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Portugal: Tesla Model 3 e Model Y baixaram de preço! Aproveitem…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. V.T. says:

    Uma baixa de preço assinalável…

  2. B@rão Vermelho says:

    Parabéns Tesla mas para um sético no que toca ao péssimo investimento que é comprar um carro como eu, acho que no meu perfeito juízo nunca vou gastar tal “fortuna” num carro, e sou “fanático” por carros e motas, mas para mim não me cabe na cabeça mandar tanto dinheiro fora, seja Tesla seja Mercedes escolham a marca, não condeno ninguém eu adoro viajar e para muitas pessoas o dinheiro que gasto a viajar também acham que é mal empregue, são opções e gostos.
    Mas parabéns à Tesla pode ser que a moda pegue e as outras façam o mesmo.

  3. Fernando Jorge says:

    A concorrência tem destas coisas…. 😛

    • anonimo@anonimous.com says:

      Qual concorrencia?
      Sao todos mais caros que os Teslas! a não ser que se considere o Zoe como concorrencia!

      • Toder says:

        O ID3 começa nos 44mil,se a Tesla não fizesse essa redução, o id3 era 10mil mais barato, isso sim é concorrência, mas tu sabes melhor…

        • Rui says:

          o Id3 é concorrente do zoe não é de um tesla basta olhar para a autonomia acelarações tamanho etc agora o que vai acontecer é que o id3 sabe que tem de baixar o preço porque o id3 custar o mesmo que um model que é bem maior e melhor é vergonhoso.

      • Pedro says:

        E todos melhores que o Tesla. Coloque as mãos num Audi, Mercedes ou BMW e verá a diferença!

        • Gonçalo says:

          Tenho as minhas dúvidas e olha que já tive a oportunidade de experimentar um de cada marca à excepção do BMW em qualidade de construção sim são melhores mas em termos de eficiência nem andam la perto o mercedes tem um pack de baterias de 120 (consideralvemente maior) enquanto o model S é de 100 e o model S consegue uma autonomia bastante melhor para não falar da rede de carregadores da tesla enquanto que as outras 3 andas de mobi.e que é uma boa m*** a mercedes vai começar a agora a construir a sua própria rede que pode virar a moeda mas ainda vai demorar uns aninhos principalmente por estas bandas.

          • Zé Fonseca A. says:

            Cada vez que peço uber comfort ou uber black e me aparece um tesla na app, cancelo imediatamente e peço outro, não há carros mais desconfortaveis em segmentos altos do que teslas, até a abertura de portas é ridicula.

          • Gonçalo says:

            ok já percebi com que tipo de pessoa estou a falar ahah boa tarde e bons ubers

      • Jorge says:

        O Polestar 2…

  4. Jota says:

    Boa Mike! Vai obrigar os outros, que têm carros muito inferiores, a baixarem os, vergonhosos, preços do VE´s!

  5. JM says:

    Eu acho piada a este artigo, refere-se a 44.000€ como se fosse um valor baixo e sem grande importância.

    • Vítor M. says:

      O valor e a interpretação dele não está no artigo como caro ou barato. Isso vai da ideia de cada um. 10 mil euros é dinheiro, por isso é que é notícia está baixa de preço, agora pense.

      • Kili Liam says:

        Vítor, bom comentário apenas não era necessário o pseudo-insulto! Fica a nota!

        • Vítor M. says:

          Nem pensar, qual pseudo-insulto? Não senhor. Eu disse foi que o autor do comentário julgou a nossa apreciação como entendendo o valor de 44 mil euros como sendo um preço barato. Na verdade, fizemos um artigo porque achamos o valor dez mil euros de baixa de preço muito relevante. Agora pense. Afinal, qual é a orientação do artigo na verdade?

          Tem aqui alguma coisa de pseudo-insulto?

          • Nuno says:

            Quando assim for e para evitar esses comentários de parte a parte, ponham a % da baixa de preço e entre () o valor. Assim discute-se % que isso sim, reflete se o desconto é grande ou pequeno. 10 mil em 100 não será muito (10%), 10 mil em 50 (20% é o dobro) já será alguma coisa.

