Quanto vai custar o novo Renault 4 E-Tech? Luca de Meo “levantou a ponta do véu”
Em mais um redesenho, o icónico Renault 4 regressou com características de futuro. De entre os detalhes que faltam conhecer, os potenciais clientes querem saber o preço por que será vendido. O diretor-executivo da empresa "levantou a ponta do véu"...
Lançado em 1961, o Renault 4 conquistou as estradas entre os anos 60 e os anos 80, circulando em nome da versatilidade. A marca recorda que os oito milhões de exemplares vendidos em 100 países serviram desde carro de rali até carro dos serviços postais, tendo atravessado fronteiras para serem símbolos da liberdade.
A grelha iluminada e o tejadilho retrátil, em tecido, sublinham o carácter, a modernidade e a originalidade que a Renault imprimiu neste automóvel. Além destes elementos diferenciadores e prontos para abraçar o futuro, a Renault promete um veículo verdadeiramente conectado, equipado com tecnologias importantes.
Revelado no Salão Automóvel de Paris deste ano, o Renault 4 E-Tech 100% elétrico carrega uma responsabilidade de sucesso, pelo histórico da Renault com estes modelos visualmente retro. De facto, o aspeto dos carros parece ser um elemento-chave para a decisão dos clientes, conforme indicam as encomendas do Renault 5.
Com o veículo mostrado, o preço continua a ser uma incógnita - apesar de ser, também ele, um fator decisivo para uma potencial compra.
No Salão Automóvel de Paris, Luca de Meo, diretor-executivo da Renault, revelou que "o novo Renault 4 elétrico custará menos de 30.000 euros". Contudo, não deu pormenores, como a versão a que esse valor pode corresponder.
De acordo com a Motor.es, "menos de 30.000 euros" custará a versão mais básica, com o motor elétrico de 90 kW, equivalente a 120 cv, alimentado pela bateria mais pequena de 40 kWh, para a autonomia anunciada de 300 km.
Menos de 30.000€ pode ser 29.900€.
Mais um para ricos.
30000€ compra-se um bom hibrido usado a gasolina.
Por isso mesmo não vale a pena comprar híbrido, ainda por cima usado.
Segundo as minhas contas um toyota pruis plug in usado (da ultima geração) é uma opção bem melhor.
E que uso lhe vai dar ?
Para quê usado? Compras um VW TROC novo que começa nos 29K, e o melhor é que não é híbrido e assim diminuis a despesa no mecânico.
E depois encostas, porque consomes mais gasolina que na versão só a combustão…
Só consome mais se não souber conduzir um hibrido ou andar predominantemente em AE, caso contrário gasta menos.
ou então andar na AE a 70 kmh.
30.000€ para a versão mais básica que em boas condições faz 300km? Na realidade fará uns 200 se houver auto-estrada à mistura? É um brinquedo um bocado caro e dificilmente serve como carro único…
Antigamente o Renault 4L era o carro dos pobres, tal como o Carocha, Mini, etc.
As marcas pegam nesses modelos “de sucesso”, do qual dependeu unicamente serem os modelos mais acessíveis aos pobres e remediados, e inventam “novos” brinquedos de luxo, e feios como o c* de Judas.