Polícia suíça compra frota de 13 carros elétricos Hyundai Kauai (Kona)
A Suíça parece determinada a tirar os carros da polícia a diesel e gasolina das estradas. Anteriormente, no passado mês de abril, várias unidades de Tesla Model X foram entregues às forças de autoridade. Agora, este país Helvético comprou uma frota de 13 carros elétricos Hyundai Kauai (Kona).
Segundo o que foi apresentado, a escolha caiu sobre os Hyundai Kauai dado que este SUV cumpre os requisitos policiais para carros de serviço geral e de patrulha.
Hyundai Kauai (Kona) são uma escolha robusta para a polícia
A polícia do cantão de St. Gallen, na Suíça, apresentou uma frota de 13 Hyundai Kauai (Kona) Electric, das quais cinco servem em cores de patrulha e os oito modelos "civis" restantes serão usados para serviços gerais.
Segundo a Hyundai, o Hyundai Kauai foi o único modelo que cumpriu os requisitos da polícia cantonal:
- mais de 100 kW de potência - Kauai: 150 kW
- mais de 400 km - Kauai 449 km WLTP
- custos de aquisição abaixo de CHF 50.000 (€ 44.735) - Kauai: de CHF 46.990
A força policial procedeu a vários testes que mostraram que o SUV estaria à altura. Não foram compras por impulso, foram sim compras baseadas em parâmetros bem estipulados.
Naturalmente, a questão de se um veículo 100% elétrico provaria o seu valor diário também foi considerada pela polícia cantonal de St. Gallen. Após testes rigorosos, o departamento de aquisição de veículos ficou satisfeito que o novo Kauai Electric reunisse os padrões exigidos.
O novo elétrico Hyundai Kauai a ser implantado pela polícia cantonal de St. Gallen terá uma série de características especiais. Estes incluem equipamentos policiais, como um rádio, luzes azuis e sinais. Os cinco veículos de patrulha estarão disponíveis nas esquadras de polícia em todo o cantão, enquanto os oito modelos neutros, que também são totalmente operacionais, podem ser usados para serviços gerais
Referiu Hanspeter Krüsi, Chefe de Comunicações da polícia cantonal de St. Gallen.
Objetivos de campanha eleitoral
Além da modernização do parque automóvel, há outros objetivos que foram prometidos em campanha eleitoral. Assim, conforme é referido por esta autoridade, com o uso de veículos elétricos, ficaram cumpridas as metas traçadas para um mandato cantonal e político. Assim, em cima da mesa estavam objetivos de reduzir o ruído e as emissões de gases de escape e apostar no progresso destas tecnologias automóveis.
Segundo referem, graças a mais de 100 kW de potência, mais de 400 km de alcance, espaço para cinco pessoas e significativo espaço de carga para equipamentos, o Hyundai Kauai atende a todos os requisitos para a polícia do cantão de St. Gallen.
Desta forma, a força de segurança quis também estabelecer termos de comparação. Desta forma, em comparação com veículos convencionais, o preço de compra é um pouco superior. No entanto, isso é compensado pelos menores custos de manutenção e pela manutenção geral do SUV elétrico na Hyundai. Isso também significa que o cantão aposta a 100% nos elétricos e com baixo custo na estrada.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: CND
Fonte: Insideevs
Assim já se pode dizer.. “Olha o Manel foi preso… Foi de KONA!”
ahahahaha
Chamar a 13 carros comprados para a policia uma frota é no mínimo um exagero. Comparar um carro que tem uma autonomia de menos de metade do que um a gasóleo é também um exercício audaz, isto sem falar da necessidade especifica de força como a policia, onde a autonomia é um aspecto essencial. A Suiça tem um PIB per capita quase 4x o nosso, talvez seja ainda mais arrojado o que este governo tem feito na compra de carros eléctricos para a administração publica. Exijam alternativas mas não sejam os idiotas úteis da industria e do poder politico.
E dos ditos ambientalistas.
#HatersGonnaHate
Então para ser uma frota quantos ainda terá de comprar?