          • Vítor M. says:

            É uma ideia. Mas é bem mais interessante informar 10 mil euros do que x%, os 10 mil euros são um valor que, para o mercado nacional, é um desconto considerável num carro.

      • Américo Mendes says:

        O anexo acho que agora vai:

    • TugAzeiteiro says:

      Depende da pessoa, do orçamento que tem disponível, etc… Por ex. Alguém que tenha disponibilidade financeira para comprar um carro desses valores, tem dentro do mesmo segmento o BMW Serie 3, Audi A4, Mercedes Classe C… tudo carros que começam nos 46mil Eur. Se fizermos contas, logo à partida o Tesla Model 3 é mais barato de adquirir, depois há que fazer contas ao custo que o carro representa durante o período que o queremos manter, imaginemos que é de 5 anos/150mil km’s… há que juntar manutenções, combustível/eletricidade, para esse intervalor…. Contas feitas, qual é que representa o menor investimento global? Mais 5 anos e vamos ter carros utilitários, tipo Peugeot e-208 a preços competitivos face à versão a combustão. E claro o mercado de usado vai refletir isso daqui a uns anos…

      • Antonio Vasco says:

        Grande politica comercial, comprei um Y há um mês, encomendado com sensores, recebi sem sensores, mas com a promessa de que iam fazer upgrade ao sistema para funcionar com as câmaras, até agora nada, a suspensão bate como nunca vi num carro novo , nem sequer usado, já reclamei disseram que era “a suspensão a trabalhar”, uma vergonha, e agora desvalorizam me o carro em 3mil euros, assim sem mais nem menos, e o site chinês diz que vão desvalorizar + 2000€.
        Goodbye Tesla, nunca mais me apanham.

    • sfd says:

      Esse valor é mais baixo do que outros eletricos do mesmo segmento. Tem de ter atenção é que os acabamentos mecanicos da tesla deixam muito a desejar…

    • Américo Mendes says:

      Este tipo de carro e outros por estes preços são somente para parte dos 50% de portugueses que estão fora do limiar de pobreza.
      Portanto, nos 50% restantes, estão os 15% que são contribuinte líquidos de IRS para o OE.
      Acrescem a estes as empresas que possam adquirir automóveis de maior valor.

      Para quem não pode ou que possa e não queira, siga.
      Este país não tem capacidade para criar riqueza, em comparação com a maioria cf anexo, portanto, para os pobres, lamentando claro, mas este é um não assunto ou serve para sonhar.
      Pode ser rude mas onde os portugueses estão (por vontade própria, diga-se).

      Anexo:

  6. Ruiz says:

    Esta barato. So este ano poupei em gasolina mais de 12000 euros

    • Infinity says:

      e pagaste quanto a mais por um equivalente a gasolina?

    • Yamahia says:

      Anda 120.000 kms num ano? E ainda tem tempo para roubar a electricidade do poste?

      • RC says:

        Onde ele disse que foi apenas num carro ? Pode ter mais que um. Fazer 50a 100 mil é mais do que normal para quem electrico, eu fiz acima de 50 mil.

        • Yamahia says:

          Pois pode. Pode ter uma empresa de táxis. Mas acho difícil poupar em carregamentos rápidos. As últimas contas que se fizeram apontavam para um custo superior a gasolina e gasóleo.

          • RC says:

            E também fizeram a conta a abastecer sempre em AE ?

            Por acaso estão muito baratos agora, carreguei ontem na A8 por 5 euros, dos 11 aos 72%, o que me dá para 220 kms, realmente muito caro.

          • Yamahia says:

            Carregou a 0,125€ o kWh? Epá assim nem é preciso contratar bi-horaria lá para casa. É só ir ao fast charge mais próximo e siga marinha eheheh
            Não paga CEME não paga OPC em resumo é mesmo à borla. Vc faz disto realmente um mundo cor de rosa ahah

          • RC says:

            Não, por acaso foi a 5 cêntimos o kwh.

            Não acredita ? vá á aplicação da miio e veja.

