Quantas malas de viagem cabem na bagageira de um Tesla? A marca quis mostrar em vídeo!
O lançamento do Model Y L de seis lugares parece estar a melhorar o desempenho da Tesla na China. Ainda assim, a marca procurou ressalvar um dos atributos do novo modelo, enchendo a bagageira de malas de viagem e mostrando que espaço não falta!
O espaço disponível na bagageira, com e sem bancos rebatidos, é uma característica que muitos futuros proprietários analisam aquando da compra de um novo carro.
Além da utilidade em viagens longas, para acomodar bagagem para várias pessoas, facilita, também, atividades como levar equipamento desportivo, transportar carrinhos de bebé ou fazer pequenas mudanças.
Um carro com uma bagageira ampla ajuda a manter o habitáculo livre de objetos soltos, aumentando a segurança e o conforto dos ocupantes.
Tesla demonstrou capacidade da bagageira do seu Model Y L
Considerando a importância de uma bagageira grande e procurando crescer num mercado que não lhe tem dado resultados promissores, a Tesla decidiu destacar um dos argumentos do seu recém-lançado Model Y L: a generosa bagageira.
Num vídeo, partilhado por um utilizador do X, a marca mostrou quantas malas podem ser encaixadas na parte de trás do carro, dando conta de que espaço não falta.
Tesla China has released a video to show how much cargo space inside. Can you imagine it can hold that much luggage? pic.twitter.com/BPTVCoqgQp
— Ray (@ray4tesla) September 8, 2025
No início do vídeo são mostradas duas malas de diferentes dimensões: uma maior, que seria de cabine, com 350 mm x 240 mm x 560 mm, e outra menor, com 235 mm x 130 mm x 320 mm.
Durante o vídeo, uma pessoa vai acomodando as várias malas, colocando dentro da bagageira do Model Y L, com os bancos rebatidos, 24 malas de cabine e 19 mais pequenas. Com a bagageira cheia, o espaço sob o capô foi preenchido com duas malas.
No total, o Model Y L, disponível na China, carregou 20 malas de cabine e 25 mais pequenas.
Tesla Model Y L parece ter os argumentos certos para a China
Apesar da intensa concorrência de marcas nacionais no mercado chinês, a chegada do Model Y L de seis lugares parece estar a melhorar o desempenho lento da Tesla, na China.
Desde o seu lançamento, no dia 19 de agosto, as encomendas do Model Y L atingiram 120.000 unidades, com uma média de quase 10.000 encomendas diárias, segundo o meio de comunicação local Cailian, citando um vendedor da Tesla.
No final de agosto, numa nota de pesquisa, o Deutsche Bank citou o feedback dos concessionários, afirmando que o fluxo de novas encomendas da Tesla China, nesse mês, deveria aumentar cerca de 100% relativamente ao mês anterior, atingindo cerca de 130.000 unidades.
Segundo a mesma fonte, este crescimento é impulsionado principalmente pelo lançamento do novo SUV Model Y L de seis lugares e distância entre eixos longa.
Com as entregas previstas para outubro, a Tesla oferece três variantes do seu novo Model Y L: o de entrada com tração traseira, o long-range com tração às quatro rodas e o de seis lugares, com preços iniciais de RMB 263.500 (cerca de 31.460 euros), RMB 313.500 (cerca de 37.430 euros) e RMB 339.000 (cerca de 40.470 euros), respetivamente.






















Interessante, mas desinteressante uma vez que é um modelo que nem está previsto ser comercializado na Europa.
O modelo é comercializado na europa esta variante de 6 ou 7 luares é que pode não ser mas penso que no futuro chegue cá se houver mercado para tal
Há sempre um mistério no desaparecimento das encomendas da Tesla. Antes do lançamento do Cybertruck, Musk, em 2020, anunciou que há havia 500.000 encomendas. Até setembro de 2025 foram vendidos … 50.000.
Na China já há outras automóveis elétricos de versões longas de 6 lugares, como o Model Y L, e de 7 lugares. Vai ter forte concorrência.
Não é assim tão mistério eles fazem a pre reserva baratissima qualquer pessoa pode reservar e depois com o tempo atrasos na produção e depois quando é para chegar com a nota à frente metade da malta corta-se.
