PplWare Mobile

Portugal: Tesla “apenas” vendeu 33 carros em janeiro de 2020


Autor: Pedro Pinto


  1. MalicX says:

    208e a caminho.
    Para a empresa já compensa. 20.000 km/ano e paga-se em 2 anos

  2. Ze do reboques says:

    A tesla funciona por trimestres. Todas a entregas são feitas no fim do trimetre. Iremos ver os valores de entregas em março….
    Basta ver os trimestres anteriores para se ter um previsão!!!
    Tesla anos luz da concorrencias!

  3. Rotet says:

    Está notícia não faz sentido. A tecla não tem carros para entregar em janeiro, os navios do começam a chegar com carros em fevereiro. E sempre assim no início de trimestre.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    33 automóveis vendidos num mês,muito bem.As consciências estão a mudar,se me faço entender.Embora sabendo de antemão que o potencial comprador de um Tesla é quem vive desafogadamente,da classe média-alta a alta,muita atenção. !! Que não haja aqui nenhum equívoco.Automóveis a custarem para cima de 50 e tal mil euros não são para qualquer um.Era bom,era… 🙂

  5. Narciso Miranda says:

    Acho piada a estas “contabilizacoes”… Ora bem… Renault vendeu mais, normal que venda mais carros de 10k, do que a Tesla a vender carros de 40k. Façam estas contas, com o mesmo range de valores por veiculo.. Ai vamos ver quem vende mais ou menos.

    Até bom exemplo da Mercedes que só vendeu 21. Porque será?

    • Cortano says:

      O que dizes não é o que na realidade acontece.
      Vê os números do ano passado no total e essa tua teoria cai por terra.

    • King Banido says:

      Os dados do post são referentes a carros electricos e não às marcas.

      Alem que quem gasta 40k num carro electrico, sabe bem aquilo que tá a comprar e na maioria do casos, as pessoas acabam por preferir gastar mais 20k e ir buscar um Tesla, afinal de contas, a grande maioria é por emprestimo mesmo… Paga-se em 10 anos e tá a andar, quer-se é o carro novo na garagem e que se possa mostrar ao vizinho.

      Fora as piadas, eu percebo o porque de a malta preferir um Tesla, eu proprio se fosse para um EV, tinha de ser Tesla… O Mercado atual, a vender carros de 30/40k que não são metade de o que é um Tesla, é para rir… é preferivel dar os 20k a mais e ficar mais 4/5 anos a pagar o emprestimo.

  6. Fulano says:

    Este Forum cada vez mais parece um local de publicidade gratuita é Tesla e á Apple.
    O resto das pessoas (leia-se pobres) não quer saber disso.

    • Vítor M. says:

      Isso que dizes não faz sentido, mostra o teu grau de desatenção. Repara que no mobile quem tem muito mais conteúdo é a temática Android, porque tem mais utilizadores e nos motores é Tesla porque tem mais relevância na atualidade. Esse teu complexo de inferioridade está a toldar-te a razão.

      Cumps.

      • Cortando says:

        “Tesla porque tem mais relevância na atualidade.”
        Relevância criada por blogs e pela comunicação social. 🙂

        • Vítor M. says:

          Ia dissertar aqui contigo sobre as tecnologias que existem nessa marca e em mais nenhuma outra (fundamentais para o avanço da sociedade). Ia falar das vendas conseguidas que são maiores que qualquer outra no segmento dos 100% elétricos (e que está a moldar o mundo, mais concretamente o segmento automóvel). Ia argumentar sobre o mercado das baterias onde a Tesla é uma das principais impulsionadoras (e que obriga as demais a sair da sombra da bananeira). Ia dar exemplos de unidades fabris que empregam milhares de trabalhadores por esse mundo fora e que vai empregar também na Europa…. mas para quê se tu não consegues perceber? ¯\_(ツ)_/¯

          • Cortando says:

            esquece isso, tu so conheces o que aparece na comunicação social.
            Não vale a pena

          • Vítor M. says:

            Ó, pois claro. Tu que podias mostrar esse conhecimento todo, quando o podes fazer mostrar uma mão cheia de nada. Repara nos temas em que intervéns. Não duvido que poderias trazer à luz das conversas bons argumentos, mas era necessário para isso deixar de lado o azedume, a má disposição e a crítica vazia. Aposto que poderias realmente ser útil no diálogo. Basta quereres.

            Cumprimentos.

  7. MalicX says:

    Isto é curioso.
    Ontem estive na Santogal para fechar o contrato do e208 e perguntei se a Tesla já está a fazer mossa nas vendas Bmw. Precis e segmento idêntico.
    Dizem que não. Tirando uns artistas da moda ninguém troca BMW por Tesla. Mas estão atentos. Por isso vão lançar elétricos

    • Pedro says:

      Nos EUA a mossa é evidente… A BMW começou a descer desde que apareceu o Model 3. Em Portugal também se nota. O problema destes números de janeiro é que não há Tesla para entrega em Janeiro porque os barcos só começam a chegar em Fevereiro e têm o pico em março. É assim em todos os trimestres da Tesla.