          • RC says:

            Esta noite dá para carregar a 1.6 cêntimos kwh, aproveite para meter gasóleo, ah esqueça, no gasóleo o cartel é diferente.

            https://www.miio.pt/#steps

          • Yamahia says:

            0,016 € o kWh? Nunca na vida, mas em que mundo é que vc vive lool
            (Mesmo que hipoteticamente fosse verdade, vc continua a esquecer as mais valias do CEME, o OPC, Taxa de activação, taxa de acesso às redes, IVA etc. Tudo somado ultrapassa largamente o preço simples da electricidade mesmo qd ela estava relativamente em alta (~0,25€/kWh). Hoje andará nos 0,14 a 0,17€. Mas só até Maio, como sabe. A partir daí é rezar com fé que os 3 mil milhões roubados aos combustão sejam suficientes para não deixar subir o valor além dos 0,25 kWh prometidos pelo governo como max.

          • RC says:

            Mas porque é que em vez de estar armado em teimoso velho não foi lá ver ? Até deixei o link.

            Não sabe que esses usam o preço indexado ha omie ? E ontem precederam chegar a esse valor.

          • Yamahia says:

            Veja o minuto 24:26 desde vídeo ( https://youtu.be/ANyYBfDdqIo ) 64,77 € incluindo uma carga completa antes da partida por 11€ a preço de saldo em casa para fazer 512 kms.
            Com esse valor eu abastecia 41 litros de gasóleo e fazia 820 kms. Então como é que o @Ruiz poupa 12.000€ num ano? Nesta situação o user está a pagar 12,85€ por cada 100 kms, enquanto que a gasóleo pagaria 7,90€/100. Ou seja teria poupado 24€ ou 59% caso tivesse optado pela opção a gasóleo para fazer esses 512 kms. E teria sido bem pior se o único FullCharge não tivesse sido feito em casa.

            Quanto à MIIO é uma pequena empresa, sobretudo uma empresa de informática, não tem meios para competir com os grandes CEME’s como EDP, ENDESA etc com capacidade financeira para comprar grandes quantidades qd o preço do MWh está em baixa na MIBEL para poder conter o valor do kWh de venda ao público quando o MWh está em alta no mercado.
            Por isso a MIIO, pelo menos durante 2022, sempre indexou (não é novidade) o valor do kWh à MIBEL dia/hora como forma de não perder dinheiro o que a levou a praticar valores “absurdos” durante 2022 sem conseguir competir com os grandes CEME’s.
            Talvez para limpar a imagem de comercializador careiro, lançou uma campanha aqui há uns 8 dias em que durante 1 dia comprometia-se a vender o kWh a partir de 1 cent. Boa tentativa de PUB para se tentar enquadrar como comercializador com preços competitivos e limpar a má imagem junto dos potenciais clientes. No entanto com as alcavalas que lhe falei atrás e que vc ignora o valor num caso concreto para 1 carga de 51 kWw ficou nesse dia em 11,24€ num PCR de 50. Um bom desconto por comparação com outros CEME’s no mesmo dia à mesma hora. Por ex. na Ecochoice da Via verde custaria 14,54€ e na EDP uns 26€. Nos dias seguintes, muito provavelmente, já foi ao contrário, ou seja a Ecochoice mais barata porque a promo da MIIO só durou naquele dia. No entanto a MIIO continuará a ser seguramente competitiva enquanto na MIBEL o valor do MWh estiver em baixa (pelo menos até Maio de 2023) e a ser suportada pelos governos de PT e ES com autorização a título excepcional da UE nesta fase de Inverno.
            Se quer saber eu tb, ocasionalmente, abasteço para para 250 kms à borla no posto mais caro de PT (a BP). Tratam-se de campanhas, nada mais. Quando será a próxima campanha da MIIO? Tlz no dia de S. Nunca à Tarde! Não podemos tomar isso como o novo normal!

          • RC says:

            Mas não é capaz de ler o que eu escrevi e ler o link que deixei ? que me interessa se foram meter combustível ou carregar ao preço mais caro que existe ?

