PplWare Mobile

Portugal: Acabaram-se os cheques incentivo para carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luis says:

    Porra estamos em agosto e ja acabaram ?? Parem la de comprar eletricos que eu ainda quero comprar o meu com incentivo

  2. A. L C. says:

    Sou só eu que acha que o dinheiro gasto nestes “incentivos” deveria ser gasto em saúde/educação/social?

    • João Reis says:

      Tens que encarar isso como gasto em saúde, se as pessoas compram carros elétricos não compram carros a combustão, durante 24 meses ao conduzir, não vão emitir gases poluentes para a atmosfera, contribuindo, ainda que muito ligeiramente para a diminuição das doenças do foro respiratório.
      Também é um investimento em educação, não só pelo incentivo a um pensamento mais ecológico como também ao nível cívico e social, já que se começa também a pensar no outro como membro da sociedade onde vivemos e se tenta fazer algo para melhorar as suas condições de vida.

      • Miguel says:

        Que coisa mais alieneda, uma auto justificação para o consumismo.
        Uma pessoa que se preocupe anda de transportes públicos ou bicicleta…ou a pé! Grande parte dos carros em Lisboa são completamente desnecessários.

        Que justificação mais palerma, o dinheiro deveira ir directamente para onde é necessário, combate á fome, IPO, etc…

        • Samuel MG says:

          Onde existe transportes públicos. Na minha cidade só existe 3 autocarros que passam numa localidade (7:00, 12:00 e 18:00) a partir da aí vais a pé (20Km), referir que são autocarros velhos e a cair aos bocados estando a menos de 1:30h de Lisboa. Portanto aqui compensa ter carros elétricos.

          • Miguel says:

            Qual é a parte de “Lisboa” (e também podemos considerar Porto) que não entendes?

          • Jorge says:

            Tens muita sorte, aqui na minha terra é um a sair às 7 e voltar às 18. Se nas grandes cidades existem apoios nos transportes públicos e no restante país não existe podiam então dar esses incentivos apenas para as localidades que não os têm. (2000/12meses )/4 anos = 40 euros de passes

        • João Reis says:

          Se vivesses na minha terra não falavas em transportes públicos. Só falas de transportes públicos porque tu em Lisboa tens tudo à mão…Pois, o dinheiro de todos nós vai para que vocês de Lisboa possam viajar nos transportes públicos, com mais oferta e a preços mais baixos. Antes de falar das justificações dos outros vê primeiro se os teus argumentos são válidos.
          Portugal não é Lisboa!!!

        • Bruno says:

          Mais um iluminado, como o João Reis disse “Também é um investimento em educação”, são vários os problemas em Portugal, já para não falar que este dinheiro vem da UE, já com um objetivo definido.

  3. TugAzeiteiro says:

    Entretanto na Alemanha os incentivos são de 12mil€, em França de 10mil€… e em Portugal…. é o que se vê!

  4. TrincaEspinhas says:

    Corram, despachem-se, vão já comprar o pópó novo, eu, vou comprar uma a gasolina de 2005. Está em bom estado, paga um iuc muito baixo, levo-o ao mecanico da esquina e não à marca que só de mão de obra cobra 30€ hora e não deve desvalorizar muito mais do que já desvalorizou. Só comprei carro novo uma vez na vida, também ainda só tive um carro, na minha vida toda não conto ter mais que 2 carros e nunca mais nenhum novo. Quando sair do mercado de trabalho o carro é imediatamente vendido, andar a pé e de bicicleta é muito mais economico.

  5. silva says:

    Neste País estão todos habituados a mama e sempre de mão estendida e como gostam de ser ser pedintes.
    é uma tristeza esta mentalidade de escravo e gostam.
    Se alguém lhes vier dizer que têm de usar fralda para serem ecológicos vão logo comprar.
    completamente formatados.

    • Luis says:

      Existe a diferença entre ser formato e entre ser inteligente, se com um carro eletrico poupo muito mais (no meu caso ate posso carregar na garagem da empresa), nao pago IUC, nao tenho de ir constantemente a bombas gastar 50€ basta ligar um cabo ao carro nem sequer vou pôr aqui e ecologia que ja vi pelo teu comentario que nem acreditas nisso preferes respirar o tudo de escape de um tdi, e o estado ainda dá uma ajuda porque os carros sao mais caros porque nao ? só porque dap incentivo nao vou comprar ? ahahhah agr cada vez que vou ao pingo doce nao vou aproveitar as promoçoes só para nao ser “formatado” e fazer o que eles querem ahah

      • Miguel says:

        Compra um carro de 10 mil euros que te serve bem. Acima disso é mania do status.

        • Carla says:

          Mania? Diz isso a qq mulher e ficas sempre para tras.