    • IonFan says:

      As outras marcas tiveram que vender menos 400.000 carros para a Tesla os poder vender. Pelos preços dos carros, diria que a BMW é uma das principais candidatas a perda de clientes…

  8. MalicX says:

    Queria dizer “Preço e segmento idênticos”

  9. Parcialidade total says:

    Curioso…
    A Renault vende 230 VE em Janeiro. A Tesla vende 33. Notícia a Tesla apenas vendeu 33!
    A notícia deveria ser sobre o resultado (bom) da Renault com uma foto a acompanhar, etc. Mas não! Levamos de novo com a Tesla. Mas o pplware é a agência de comunicação da Tesla em Portugal? É notória a parcialidade dos artigos. E justificação com tecnologia, bla bla. Isso foi em 2012. Estamos em 2020 e essa vantagem mesmo que exista não pode server de desculpa para estarem de forma contínua a publicitar um produto de um determinado fabricante.

  10. Bruno Loureiro says:

    Boa tarde, onde conseguem esta informação? Isso e relativo a carros matriculados em Janeiro ou contratos de compra fechados em Janeiro? Obrigado.

  11. Sérgio says:

    Não sei como mas a Renault tem ganho todos os concursos no fornecimento de viaturas ao estado. Daí as vendas da Renault estarem no top 5 e como sabemos, os carros eléctricos da Renault deixam muito a desejar, qualidade, autonomia e manutenção. A Tesla teve muitas vendas no mês de Dezembro porque muitas empresas compraram viaturas para abater despesas e optaram pela Tesla pela qualidade que já demonstrou. Agora porque será que a Renault ganha os concursos públicos sendo pior que os concorrentes???

    • Cadernos de Encargos, conhece? says:

      Você não deve saber o que é um caderno de encargos, pois não? São definidos os requisitos pretendidos do item a aduirir e um valor máximo de aquisição do mesmo. Depois existem condições de fornecimento que os concorrentes têm que cumprir. Assim, o estado não compra com base em fanatismos de marca. Compra aquilo que deseja com o montante que quer gastar. Os nossos impostos não devem servir para alimentar fantasias. Já basta os desperdícios habituais….

      • Sérgio Sapo says:

        Quer mesmo falar em cadernos de encargos, gastos em desperdícios , requisitos pretendidos e fanatismos de marcas. Se tiver oportunidade dê uma nos parques e estaleiros das entidades do estado veja como estão, cheios de requesitos pretendidos (Peugeot ion por exemplo) e depois vão buscar as velhas “marcas de fanatismo” que quando são adquiridas os cadernos de encargos não dão margem para os orçamentos irem para um saco.

    • King Banido says:

      É facil de perceber o porque… A Tesla é uma marca premium, cujo o carro mais barato para o consumidor particular custa 60 mil€. Um Leaf para o mesmo particular é a volta dos 40. Supondo que com as reduções fiscais que as empresas tem, é mais facil ou engraçado ir buscar 2/3 leafs, que 1 Tesla… Não te esqueças que não passa de um carro de “empresa”, o colaborador que andar no carro, não precisa que seja um Ferrari…

      • IonFan says:

        Pequena correcção: o Tesla mais barato é o Model 3 SR+ que custa ~50k€ já com as despesas administrativas. 10k pode não parecer muito num carro deste valor, mas ainda são 20% a mais.

    • MalicX says:

      Falta de qualidade na Renault? E comparam com Tesla?
      Tenho um Renault com 279000km e zero problemas. Antes tinha um Audi que foi só chatices. Agora vou comprar o e208 porque o zoe é feio e tem autonomia e preço idêntico ao 208. Na Tesla a qualidade de construção está ao nível dos fiats. Simplesmente têm as melhores baterias do mercado e foram os primeiros. De resto ..

      • IonFan says:

        Já andaste num Tesla? No fundo é uma pergunta retórica, porque para comentar isso é óbvio que não…

        • MalicX says:

          Obvio que sim. Infelizmente foi após teste ao novo 318d

          É que nem comparação. Um série 3 elétrico seria algo do outro mundo. Mas concordo em termos puramente ecomicos entre 320d e tesla 3, seria Tesla obviamente.

          • IonFan says:

            Não confundir simplicidade com qualidade de construção.

            Os únicos plásticos duros e partes menos bem acabadas que encontro no meu carro são em sítios como a bagageira, que além de ser comum nos novos modelos alemães, não tem qualquer impacto na experiência do utilizador. De resto, desde a Alcântara nas portas até à ao piano black da consola central (sem um único risco após 9 meses), tudo é material de qualidade.

            Quanto à montagem e acabamento, o meu carro vinha praticamente perfeito. Os dois únicos pormenores que não estavam a 100% eram estéticos, um dos quais só detectei bem depois da entrega, e a Tesla assumiu e resolveu. Nada a ver com as histórias que se ouve por ai sobre marcas “premium” a fugir a responsabilidades.