            Algum vídeo tem alcance se não fizerem um bocado de sensacionalismo, já parece o da razão automóvel, fizeram a coisa para ficar bom para audiência. Enfim, depois usam os maus exemplos como se fossem o habitual.

            Então e mete ao preço mais caro que há ?

            Então no fim de tanta palavra lá entendeu, eu falei que nesse dia carreguei a 5 cêntimos o kwh, e esta noite dava a 1.6, não disse que era sempre assim. E só carreguei porque estava a esse preço, porque não necessitava, o curioso é que as aplicações até avisam quando passa perto deles, nem era para parar, mas aproveitei.

            Poupar 12 mil euros ? simples, adicione todos os custos a quem tem o preço em casa a 8 a 10 cêntimos o kwh mais iva como eu tenho, menos manutenções, menos selos, etc etc.

            Olhe, o hidrogénio que é o seu futuro, já vai nalguns locais a 30 euros o kilo.

          • RC says:

            Não é campanha nenhuma, são os preços do kwh que baixam a certas horas, claro que a horas chatas, mas enfim.

            Amanhã o preço máximo vai ser de 0.08 centimos.

            Olha, afinal, ele já sabe.

            https://www.youtube.com/watch?v=S0sg6oJ6LKA

          • Yamahia says:

            Irra que vc é tramado, fez-me instalar a app da MIIO e lançar um carro fictício. Conseguiu mais um subscritor da ME ahah
            Como pode ver no link abaixo o valor do kWh para carregamentos com o CEME MIIO estava a 0,133€ e já não baixou disso. Link abaixo:
            https://1drv.ms/u/s!AvwLJVpLF7bcq7xJnw0qZvNCyRyuaw?e=bTsFlY
            Pense que eles têm custos operacionais e consequentemente têm que ganhar alguma coisa e ainda lhe absorvem o custo da taxa de acesso à rede.
            Então ainda acha que eles lhe iriam vender a electricidade ao preço de custo na MIBEL (0,016€) àquela hora e ainda por cima de faziam ofertas? E faziam desaparecer os custos com o OPC+ Taxa de activação, + IVA etc…Pergunto novamente; Em que mundo vc vive?

            Num aparte, dizem tão bem da app mas não consegue detectar que o 330e não aceita carga acima de 3,7 kW AC e tem lá esse dado nas características do carro. Falha imperdoável desta app que na generalidade até parece bastante boa, mas esta falha desvirtua completamente as simulações na app no que concerne ao preço final a pagar no posto.
            p.s. Tentei alterar manualmente o tempo de carga dado pela app (2 minutos) para cerca de 3 horas e nada feito. Não aceita e mantém a velocidade do PCSR!

          • Yamahia says:

            Pois sabe e toda a gente registada na app sabia pq eles enviaram email.
            E veja lá qt saiu o kWh na simulação para esse dia de campanha? Em vez de um 1cent passou a 22 cents com as taxas e taxinhas…

            De arrasto se ele sabe, acha que ele qd levou o IONIC para Portimão não iria usar a MIIO? Provavelmente até usou. Se não usou é pq havia um mais vantajoso, de CEME’s percebe ele. Até já está a pensar mandar a EDP ás malvas apesar de ter desconto casa. E o pq o enfoque do vídeo não era esse. Eu é que reparei que os preços continuam um disparate independentemente do preço do kWh, muito à custa das taxas e taxinhas!
            Epá, mas continuem a carregar no gasóleo para baixarem o kWh, qualquer dia não é só o pessoal da raia a ir ás compras aos supermercados espanhóis. Bem pensado a A4 com os bancos rebatidos ainda traz à vontade 5 ou 6 carrinhos de compras e ainda aproveito para meter gasóleo mais barato.
            E se me chatearem muito tenho ali uma Iveco que dá para trazer para a família toda e alguns amigos!

          • RC says:

            Eu devo estar a falar russo de certeza.

            Instalou porque quis, eu mandei lhe um link onde tinha um gráfico onde pode ver a variação de preços e até disse que era a horas chatas.

