Porsche diz que em dois anos o lucro dos elétricos igualará o dos carros de combustão
As fabricantes têm traçado planos para investir em modelos elétricos, apesar da descrença relativamente ao sucesso da sua adoção. Segundo a Porsche, no entanto, os carros elétricos conseguirão corresponder às margens de lucro dos modelos de combustão.
Depois disso, conseguirão ultrapassá-las.
Foi durante uma reunião de investidores que o chefe financeiro da Porsche, Lutz Meschke, disse que a evolução dos preços dos componentes estava a no bom caminho, apesar dos recentes aumentos apontados como um dos motivos para o insucesso dos elétricos.
No seguimento da intervenção, o chefe financeiro da fabricante afirmou ainda que, em dois anos, as margens de lucro dos carros elétricos serão iguais às dos carros de combustão.
Mais do que isso, Meschke acredita que a Porsche poderá mesmo aumentar essas margens, uma vez que os seus clientes estão dispostos a pagar mais por tecnologias novas.
Em números, isto significa que a margem de lucro de 16 % por unidade vendidas poderia ver-se aumentada para 20 %, a curto prazo, havendo espaço para aumentar ainda mais.
Um dos objetivos da Porsche passa por conseguir que, até ao final da década, oito em cada 10 carros vendidos sejam elétricos.
O nosso objetivo é expandir seletivamente os segmentos de maior margem e tirar partido das oportunidades de preços dos carros elétricos.
Explicou Oliver Blume, CEO da Porsche.
Neste momento, a Porsche precisa de procurar formas de financiar a transformação que quer levar a cabo, tentando contornar, com investimentos, os problemas de abastecimento que têm ameaçado a realização de objetivos de lucro.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Qt a mim já superou. E por larga margem.
Qt a Porsche’s eléctricos serão tão vulgares como qq outro BEV, mais um na manada. A esperança é que o emblema venda. De contrário by-by Porsche.
No entanto,aqui para nós, duvido muito que a Porsche passa a fabricar 80% de eléctricos. Por algum motivo estão super empenhados no desenvolvimento dos
combustíveis sintecticos.
Um Taycanzito de vez em quando para calar a boca ao lobby eléctrico e já é de amigo.
Combustiveis sintéticos é um não lobby. looooool
2+2=4 (base 10)
“Mas qt a mim” 2+2 =5
O Foco de uma empresa deverá ser sempre o cliente , com os fabricantes de automoveis o foco passou a ser o cliente tem de comprar o lixo que lhe vendemos.
Pela parte que me toca carro novo de plastico e com motor de lambreta ou a pilhas podem ficar com eles todos, vou a procura daquilo que eu quero e não o que eles querem.
A pilhas a porsche não tem, pressupondo que sabe o que é isso. Mas pelo seu comentário não deve saber.
Já agora, traumas de infância têm cura.
Traumas pois não tenho..
mas não tenho o habito de seguir a manada , nem seguir aquilo que os outro dizem, compro que quero e o que eu escolho, não aquilo que os outros me impingem.
qual manada ? aquela que quer continuar a alimentar os carteis ?
Então porque não anda a pé ? não lhe disseram para comprar um carro ?
Então pode escolher.
Santo preconceito. Ridiculo.