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Portugal: Novo recorde de venda de carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Infinity says:

    E qual é a percentagem de carros adquiridos por empresas?

    • Trolha Men says:

      Boa pergunta, um dos males da tugalândia.

      • Mr. Y says:

        Qual é o problema? Se forem empresas a comprar o efeito não será o mesmo: reduzir o consumo de combustiveis fosseis?

        • Trolha Men says:

          Lol, não percebes-te que estamos a referir à situação e impostos benefícios fiscais.

        • Américo Mendes says:

          Será que pode explicar o que é isso?
          “Como por exemplo o retorno total do iva, deduções no IRS? Não me parece.”

          Retorno do IVA?…onde?
          Deduções no IRS…por uma empresa?…confusão danada!

          Está a criar regras novas sobre impostos? Só pode.

          O IVA que a empresa pode deduzir é a DEDUZIR DO IVA QUE PAGUA, percebe? Não beneficia nem de um cêntimo. Vamos lá a parar com a difusão de erros grosseiros.
          O IVA é um imposto sobre valor acrecsentado e as empresas pagam (nas compras) e recebem (nas vendas). A diferença entregam ao Estado ou pagam conforme o saldo.

          Porventura tem alguma empresa? Força e compre carros, barcos, camiões e tudo o que quiser, já que na sua lógica ainda vai receber o IVA….eheh.

    • Os velhos das obras says:

      É a maioria. Li algures que em 50 carros, 48 são de empresas. Mas isso tem a ver com as regras do jogo. Se dão às empresas benefícios que não dão aos particulares, naturalmente que as empresas passam a ser o motor deste mercado. E bem, já que os particulares têm uma velocidade de aquisição mais lenta que as empresas. Se eu tivesse 60 mil euros comprava um Tesla ou um outro elétrico do mesmo segmento. Preciso de um carro que semanalmente me permita fazer cerca de 1200 km a bom preço. Sendo caros como são, estou de olho num híbrido. Tenho pena mas é mais em conta para o meu bolso.

    • Grunho says:

      As empresas não são pessoas. São coutada, feudo, cofres e bolsos dos capitalistas que as controlam. Ou seja, empresas são os capitalistas. “Carros adquiridos por empresas” significa carros destinados a transportar o capitalista ao iate, ao casino, campo de golfe ou wherever. E é isso que é incentivado quando lhes dão os tais “apoios” que são recusados ao cidadão comum. O qual continua pachorrentamente a votar nos mesmos, ou pior ainda, a abster-se.

    • secalharya says:

      99%.

      Compram carros caros e ainda levam benefícios fiscais.

      E o tuga ainda vota nestes gajos. Sempre a roubar o zé povinho…

  2. Frederico says:

    Curiosidade genuína. O que é um veículo híbrido não elétrico? Que modelos existem deste tipo de veículos? No artigo nada refere e na fonte da notícia também não.

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