            Não, esteja descansado, como não tem ve, não vai pagar mais por isso. Loool

            Mais uma vez continua sem entender como isto funciona, mas não vou explicar muito, já vi que não vale a pena, o ganho da miio é a parcela CEME, podem ter alguma percentagem na energia, mas ela coincide com os valores da omie, que é a que usam como referência e onde compram.

          • RC says:

            Claro que mantém o tempo, nem há necessidade disso, as pessoas é que têm de saber como funciona, que não é o seu caso, a aplicação usa o valor médio observado para cada carro que está na base de dados e vai atualizando, tanto que no início havia uns que eram otimistas demais e outros pecavam por defeito, inclusive se aumentar para 100%, vai ver o tempo a crescer, porque dos 85 aos 100% e até varia de carro para carro, a potência de carga diminui.

          • RC says:

            Tive curiosidade e fui fazer contas, o vídeo foi feito no dia 30/12/2022, nessa altura já os preços da Miio andavam pelos mesmos valores que agora, aliás, até mais baixos, fui à aplicação e meti o mesmo carro, este aparece como standard range, meti dos 10% aos 80%, que foi o que ele carregou, e aos preços de 0.131 como viu que está hoje, dá 11.37 euros, portanto ele carregou pela EDP porque é a que dá os valores mais próximos que ele indica.

            Portanto viu a burrada que fez, ou algum inscrito lhe disse, e no dia 7 de Janeiro (também dá para ver na tablet que ele usa, do ioniq 5 vi no display central) é que descobriu a pólvora, e faz esse vídeo da miio.

            Portanto, se é caro nos postos rápidos ? é , sempre disse que era, nem nunca fiz flores sobre isso, mas que é possível ter preços melhores ? sim, também, basta usar a cabeça, tal como você faz para ter kms gratuitos. Em casa também está a pagar muito, porque mesmo que tivesse os 20% da edp, que também dão para em casa, ficava mais barato que isso.

            Portanto, já começa a parecer normal fazerem vídeos com os maiores barretes que apanham nas redes de carga.

            Até diz que é preciso sorte, bolas, a aplicação até diz se o posto está a ser usado ou não. mas ok, não diz ainda quantos estão na fila, mas lá chegaremos. Em Espanha e outros países já existe esse serviço.

          • Yamahia says:

            Como carrega em 2 minutos se o carro não aceita? Leu que estava escrito?
            Veja por exemplo um caso prático:
            “No caso de um BMW 330e, 10,96 kWh demoram 4h18m a concluir o carregamento”
            https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?f=29&t=8296
            Como vê não estava a falar de cor. Eu até estava a nivelar por baixo. Afinal são 4:18H de OPC para carregar o bicho. Imagine a conta que não seria nesse PCSR da A8… eheh

          • RC says:

            Onde é que inventou os 2 minutos ?

            Então mas como mete um carro que não tem carga rápida a carregar num carregador rápido ? Magia ?

            A simulação dos 11.37 euros para o ioniq 5 diz o tempo, são 17 minutos, que coincide com o que ele levou. Por isso mesmo ter de se saber que carregador usar, ele até diz no vídeo, num dos carregamentos, os carros estavam trocados, o mais lento num posto rápido e o mais rápido num posto lento.

            Mas é bom apanharem estes barretes, assim aprendem mais depressa.

            Já agora, esse bmw é um hibrido plugin , só tem carga lenta, dai levar tanto tempo, e num lento o preço é outro, o meu numa carga a 3.6 kw num posto de 11 kw para meter 100% custa 16 euros e leva 10 horas.

          • Yamahia says:

            Então estávamos a falar de coisas diferentes. Já calculava que vc n tinha lido.
            Eu disse que era uma pena a app não detectar (apesar de ter os dados todos) que não convem carregar o 330e num posto destes e que portanto dá simulações com valores errados, neste caso muito errados!
            Confira:
            https://1drv.ms/u/s!AvwLJVpLF7bcq7xKsP99HSjTO-sKHg?e=KRcoT3

          • RC says:

            Provavelmente esse carro está mal configurado na base de dados da miio.

