Proprietários das Cybertruck metralham a pick-up. Será uma nova moda?
Os americanos não deixam os seus créditos por mãos alheias. E se Elon Musk deu a entender que a Cybertruck tem laivos de carro blindado, então os seus seguidores vão sacar a arma do coldre e disparar sobre o elétrico. Cada vez há mais exemplos de atirar “pró boneco”.
Tiros de caçadeira, submetralhadoras e pistolas a atacar as Cybertruck
A Cybertuck pode realmente parar as balas e foi a própria Tesla que provou esse conceito muito americano, bem ao estilo “Al Capone”. Aliás, é um gozo nos fóruns dedicados à pick-up elétrica mostrar que esta consegue parar uma salva de tiros. Até dão exemplos do passado, colando-se às personagens de outrora, uns populares criminosos.
Super-heróis escolhidos, os novos proprietários deste elétrico da Tesla, alguns, claro, querem testar pelas próprias mãos. Carro não é problema e armas… há em qualquer gaveta.
Portanto, a ideia agora é disparar com várias munições e distâncias. E o veículo parou algumas munições de baixa potência, incluindo munições de 9 mm de uma submetralhadora. Mas esse foi um vídeo divulgado pela Tesla.
Mas… e se for um proprietário a disparar sobre uma Cybertruck, será o mesmo resultado?
O exterior em aço inoxidável da Cybertruck é eficaz a travar balas de algumas armas - de caçadeira, por exemplo. Estes vídeos do mundo real mostram que a pick-up é, pelo menos, resistente a balas.
Claro que não é em qualquer circunstância que os proprietários fazem isto. Nem é preciso dizer que é uma ideia parva.
No entanto, cada vez há mais pessoas a experimentar este método que consiste em matar os passageiros que estão no interior da viatura.
Um popular “influencer” decidiu fazer o teste e outros foram atrás da ideia também. Adin Ross é um conhecido streamer e personalidade da Internet que possui uma Cybertruck e decidiu disparar algumas balas contra o elétrico.
Primeiro foram tiros de 9 MM do que parecia ser uma submetralhadora semi-automática.
Veja o vídeo abaixo:
Shot up my Tesla truck today It’s definitely bullet proof. I love this truck. Thanks Elon @elonmusk
— adin (@adinross) February 21, 2024
Não querendo ficar por aqui, Ross sacou de uma caçadeira e disparou alguns tiros. Esse vídeo pode ser visto abaixo:
Here he is shooting a shotgun!!! Damn these cyber trucks are built right! pic.twitter.com/EbK0F54lk4
— Jay of House Mader (@house_mader) February 21, 2024
O resultado final foi uma Tesla Cybertruck significativamente danificada, mas nenhuma das balas penetrou no exterior do veículo (à exceção de uma que atingiu o espaço entre a porta dianteira e a porta traseira), o que confirma o teste anterior da Tesla ao camião.
É de salientar que Adin Ross não parece ter muita experiência com armas. Parece chocado com o poder da caçadeira e a sua postura e pontaria deixam muito a desejar. No entanto, os disparos na sua Cybertruck confirmam a sua capacidade de parar algumas munições.
O exterior da pick-up elétrica apresenta "aço inoxidável ultra duro laminado a frio 30x". De acordo com a Society of Automotive Engineers (SAE), os painéis de porta de aço típicos têm 0,7-1 milímetro de espessura, enquanto o aço inoxidável do Cybertruck tem 3 mm de espessura.
Não é suficientemente espesso para travar balas de espingarda de alta potência ou de metralhadora, mas parece ser capaz de travar balas de 9 mm, calibre .45 e algumas balas de caçadeira.
Claro que sim, os miúdos ricos precisam se divertir e gerar engajamento. A cybertruck para eles é como uma caixa de fósforos.
A estupidez é muita por isso não é de admirar. É o que dá ter pouco juízo.