E não foram 500.000 foram 1.5 milhões de reservas tu que és o homem exagerado nos números agora ficas te mal devias ter dito melos 200 billiões de pré reservas. E foram entregues 50 mil não foi por falta de pre reservas é porque para já produzem poucas
Deixa de ser parvo, ou de me confundir com outro.
Em 10 palavras não disses te nada se vais comentar ao menos diz alguma coisa em relação ao que foi dito
Quando não se tem argumentos ataca-se o mensageiro.
Não eram encomendas, eram pré reservas.
Era o mesmo que as 120.000 encomendas de que fala o post
Nope, do model YL são efetivamente encomendas e não reservas, muito diferente…
Espera pelas vendas. O que não falta são SUV elétricos longos (6 e 7 lugares) na China. Esta conversa de pedidos/ reservas/ encomendas não é nova na Tesla.
O Model Y L tem recebido cerca de 10.000 encomendas por dia desde o lançamento isto apesar de não ser um carro barato para o panorama Chinês e da guerra comercial entre construtoras…
Alegadamente … Qual é a fonte? Diz o post que as 10.000 encomendas por dia é: “segundo o meio de comunicação local Cailian, citando um vendedor da Tesla.”
Um vendedor da Tesla? A Tesla só tem um vendedor? E o resto dos vendedores? Enfim … Custa assim tanto esperar pelas vendas?
https://cnevpost.com/2025/09/04/tesla-model-y-l-averages-10000-daily-orders-china/
Do link, as más notícias para os fãs da Tesla:
“As vendas de agosto da Tesla na China estão indisponíveis no momento. As suas vendas de julho na China totalizaram 40.617 unidades, uma queda de 12,14% em relação aos 46.227 unidades no mesmo período do ano passado e uma queda de 33,94% das 61.484 unidades em junho, de acordo com dados compilados pela CnEVPost.”
O balão de oxigénio esperado com .o modelo Y L, dizendo o que já se sabia : “os pedidos do Modelo Y L atingiram 120.000 unidades, com uma média de quase 10.000 pedidos diários, informou ontem a media local Cailian, citando um vendedor da Tesla”-
Impossível ter sido citado por um vendedor da Tesla, já que a Tesla não tem vendedores.
Em julho, as vendas da Tesla na China totalizaram 40.617 unidades – 1.354 por dia.
Por artes mágicas, só os pedidos, (encomendas ou o que se queira chamar) do Y L passaram a ser de 10.000 por dia. Acredite quem quiser no que disse o “vendedor da Tesla”. Se é vendedor ou não, resolve tu que puseste o link.
O lançamento de um novo modelo é um truque de magia ? Ena, que perspicaz que você é.
Sm dúvida, graças ao Y L as vendas mensais da Tesla na China passam de 40.617 unidades para mais de 300.000.
As vendas da Tesla estão a cair em todo lado apesar de ter lançado o Model Y? Não, graças ao Y L na China, os pedidos dispararam – pelo menos é o que diz um vendedor da Tesla chinês.
Ser fanboy é tramado 🙂
O pior é ser hateboy da Tesla e dizer que a Tesla tem vendedores. Loool
Já agora, o salesperson neste caso é um gerente do departamento de vendas.
Na minha promoção da “Vista Geral de IA” na luta contra a ignorância:
“A tradução mais comum e unissexo para “salesperson” em português é vendedor ou vendedora, dependendo do género da pessoa. Este termo substituiu as formas mais antigas e específicas de género como “salesman” e “saleswoman” para incluir ambos os géneros.
Exemplos:
“The salesperson greeted me.” (A vendedora cumprimentou-me.)
“He was a good salesperson.” (Ele era um bom vendedor.)
“We are, however, focussed on training and information for users and salespeople alike.” (Fizemos incidir a nossa atenção sobre a necessidade de formação e de informação para os utilizadores e para os vendedores.)”
Pode ir buscar o que quiser, a Tesla só vende pelo site, portanto não há vendedores.
Na minha promoção da “Vista geral de IA”
“A Tesla opera predominantemente através do seu site para vender veículos na China, mas também teve uma rede de “showrooms” e centros de serviço, embora alguns tenha encerrado, como o maior showroom em Pequim em 2022. Atualmente, a Tesla tem a sua produção local na China e vende principalmente por meio do seu site, mas a empresa também possui pontos de venda físicos e centros de serviço para os clientes. “
Não, não tem, são showrooms, quando se trata de comprar, vai ao site.
peço encarecidamente ao pplware que apague este artigo, se a minha mulher vê isto ainda passo a ser bestie do JL
😀 😀 😀
Ou deixa de ser um hater como o secalharya ?