            O meu não tem ccs e não me deixa escolher essa porta , se a chademo estiver ocupada manda escolher outra. Veja na configuração do carro que tomadas tem.

          • Yamahia says:

            O carro está bem configurado na app:
            https://1drv.ms/u/s!AvwLJVpLF7bcq7xLfaVlFuS_L_bmkA?e=IbIAgt

            Inclusivamente tentei ajustar manualmente o tempo de carga para 3 horas mas ao accionar o botão “confirmar” não ajusta nada e fica na mesma.

  7. Zé Tuga says:

    Eles até podem baixar 30.000… ando sempre teso…

  8. Comentador says:

    Tesla não tem manutenções.

  9. Pois says:

    Além do preço, um dos maiores problemas são as estruturas de apoio, que não acompanham o numero de VE a circular. Pontos de recarga “curtos”, alguns parados sem manutenção, condomínios que não apostam, estacionamento abusivo em lugares para carregar, etc. E caso haja avaria, onde se leva o carro?

  10. Ab says:

    A primeira promoção foi 3500 eur, ações da empresa baixou 20 por cento , a segunda foi de 7000eur, os acionistas ficaram alertados e lá se foi 2 terços das acções, ou 200mm de eur.

    Agora e 10000 eur, deve ser para escoar os carros porque parece que vai dar a falência, sempre disso que a Tesla era uma especulação em bolsa, e agora com um leque enorme de opções elétricas feitas por construtoras que sabem construir carros, vai dar a falência, mas não tenho pena nenhuma do musk

  11. Áquila Freitas says:

    Perder dinheiro é diferente de perder patrimônio. O Elon Musk ganhou prémio de pessoa que perdeu o maior patrimônio. Se não estou enganado, Jerome Kerviel é que tem o título de maior perdedor em contáveis.

  12. Figueiredo says:

    O Emirado Islâmico do Afeganistão (EIA), sob o Governo dos Talibãs, acabou de lançar ao Ano passado o seu primeiro carro desportivo:

    – The First Afghan-Made Supercar Hits the Road

    https://autodeals.pk/blog/first-afghan-made-supercar-hits-the-road/

    Um feito notável tendo em conta a deteriorada situação económica do país, que possui também elevados índices de sub-desenvolvimento, como consequência de 20 anos de guerra provocada pela Inglaterra e a união europeia (ue) através da OTAN.

  13. Jose Maluco says:

    Se os preços sobem, o pessoal reclama, se os preços baixam, o pessoal reclama, se os preços ficam iguais, o pessoal reclama. No final, há sempre alguém cuja forma de estar na vida é a reclamar, de tudo, de nada, e do seu contrário.

    • Yamahia says:

      @Maluco é evidente que as coisas móveis tendem a desvalorizar. No entanto não se pode esquecer que há uma desvalorização esperada e que muitos negócios são calculados nessa base
      Por ex, no caso de uma empresa é importante calcular o TCO (Total Cost of Ownership) ou seja o Custo Total de Propriedade. Este cálculo leva em consideração todos os custos associados à propriedade e operação de um carro durante um determinado período de tempo. Isso inclui não apenas o preço de compra do veículo, mas também outros custos, como impostos, taxas, seguro, manutenção, combustível ou energia elétrica, DEPRECIAÇÃO etc
      E é precisamente a depreciação que está aqui em causa, pois é um dos principais custos a serem levados em conta. Isso ocorre porque a depreciação pode representar uma grande parte do custo total de propriedade do carro, especialmente se for um modelo de alto valor de revenda!

      Imagine que vc comprou uma frota de Model 3 em Dezembro de 2022 exactamente com uma enorme expectativa no alto valor de revenda e calculou o TCO para 4 anos e 120000 kms. O resultado final estimado de 27,50€ a cada 100 kms e pareceu-lhe bem e por isso comprou os carros.