“… o aço inoxidável do Cybertruck tem 3 mm de espessura” não admira que o veiculo pese mais de 3 toneladas !
Pena que ganha ferrugem…
Viva a estupidez !
Que imagem de sociedade: um carro blindado para uso civil em cidades em que os cidadãos têm porte de arma… A sociedade americana não está muito longe da idade média!
Junta a paixão dos Americanos a armas e drogas, e vais ver que um carro blindado não é assim tão má ideia.
A quantidade de Americanos que está a chegar a Portugal até “assusta”, ainda à dias em conversa com um casal Norte Americano que se mudou recentemente para Portugal vindo de Nova York, diziam que as rua parecem um filme de terror, cheia de toxicodependentes e que por norma onde há um toxicodependente uma arma também não está longe.
Não conheço o EUA, nunca visitei nem tenho grande vontade de visitar, mas há canais de Youtube que se dedicam a filmar as ruas e aquilo é assustador, Filadélfia, LA, Nova York etc
https://www.youtube.com/watch?v=wXUXtD9VJPQ este nem é dos piores.
Vi o vídeo… É intenso… Mas quem compra uma cybertruck, não deve andar por essas ruas… (ou anda no “negócio”).
Basta te enganares e envés de virares à esquerda viras à direita 🙂 🙂
Mas como digo, conheço meio mundo, mas EUA, não é país que me desperte atenção como tal nunca visitei nem tenho grande vontade de visitar pelo menos por agora.
Estive recentemente em NJ, NY e Brooklyn e embora tenha visto malucos (como em todo o lado), Não me parece um cenário tao pesado como esse que descreves. Provavelmente esse casal deveria viver num bairro periférico tipo Cova da Moura ou Chelas de NY.
Sei que chegam a Portugal e compram uma casa de 1 milhão sem empréstimo e nem negociaram o preço e são pais de duas crianças a mais velha vai entrar na primária no próximo ano letivo e dai a vontade de sair dos EUA
E claro outro dos motivos de se mudarem para Portugal o excelente sistema de saúde que temos.
Não duvidando da tua palavra, mas se só visitares as zonas turísticas é normal que não vejas, assim como quem visitar Portugal e for à baixa de Lisboa, Belém, Chiado, Cascais, Sintra, olha a ideia que leva dos Portugueses.
Não, esse vídeo não representa os EUA nem em 10%.
@Hugo, não disse que era tudo assim, mas se realmente fosse 10% já era um número assustador, sei que nas grandes cidades Américas há lugares destes, procura pelos vídeos no YouTube, não sei a percentagem nem é isso que está em causa, estavamos a falar da ” necessidade” de se ter um veículo blindado.
É normal, cidades com tantos habitantes como um país haver pessoas, a passar mal, infelizmente é uma realidade, ainda à dias estava a ver um programa de tv e um dos mais criativos engenheiro da Google morreu de excesso de consumo de heroína ais 50 anos.
Os Americanos adoram drogas e armas, vai-se lá entender esta gente
em NYC provavelmente o casal ganhava 1 milhão por ano e eram considerados classe média e nem casa em NYC tinham.
vir para cá é uma decisão facil, a cena da saúde é que vêm ao engano, mas eles chegam cá e fazem seguro, vão todos parar à luz que é o unico privado bilingue
Classe média com 1M/ano? LOOOOL
A definição de “falta de noção”.
Calma… excelente sistema de saúde? LOL perdi-me.
Claramente não sabes o custo de vida em NYC, só um T1 minúsculo são 3k-4k de renda, impostos é quase como viver em Portugal, um bife são $100, ganhar 500k ano não dá sequer para viver na cidade
Isso são cidades controladas pelos democratas há décadas.