        • Luis says:

          prefiro gastar 30 e poupar 50€ por mes do que gastar 10 e pagar 50€ por mes, e 50€ estou a ser conservador eu gasto 120€ por mes num carro velho a gasolina estou agr a procura de carro que gaste um bocadinho menos

          • carlos says:

            OK se bem percebi .
            Um tipo tem um carro que gasta 100€ em combustível,mês, mas tem uma divida de “0”
            e então vai comprar um eletrifico por exemplo 35.000 € (divida) para poupar nos do 100 € combustível.
            Resumindo poupa no combustível mas com os 35.000 € da divida dá para se calhar 20 anos de combustível e anda sobrava dinheiro

          • Luis says:

            exatamente senho Carlos vou comprar um de 35 mil usar o dinheiro do combustivel para o pagar e daqui a 5 anos ja nao pago mais nada e pronto a partir dai é so poupança é assim que se faz senhor carlos investesse para poupar

          • carlos says:

            eu gosto da sua maneira de pensar, por isso é que os Portugueses estão endividados até ao pescoço portanto na sua maneira de pensar um investimento é um passivo que se vai transformar num activo daqui a 5 anos, mas não conta com as variáveis do meio, 1º já tem a divida que não tinha , superior ao combustível, depois temos de adicionar as despesas da eletricidade, depois os impostos que virão, ainda não sabem quanto, e a maior de todas o que vai acontecer a economia ???????????????????. e ao trabalho. ???

      • Robin says:

        Da-lhe tempo e vais ver a carga de impostos em cima.

  6. Robin says:

    Eu então sigo a minha maneira, indiferente a estas modas e mentalidades formatadas pelos médias das fake news e pelos ditos científicos comprados para dizerem aquilo que lhes pagam para dizer.Não me interessa o que os outros pensam. mas sim o que penso, e para mim um carro é para andar, ser barato, fiável e robusto e simples, se as marcas não se encaixam nestes parâmetros, paciência fiquem com lixo que têm eu procuro aquilo que quero.
    Pode ser velho ? tem outro charme, outro encanto. e pode-se fazer de novo.podem ficar com os miseráveis incentivos, estilo toma lá a cenoura burro que depois a gente esfola-te doutra maneira.

  7. PTO says:

    “deixam de ser elegíveis os veículos ligeiros cujo custo total de aquisição seja superior a 62.500€. ”

    Uau! Um carro a custar 60.000 euros não é considerado um carro de luxo? Extraordinário!
    Eu devo mesmo ser muito mal pago pela minha empresa.

    • João Reis says:

      Isso é mais uma importação mal feita da legislação de outros países, esquecendo-se porem que o poder de compra no nosso país não é o mesmo. E sim um carro de 60 000 euros não é um carro de luxo na Inglaterra, França, Noruega, por aí fora. Mas prepara-te que a evolução dos preços dos carros caminha para que, dentro de algum tempo, um carro minimamente em condições em Portugal tenha que custar os tais 60 000 euros. É uma questão de tempo…

      • Robin says:

        A Sociedade e o mundo esta feito para apelar a compra desenfreada de produtos que fazem o mesmo que faziam ,com pior qualidade ,mais custos ,etc mas sempre apelando e fazendo publicidade de qualquer maneira,apelando aos sentimentos , ao coração ,ao planeta isso então agora virou deus, de maneira que as pessoas e os povos possam estar amarrados a dividas deixando o importante o bem estar da família e ate a liberdade própria tudo para ir atrás de ideias que lhes são vendidas durante 24 horas , o povo escravo de dividas é manso, manobrável, suporta tudo, e de cara alegre , tem contas e dividas para pagar.e não pensa, e se alguém lhes quer abrir os olhos , papagueiam aquilo que lhes vendem todos os dias , a muitos quando abrem os olhos é tarde.

    • bill says:

      A mercedes é a terceira marca mais vendida em portugal. Nem é preciso comentar mais nada.

  8. Jonny says:

    Nem deveria era exister apoio. O próprio apoio é o motivo de comprar e não de necessidade de ter uma viatura

  9. Miguel says:

    Só não sei porque é que uma pessoa que compra um Tesla de 60, 70 ou 80 mil euros necessita de incentivo. Esse dinheiro faria mais falta em outros casos.

  10. aj says:

    so falta o IUC-E

  11. João Reis says:

    Estão preocupados com um incentivo de 4 milhões? 4 milhões era o que o Sócrates gastava em papel higiénico por mês!
    4 milhões é uma gota no oceano do orçamento de estado…Sejam realistas! Deram 15 milhões aos “media” para os calarem! E para a TVI poder contratar a Cristina Ferreira!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.