      Hoje vc acorda e repara que o maluco a quem vc comprou os carros resolveu, no espaço de 3 meses, baixar o valor desse activo em 15000€ por unidade, valor que terá que ser reflectido na depreciação e que em vez dos 27,50€ por 100 kms, afinal vc vai ter que suportar 40,00€ a cada 100 kms. Isso mesmo 12,50€ a mais a cada 100 kms
      Se comprou uma frota de 10 carros acabou de perder 150.000 numa simples decisão. Mais algumas dessas e enterra a empresa em 3 tempos.

      Já nem falo nos coitados dos stands de usados que compraram a 45 mil para vender a 47,5 e agora têm que vender a 30 ou ficar com eles para bibelot!

      • Antonio Vasco says:

        Admirei a sua exposição. Eu fui um dos lesados desses descontos, neste momento não em 5000€ em 6 meses.
        Mas perdoo isto (que remédio, eheg) se a consequência for obrigar todos os outros fabricantes a descobrirem novas soluções técnicas que baixem o preço dos VE, porque com isso ganhamos todos

  14. Moimeme says:

    Ainda é pouco, a Tesla tem de pôr cá fora carros na casa dos 20k.

  15. Veiche says:

    Má notícia para quem comprou um há 1 mês ou menos. Já desvalorizou mais de 10k…

  16. Carlos Soares says:

    Quantos Portugueses vão poder aproveitar dessa pechincha ( um Favor á Europa ) milhões !

  17. Yamahia says:

    Quando estiveram a oferece-los vou buscar 2 e vendo-os na Feira da Ladra. Ouvi dizer que lá vende-se de tudo.

    • RC says:

      Quando oferecerem um a hidrogénio diga, porque já tentei comprar um e nada, a toyota não quer vender. 😀

      • Yamahia says:

        De-lhes tempo 🙂

        • RC says:

          Eles não querem tempo, no email que me enviaram foram muito claros, estão à espera que lhes paguem os postos de carga, até porque perguntei porque não instalam ou mandam instalar, e disseram que não instalam e não têm essa intenção, portanto é como a tesla dizer ao governo português para lhes pagar os super-charger, realmente parece ser um modelo muito bom.

          Não me quer pagar o meu carregador de parede ? dava-me jeito.

          • RC says:

            Postos de abastecimento….

          • Yamahia says:

            Então mas quem é que investiu na instalação da infraestrutura de carregamento pública necessária para dar suporte a todo o território português? Quem é que instalou milhares de PCN’s e centenas de PCR’s publicos? Foram as marcas?!
            (A tesla é uma excepção, a Ionity idem)

          • RC says:

            Os privados, o estado através do seu um arranque, quer mesmo comparar o tamanho do investimento ?

            O estado meteu 15 milhões de euros, foi o suficiente para instalar cerca de 1200 postos lentos e 50 rápidos.

            Com 15 milhões de euros para hidrogénio nem 4 postos, e quando falo postos falo mangueiras com o frigorífico ao lado.

            Alemanha já gastou alguns 400 milhões e tem 92 postos para, desde 2015. E tem atualmente 1236 carros nas ruas, no ano passado venderam-se 77.

            Ou seja, não serviu de nada, enquanto Portugal investiu 15 milhões, e já leva com cerca de 200 mil.

            Nao se esqueça que cada postos de abastecimento abastece 40 a 50 carros por dia na melhor das hipóteses. Para um investimento absurdo.

            Por isso dizerem que é o futuro, pois ninguém quer gastar dinheiro nisso, até a toyota se recusa a isso.

  18. Há cada gajo says:

    Baixam preço porque começam a ficar com um look datado e desatualizado.

  19. secalharya says:

    Os bons produtos nunca descem de preço.

    Os Tesla, com a falta de qualidade que têm, tiveram obrigatoriamente de baixar de preço para continuarem minimamente competitivos no mercado. Os clientes informados compram veículos de outra marca.

    • RC says:

      Sendo bom ou mau não se trata disso, a tesla vende direto ao cliente, e passa os custos de produção para estes, portanto quando os custos de produção sobem, eles sobem os preços, tal como aconteceu 3 ou 4 vezes em 2021, e não subiram de qualidade, quando esse custo desce, a tesla também desce, é uma marca sincera, ao contrário das outras e dos combustíveis que sobem quando o custo sobe, mas depois atrasam a descida quando o custo de produção desce.