Faz mais filhos.
Com bancos rebatidos até o meu leva as malas todas, mas quem compra o Tesla Y leva uma familia de 4 ou 5 e ai não cabe nem metade das malas XD
No Shit Sherlock, pensava que quanto mais pessoas levava mais malas levava não posso acreditar que leva menos
Em caso de acidente é que é chato.
Só por coisas, fui confirmar.
Mala de cabine: 3,5dm x 2,4dm x 5,6dm = 47dm3 = 47 L
outra menor: 2,35dm x 1,3dm x 3,2dm = 9,78dm3 = 9,78 L
Diz o post que lá puseram 24 malas de cabine e 19 mais pequenas: (24 x 47 L) + (19 x 9,79 L) = 1.314 L,
As fontes dizem que o Tesla Model Y L com os bancos rebatidos tem uma mala de 2.100 L.
Sim, cabem essas malas e mais bastantes sacos para preenche os espaços.
Convém é amarrar bem, não vá ser preciso travar 🙂
O Tesla Y normal tem uma mala de 2,130L , fora o frunk na frente e os espaço s menores. O YL ten cerca de 2,500L
Entretem-te a deslindar o mistério, por que é que um Y d 5 lugares tem uma bagageira maior que um de 7 lugares:
“O espaço máximo de arrumação do veículo de sete lugares é de 2040 litros, enquanto o veículo de cinco lugares pode transportar até 2158 litros quando o banco traseiro está rebatido e carregado até à altura do tejadilho.”
O que te posso dizer é que para o Y L, de 7 lugares, nas fontes que encontrei andava à volta dos 2.100 L, como escrevi
https://evmag.pt/tesla-model-y-de-7-lugares-ja-disponivel-em-portugal/
@Max,tem rede divisória e chapeleira ou qdo houver uma travagem as coisas vão ao colo?
Não se vê nenhuma divisória. Deve ser preciso um sistema de cintas para prender a carga como nos comerciais de carga aberta 🙂
Onde é que as cintas prendem … pode ser nos encaixes dos cintos … Mas se encheram os Y de carga não dou nada pela segurança … Só se for carga levezinha, e ainda assim..
O “mistério” que não é mistério nenhum – as dimensões do Y, de 5 lugares, e do Y L, de 7 são praticamente as mesmas. Os 2 bancos extra do 7 retiram algum espaço interior.
Tem 18 cm a mais e é do mesmo tamanho ?
Se calhar é apenas o truque dos para choques, como faz a BYD com o Surf no ocidente 😛
Lá vem mais invenção.
É isso, para choques é que são mais longos. Loool
Mas afinal vão comprar este carro para transportar malas ou pessoas?
Para transportar malas mais vale comprar um furgão.
Pessoas. Não as “famílias numerosas” que na China não há, mas a corporações e a táxis/robotáxis.
Já começa a haver, na China já podem ter 3 filhos por mãe.
Poder podem, mas o custo de vida não deixa.
Num país onde têm o custo de vida mais baixo, isso não deve ser problema.
https://livingcost.org/cost
Sem dúvida, a China é uma imensa Xangai 😉
Mas pesquisa por que é que, apesar da política oficial ter passado de 2 para 3 filhos, a percentagem de famílias com mais de 2 filhos é pequena.
Ou pesquisa qual é o mercado alvo do Y L na China.
Tenho uma IVECO q leva muito mais q isso, tem o triplo da autonomia desse bajolo e qd é preciso recarrega 50x’s mais rápido.
E leva quantas pessoas ?
3, o bajolo só leva 2. Até nisso a Iveco é melhor qd o tema é levar malas.
Então afinal o bajolo Iveco não é melhor, porque não ou leva bastantes malas ou leva poucas pessoas.
O bajolo para levar malas tbm não leva pessoas, duh
Leva as mesmas pessoas que o bajolo Iveco sem malas.
Para quem ler mais um despique ente os dois …
No dicionário alentejano, um bajolo é um calhau 🙂