            Houve um tempo em que a Tesla entregava muitos carros mal acabados, mas actualmente é pontual e resolvido após a entrega. Pena que a fama tenha ficado…

            Acabo com uma pergunta: o que é que preferes? Um Nokia cheio de lentes Carl Zeiss e todo impecavelmente acabado, ou um iPhone meio tosco e com uma câmara boa mas banal?

          • MalicX says:

            IonFan
            Claro que racionalmente e economicamente, no segmento do série 3 o Tesla compensa desde o primeiro km. Se for empresa então até dá lucro. Foi a pensar assim que após muitas reticências decidir aderir aos elétricos com o e208. Em termos economicos, neste segmento ainda é necessário 3/4 anos para compensar mas como faço mais de 20009km ano compensa após 3 anos.

            Agora em termos emocionais esquece.
            Quem compra um 320d pode comprar um passat ou um Opel por 20.000€ menos. Mas compram o 320d. Porque será?

          • IonFan says:

            Não dúvido que o BMW seja dos melhores, senão o melhor mesmo, entre os ICE do segmento. Não é por nada que ganharam a alcunha “the ultimate driving machine”.

            Outra coisa é comparar com um Tesla. São máquinas muito diferentes e cada um com as suas virtudes, mas no somatório o Tesla está noutro nível. Claro que, se a ideia é ter algo como por exemplo um ronco de um motor, a melhor a opção é o BMW.

            Como li hoje num artigo de opinião da Forbes, os Tesla são os carros 2.0. Numa prespectiva geral, não há comparação com os 1.x…

  12. falcaobranco says:

    E isto porque o pessoal não tem muito €€€ … porque sendo inteligente e com €€€ compra-se apenas Tesla’s… porque os restantes carros ainda têm muito por onde “andar” porque fora o Tesla, a meu ver, o unico carro electrico que vale a pena comprar é o Bmw i8 ! Só que lá está…falta o €€€ á maior parte dos tugas…

    • IonFan says:

      O i8 é híbrido plug-in e nunca seria comprado em grandes volumes porque é um desportivo.
      Se analizarmos bem os custos, muita gente que não compra porque acha que não tem dinheiro para isso, acaba por gastar mais num ICE depois de uns anos de uso…
      De resto, penso que acertaste. Boa parte da gente anda ai a dizer mal da Tesla, se pudesse, tinha um.

  13. TSLA BULL says:

    $TSLA all time high $910

  14. Rodrigo says:

    Ora então muito boas tardes a todos .. gostaria de perguntar se algum dos “intervenientes” neste chat cor de rosa sabe do que fala acerca das baterias???
    Por conhecimento de causa devo dizer que em qualquer caso , ao fim de 3/4 anos as vossas bateriazinhas já perderam 10% ou mais de carga e até á data ainda nenhuma marca fornece baterias de troca pelo motivo referido… A não ser que realmente andem a comprar carros elétricos só porque sim, acho que não é muito viável a escolha pois naoe parece que um carro a combustão perca isso .. já nem vou tocar no facto de a nossa rede elétrica estar super mal preparada para que a população adira á febre do momento,” elétricos”..
    Aos interessados vejam o que se está a passar na Suécia por exemplo.. a rede elétrica NÃO aguenta com tanto carro elétrico a carregar ao mesmo tempo.. Em relação a isso não se esqueçam que nós temos postes de luz e não rede elétrica capaz de aguentar a “brincadeira” cumprimentos

    • IonFan says:

      Podes postar aqui os dados em que te baseias para afirmar que as baterias perdem “10% ou mais” em 3/4 anos?
      Esta noticia é sobre uma marca que encara os EVs a sério e, por isso, faz baterias a sério. Os dados que encontro sobre a Tesla são bem diferentes do teu “conhecimento de causa”: https://electrek.co/2018/04/14/tesla-battery-degradation-data/
      De notar que os dados se referem à anterior geração e não à novas que já são usadas no Model 3.

      Quanto à rede da Suécia não aguentar, é verdade mas porque está envelhecida, mas a solução é simples e resolve outros problemas: modernizar. O custo é mínimo quando comparado com a implementação dos actuais postos de abastecimento de combustíveis, e muito mais insignificante comparado com uma hipotética instalação de postos de H2…

      Contas simples:
      Um EV gasta em média uns 16~17kWh/100kms. Com uma média a rondar os 30kms diários, os portugueses vão precisar de mais 5.1kWh diários. Mesmo com 2 carros em casa são 10.2kWh extra por casa. Se dividirmos pelas 8h da noite são 1275W e mesmo adicionando algumas perdas, não passa dos 1500W. 1500W é menos do que um simples aquecedor consome. Devo ficar preocupado porque a rede do meu país não permite que os portugueses liguem mais um aquecedor em casa no próximo inverno?

    • Sérgio Sapo says:

      Bom dia Rogrigo desafio a publicar aqui neste chat cor de rosa como você chama, uma marca que tenha feito um milhão de kms em 5 anos , sem custos para o proprietário ou seja a marca resolveu as avarias dentro da garantia de 5 anos. Durante muito tempo fui muito stético em relação aos carros eléctricos depois de todas as evidências eles são o futuro nos próximos tempos e a Tesla está à frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.