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Portugal: Vai haver mais apoio para compra de elétricos, mas…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Técnico Meo says:

    Boa! Falta mais acumulável com o abate de viatura superior a 25 anos 🙂

  2. ElectricBiker says:

    Comprei uma bicicleta o ano passado a contar com isto e não lançaram o apoio. Este ano já se lembraram de lançar novamente. Que sorte!

  3. Budvar says:

    Há algum plano para TV’s OLED ?

    • Bravud says:

      Qual OLEDs… na verdade era melhor que dessem apoio à compra de calçado para quem anda exclusivamente a pé (quem não tem carro ou qualquer outro meio de transporte com rodas e nem anda de transportes públicos). Estas pessoas estão constantemente a ser descriminadas e afinal também têm de se deslocar no seu dia a dia.

      Acho que era um caso a pensar… há muita gente a andar de chinelos, calçado roto ou ainda sem a devida aderência em pisos molhados… por vezes anos e anos a fio até rebentarem por completo com o que lhes cobre os pés.

      Quanto muito poderiam depois fazer depender o subsidio a atribuir do combustível utilizado: se batatas e arroz ou se bifes e lagostas.

      • Zé Alfa says:

        descriminar – deixar de ser crime
        discriminar – diferenciar

        • lazefa says:

          Pois andar a pé até parece ser crime, todos os outros parecem ter direito a vias dedicádas por onde andárem e subsídeos para se deslocárem ou até comprárem o seu meio de transpórte. Só o póbre desgraçado do pião que nunca deixa de o ser é que nunca tem direito a nada, nem para trucar as sólas dos seus sapátos, e ainda vê as suas vías para se deslocar estreitádas para dar lugar aos que andam a toda a brida em cima de ródas.

  4. CP says:

    Mas porque carga de água é que o estado anda a dar dinheiro para carros a pilhas quando Portugal é dos mais pobre a nível de eficiência energética nas casas ? Ainda mais a maioria da população não consegue ter um carro elétrico seja pelo preço proibitivo, seja pela falta de infraestrutura para carregar os mesmos. Ou devem pensar que agora o pessoal dos prédios vai começar a passar extensão do 10andar. Palhaçada. É dinheiro só para quem já o tem.

    • JL says:

      Tanto serve para os a pilhas como para os eléctricos a baterias, e também há ajudas para aumentar a eficiência em casas, são temas distinto, não venha já tentar valorizar o seu diesel.

      Por não conseguir é que existem estes apoios, tanto que só servem para carros até certo valor.

      Há falta de infraestrutura? Onde ?

      Você acha isso ou viu num desenho ? É que a energia nos prédios vai de baixo para cima e não de cima para baixo.

      Palhaçada. Não, é dinheiro para quem os quer e não chega. Você não quer.

  5. viriato alves says:

    Não se esqueçam que a energia não ficar mais barata
    não se esqueçam que a radiação electromagnetica pode provocar:
    ansiedade e depressão
    disturbios de sono
    aumento do risco de doenças neurodegenerativas
    infertilidade
    e outras.

  6. PTO says:

    Em 2024 o abate afastou candidatos a apoios à aquisição de veículos elétricos… e o que faz o governo para 2025? Mantem a obrigação do abate.

    Podem já somar ao valor destinado a 2026 os 6 ou 7 milhões que vão sobrar este ano.

  7. Saloon Ferreira says:

    Abater?! Eu vou é comprar outro a combustão e rapidamente. Daqui a 10 anos vale tanto ou mais do que hoje. Viram aqui primeiro 😉

    • JL says:

      Então vá, quando o IUC levar o aumento que estava previsto, depois venha cá dizer quanto ele aumentou na valorização.

      • Yamahia says:

        O sonho molhado do @JL só não sabe q vai ser nos elektros.

        • JL says:

          Não é nenhum desejo meu, é algo que já foi tentado e vai vir novamente, não há como dar a volta.

          Sim vão ter também, mas só falta vir dizer que o IUC vai ser mais alto nos eléctricos. Loooooooooool

          • Yamahia says:

            Foi tentado e correu mal para o lado de quem tentou. Não acredito q haja mais alguém com vontade de tentar novamente a não ser que tenha tendências suicidas.

            Qt aos elektros com 2Tons , Paris já cobra 18€ à hora e não correu mal. Estão a facturar à grande.
            Esteja descansado que é só princípio.

          • JL says:

            E vai voltar, não tenha duvidas, reduziram de um lado, vem do outro, correu mal devido às eleições…:

            Enquanto não houver eleições….

            Paris também cobra aos a combustão com mais de 1600 kilos, que são a maior parte.

            Não é só elétricos, são todos.

          • Yamahia says:

            Não há combustas até ao segmento D que pesem mais se 1600 kgs.
            Se pesarem é pq trazem bicho (híbridos e PHEV’s)

          • JL says:

            É o que não faltam, até deles a pesar 2500 kilos.

          • Vitolas says:

            Aposto contigo que dos 30 carros mais vendidos na Europa a combustão não encontras mais que 5 com peso acima dos 1600kg.

          • JL says:

            Não erra por muitos na pesquisa que fiz, nos 25 mais vendidos encontrei 4, isto assumindo as versões mais leves a gasolina, quando havia.

          • Yamahia says:

            Mostre la os 5 q encontrou?
            No mínimo eram HEV ou mHEV.

          • JL says:

            Eu disse 4, 5 com o Tesla.

            Eu disse que usei as versões mais leves que havia, óbvio que alguns são hev, porque não existe outros.

        • PTO says:

          Quando os EV’s começarem a pagar 43€ por cada 1000km percorridos, como na Nova Zelândia, também vai ser considerado uma valorização dos EV’s. 🙂 🙂 🙂

  8. IrÓcuMata says:

    As democracias estão a tornar-se verdadeiras ditaduras, o estado escraviza-nos com impostos. Nunca pensei dizer isto mas espero que Putin viva o tempo suficiente para tomar toda a Europa, se ele é um menino de coro comparado com a corja de Bruxelas.

  9. Zézito says:

    Carro bom e ecologico: Toyota Land Cruiser de 1974
    Zero filtros, zero eletronica, 100% reciclável, e a footprint de construção que já está mais que compensada.

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