvel a ver o que dá).
    Mas também talvez um espelho parabólico não seja o melhor sistema. Uma “cúpula” ou esfera que consiga captar energia quase a 360º e enviar nem feixe para a terra. Mas mesmo assim, temos que ver que o “ganho” seria relativo pois a órbita a que os satélites trabalham é baixa, logo quando é noite cá em baixo, também é lá em cima…

  7. há+cada+gajo says:

    Outra ideia genial foi a de Israel pretender criar uma ilha artificial no mediterrâneo para mandar para lá todos os palestinianos e assim libertar a faixa de Gaza…. Isto não está acontecer ! Belisquem-me que eu devo estar a sonhar, tal a dimensão da estupidez.

  8. PJA says:

    Isto nunca vai ser feito. É daquelas ideias malucas, mais nada. Siga a banda.

  9. Jota says:

    Isto é só estúpido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.