Preparados para a novidade? Xiaomi deverá apresentar o protótipo do seu carro em breve
Tal como muitas outras empresas do mundo da tecnologia, a Xiaomi também está a querer entrar no mercado dos carros. Esta será uma área com cada vez maior interesse e isso abre as portas a que as marcas possam fornecer soluções de vários tipos.
A Xiaomi é uma das que já marcou a sua posição e mostrou isso no ano passado. Agora, do que foi revelado, a marca deverá mostrar uma novidade muito em breve. Pensa-se que a Xiaomi deverá apresentar o primeiro protótipo do seu carro já em agosto.
Novidades do carro da Xiaomi
O carro da Xiaomi não é uma novidade para quem segue as notícias de tecnologia. A gigante chinesa tem revelado ao mundo pormenores da forma como quer entrar neste mercado e já deu a conhecer de forma firme com será feita a chegada a este mercado.
Também há alguns dias foi mostrado o que deverá ser parte dos sistemas que vão estar neste carro. O que foi visto mostrou que estará já perto de ser algo quase pronto a surgir nas ruas e a ser avaliado, rumo a uma versão final.
Protótipo será conhecido já em agosto
É assim que surge agora uma nova informação que poderá mudar de forma completa o cenário do carro da Xiaomi. Este deverá surgir em breve e abrir a porta da marca a este mercado, ainda que venha primeiro a ser conhecido na forma de um protótipo, provavelmente funcional.
A informação obtida, junto de elementos associados a este processo, dá conta de que Lei Jun deverá apresentar o carro elétrico da marca em agosto. Este será um protótipo desenhado pela HVST Automobile Design, responsável pelo desenho de outros carros bem conhecidos.
Muito mais do que apresentar este veículo
O fundador da empresa aparentemente passa dois terços do seu tempo na sede da Xiaomi Auto para garantir que o projeto progredir conforme o planeado. Para alavancar parte deste projeto, deverá ser também iniciada uma campanha de promoção deste carro.
Espera-se que a Xiaomi comece a produção desta proposta em 2024 e que nesse mesmo ano coloque 150.000 veículos no mercado. A marca está comprometida em investir 10 mil milhões de dólares nos próximos 10 anos quer nas suas fábricas, quer nos seus próximos carros elétricos.
Este artigo tem mais de um ano