PplWare Mobile

Dístico “Não Fumadores” não afixado? Saiba qual o valor das multas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Antonio says:

    Palhaçada estas multas. Se é praticamente pribido fumar em todo o lado, porquê ter de afixar?
    Acho que só devia de existir o dístico de permitir fumar.
    Não há dísticos para outras leis.
    Há um comediante que faz uma piada genial sobre isto:
    ” Porque não metem também um sinal de proibido violar. No meu ver é um crime mais grave que fumar”

    • Mr. Y says:

      É muito simples: para reforçar que, de facto, é proibido fumar no local e não haver dúvidas.

      Parem de choradeira porque há à venda packs de 3 dísticos que nem custam 5€

      • Rui says:

        No geral vou ter de concordam com o António, estamos em 2023 já é sabido que é proibido fumar em qualquer espaço fechado é preciso mesmo por um distico? nao vamos por disticos para tudo pois não? “probido consumir drogras” “proibido ter relações sexuais” etc etc…

        • Mr. Y says:

          Eu percebo o ponto de vista mas acho que isso acaba por ser mais uma protecção para as empresas do ponto de vista legal.
          Se alguém começar fumar (por achar que o espaço cumpre as normas por ser espaçoso e ter ar condicionado, por exemplo) o proprietário pode alegar que tem o aviso afixado de proibição de fumar.

          Fazer um paralelo com violação ou ter relacões sexuais não faz sentido nenhum por que isso não pode ocorrer em NENHUM local.

      • Ines P says:

        É mais uma maneira lícita do ato de gatunagem que abunda neste país. E quais são os critérios do cálculo (de x a y)? O que eles inventam para sacar o dinheiro às empresas. Não é a choradeira dos tais €5.00 é a coima absurda da falta do sinal.

    • Ateus says:

      Exatamente, fazia mais sentido ter o sinal apenas onde é permitido fumar. Não tendo seria proibido. Pouparia nos bolos de muita gente e ambiente

      • Zé Fonseca A. says:

        vamos aproveitar e tirar o proibido fumar dos aviões, afinal de contas se é proibido fumar desde a decada de 90 a bordo, porque ainda têm os sinais de proibição?
        parem para pensar que chegam lá.

    • Sergio says:

      Há leis mais importante do que outras, vem cá um estrangeiro e metesse a fumar porque nao existe sinalização, a culpa é de quem?

      A proibição de fumar não é assim tão antiga nem está implementada a nivel mundial.

  2. Tabonitota says:

    Gostava de saber como esta malta calcula estas multas. Enfim ….

  3. João Silva says:

    De certeza que algum familiar dos membros do governo tem uma gráfica para imprimir autocolantes para além de obterem umas receitas extra para distribuírem esmolas ou para indemnizações chorudas.

  4. João Silva says:

    E como somos um país de ignorantes, também é obrigatório informar que as chamadas para números começados por 2 são para a rede fixa e por 9 são para a rede móvel.
    E ainda que são taxadas de acordo com o seu tarifário…. Não vão as pessoas andar distraídas!

  5. deepturtle says:

    muita gente sabe que é proibido fumar
    mas há quem não saiba ou prevarique
    por um lado continuam o reforço da mensagem, dado o velho hábito durante décadas
    por outro, e entre muitas do género, é uma forma do estado ir buscar mais alguma receita

  6. Me says:

    Também é proibido defecar em público. Coloquem avisos por todo o lado. è corrupção por todo o lado e andam preocupados é com sinais e sinaletas.

  7. Inês says:

    Não é choradeira é mais uma fonte de rendimento. Todos sabemos há muito que é proíbido fumar em espaços fechados, o dístico é só uma forma legal da gatunagem do costume.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.