Não esquecer que os EUA são praticamente um continente, tens zonas muito diferentes de umas para outras.
ohh não digas isso…! os eua são o melhor país do mundo, sua segurança é ameaçada por todos, especialmente se forem países com uma cor de pele mais escura nem que seja um pouco.
os eua são o país de sonho de qualquer um, toda a gente no planeta quer emigrar para os eua e os que realmente para lá vão encontram o el dorado, o sonho americano, tudo espetacular.
é uma má língua! 😀 😀 😀
claramente não que nunca foste a essas cidades, são cidades maiores que o distrito de lisboa e setubal juntos, é como imaginares teres zonas más e inseguras apenas têm quarteirões inteiros, depois tens zonas residenciais completamente normais e até upper class tudo bastante seguro e cheio de policiamento de proximidade, algo inexistente por cá.
Vivi em NYC 5 anos e nunca fui assaltado nem tive sentimento geral de insegurança, e olha que corria tudo. Em contrapartida alguns sitios da america latina em que só me sentiria seguro num blindado.
Em que ano viveste nos EUA?
O que eu estou a relatar é de agora, em pouco tempo tudo pode mudar.
Estamos a falar de alguém que comprou uma casa de 1 milhão €, nem negociou o valor da casa e são um casal nascidos nos final dos anos 80.
Como viveste nos EUA, deves saber como aquilo por lá funciona, podes acordar rico e adormecer pobre : ) ,eu apenas estou a relatar as rasões deles para virem para Portugal, até prova do contrário não tenho do que duvidar.
Mas também há pessoas mais medrosas que outras, eu oiço constantemente que sou maluco por viajar de mochila às costas, e eu não estou a fazer nada que outros tantos milhares não estejam a fazer também.
Voltei em 2015. Continuo a ir lá no mínimo a cada 6 meses.
Nunca senti insegurança, em SF andei nos piores sítios cheios de Hobos e não senti insegurança, é deprimente o flagelo das drogas numa população com pouca capacidade de resiliência sem muletas, faz parte da sociedade que construíram, mas essas pessoas fizeram a sua escolha.
Norma geral é tudo tão grande que só te cruzas com realidades dessas se fores à procura delas, na zona onde vivia tinha menos sem abrigo do que Lisboa.
Barão isso não corresponde à verdade. Já estive nos Estados Unidos 10x, 8 delas, em Nova Iorque.
Nunca me senti inseguro em NYC com exceção da vez em que adormeci no metro e acordei no Harlem.
Vai para a Zona J ou para a meia laranja e diz se estás seguro. NTC tem 10M de habitantes (è a população inteira de PT lá metida) é normal que haja zonas problemáticas. Se não conheces não fales.
A sociedade americana é muito mais civilizada que a europeia. Têm milhões de armas e não estão em guerra civil.
precisamos de uma 2 emenda heheh 🙂
Devias de fazer Stand-up, tens piadas meio secas mas potentes.
Tudo o que o Ricardo Araújo Pereira faz foi ensinado por mim. Ele é um rookie ao meu lado 🙂
Referia-me ao AlexS e suas piadas de calibre “america como pais mais civilizado que a europa” etc.
lol. Por acaso podíamos ter uma leis um pouco melhores para aquisição de arma para defesa pessoal, já liguei a uma esquadra no mês passado que me disseram pra esquecer que há dois anos que não autorizam nenhuma
Técnico Meo assim vais ver que assim tens menos probabildiade de ferir um familiar com essa mesma arma em casa como acontece na america esse pais de génios estáveis.
Com aquele design só serve para tiro ao alvo.
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta. Albert Einstein
Pode ser que alguma bala faça ricochete e acabe logo o teste… 🙂
🙂 🙂 🙂
Parabéns já me fizeste rir, muito bom
eles atiram sempre num ângulo que vaz a bala sair para o lado os está um grupo de pessoas com pele mais escura, só que não vês isso na imagem. só vês os rambos de trazer por casa!
Adora a carrinha e enche-a de tiros? Alguma coisa não bate certo.
É o GTA na vida real