      Deixe de comer gelados com a tesla, e tente entender como funciona, em vez de só criticar aquilo que não conhece.

    • Antonio Vasco says:

      Eu sou critico da Tesla em relação á suspensão, detesto a, mas no resto não há melhor, é o carro mais rápido, mais seguro e que dá maior prazer de condução (tirando a suspensão) que já tive até hoje. E de longe o mais econômico.
      E no you tube não faltam videos de Teslas com 300.00, 600.000 e até 1.600.000.km , é só procurar. E com descrições das manutenções

    • George M says:

      A qualidade da construção do desfile de haters nunca deixa de me surpreender. Pura bobagem, nenhum concorrente hoje jamais comentará que seus carros são melhores do que os da Tesla. Só a Tesla ganha dinheiro com EV’s e não tem dívidas. A VW e a Toyota têm mais de 180 bilhões em dívidas e todas carecem de conhecimento sobre como melhorar a eficiência da construção. As montadoras da velha escola estão perdendo mercado para a Tesla… 40-50% de aumento ano após ano, enquanto os europeus e os EUA caíram significativamente. Tesla número 1 (conbustão ou EV’S) no Reino Unido, Holanda, Dinamarca, EUA, Austrália e na Alemanha, as vendas de dezembro superaram os velhos alunos. RC está certo, a Tesla ganha de 20 a 30% e pode baixar os preços de seus carros, os velhos estão perdendo dinheiro com cada EV, ou no máximo 8% se tiverem sorte (conbustão ou EV).

      • Yamahia says:

        Não diga asneiras
        Por ex. na Alemanha em 2022 e até NOV e apenas considerado os BEV’s só o Grupo VAG vendeu ~100.000 unidades contra pouco mais de 50000 da Tesla. Se adicionarmos os PHEV, a Tesla vendeu apenas uma quarta parte comparando com grupo VAG.

        Isto apenas nos electrificados, que ainda são a minoria. Agora pense!
        A nível global a VW vende 10 milhões enquanto a Tesla fica-se por 1,5 milhões.

        A Tesla baixou os valores porque tinha um objectivo de vendas para 2022 que não alcançou. Certamente que pretende chegar a esses nrs em 2023 alicerçados nesta baixa de preços.
        Com isso apenas criou problemas a quem já os tinha adquirido na expectativa de que seriam um valor seguro numa futura venda.

    • Antonio Vasco says:

      Os clientes informados compram Tesla, sim, porque para o preço não há melhor, os ditos *bons produtos* custam 15 a 20.000€ mais, e teem uma manutenção mais cara. Temos que louvar a Tesla porque vai obrigar a concorrência a trabalhar para baixar preços. Quem ganha somos nós

      • Yamahia says:

        Põe-te no lugar de quem comprou há poucos meses um model 3 e agora vê esfumarem-me num ápice 10000 de potencial valorização na venda do carro usado. Ou de alguém, empresa / particular que retomou/comprou para vender por um valor aprox. ao mesmo acima do que agora custa novo. Potenciais clientes, pelo valor, vão preferir um novo, certo? Quem fica com o menino nos braços não é a Tesla.

        • RC says:

          Nao é o mesmo que fazem outras marcas ao lançarem o mesmo carro anos a fio com pequeníssimas alterações ?

          A vantagem aqui é que vendem direto ao cliente.

          O contrário também aconteceu, venderem mais caro que aquilo que compraram, já que houve aumentos nos 2 anos anteriores.

  20. Zé da Costa says:

    Mesmo sabendo que os carros fumarentos irão acabar em breve, tugas são anti carros eléctricos (e ainda mais se for Tesla) de forma doentia! Não sabem dizer porquê, mas mesmo assim são anti…

  21. PorcoDoPunjab says:

    Eu não quero carro eléctrico.
    Tenho 3 carros, todos a Diesel e agora descobri uma maneira incrível de poupar combustível… Só uso carro em descidas!!!
    Voilà…

    PorcoDoPunjab, o encantador de burros

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