Pelos vistos os suíços não estão de acordo com o caro hsff, dado que para eles, 13 viaturas, é a sua frota de elétricos disponíveis. Os carros de patrulha local, neste caso num cantão, será que a autonomia tem mesmo um aspeto essencial?
Voltam às forças de segurança a não estar em concordância com o caro hsff.
Quanto ao resto, eles devem saber gerir o seu próprio dinheiro não? Dadas as últimas investidas, apostar nos elétricos parece ser aposta segura. Dizem eles.
Abr.
“Então para ser uma frota quantos ainda terá de comprar?”, é só de 14 para cima, V… 😀 😀 😀
😀 aaa assim pronto, já podemos dar a dica aquela força policial. Obrigado pelo esclarecimento.
Imagino que os carros que estes vão substituir tenham muitos quilómetros andados…
Há agora uma nova moda que é como a tecnologia que é necessária não está ainda disponível começa-se a baixar as expectativas para dar a ideia que uma desvantagem até é uma vantagem, há gente que está tão emaranhada nas suas verdades que nem sabe porque defende certo tipo coisas.
“…talvez seja ainda mais arrojado o que o nosso governo tem feito na compra de carros eléctricos para a administração publica”
Sim, devem ter de certeza, mas isso de quilómetros andados, dentro do cantão, não deixam de ser quilómetros “no perímetro”, aliás, como grande parte dos veículos das forças locais da autoridade, como de certeza bem sabes.
Sobre a moda da tecnologia… pode ser, não digo que não haja aqui a questão de ser pioneiro, de querer liderar um movimento de mudança, mas, na verdade, além de poluírem menos a região, estão também a entrar num tipo de consumo mais eficiente, largando o petróleo.
em Portugal, um pouco por todo o país, estão a ser comprados híbridos e elétricos desde há vários anos, como forma de investir e poupar nas deslocações. Mas Portugal… é Portugal 😉
Abr.
Sim o ideal seria eles terem comprados carros a Diesel, poluentes, lentos e desactualizados.
Sim porque a autonomia é a coisa mais impotante de todas, toda a gente sabe que um carro de patrulha local faz pelo menos 10horas de viagem seguidas…
Não passa de uma propaganda. Só para parecerem mais ambientalistas.
Boa escolha, acho-a mais “sensata” que a policia de Basel-Stadt (Basileia). Por um preço de um Tesla X compram-se 2 Konas :). Alem de que estes carros fazem bem mais quilómetros do que a policia realmente vai precisar. Não se podem esquecer que a suíça é um País pequeno e muito montanhoso (logo velocidade de ponta) e autonomia não são tão importantes como custos de manutenção e custos de operação destes veículos. Eles chegam a leiloar carros de serviço com mais de 15 anos e com menos de 100’000km….
Carros estes que vão ser carregados com energia nuclear 😀 -GREEN POWER-
Qual é o ciclo de vida de um carro eléctrico? Normalmente as baterias têm um tempo de vida limitado. Será que os carros eléctricos, com os anos, vão tendo cada vez menos autonomia? Será necessário (e possível) trocar as baterias? Qual o custo ambiental da produção dessas baterias?
Andam aí Teslas dos primeiros com mais de 200k com baterias a 90% do total da sua vida…
Qualquer das formas, nao acredito que a policia Suica tenha carros na sua frota por muitos anos seguidos, por norma 3 /4 anos e trocam.
Andam aí Teslas dos primeiros com mais de 200k com baterias a 90% do total da sua vida…
Qualquer das formas, nao acredito que a policia Suica tenha carros na sua frota por muitos anos seguidos, por norma 3 /4 anos e trocam.
O custo ambiental da producao de baterias continua a ser inferior aos gazes emitidos por um diesel ou gasolina com os mesmos KM, isto já para nao falar nos fluidos e afins.
qual o custo ambiental da producao da gasolina? Sera possivel recuperar a gasolina queimada? Sera que os carros a combustao, com os anos, vao tendo cada vez mais problemas mecanicos?
Os policias helveticos gostam…
Eu também!
Mas no fundo no fundo, preferia o Nissan Leaf.
Eu cá gosto mais do(a) Kona 😉
Só não entendo uma coisa….um carro elétrico tem muito menos componentes que um diesel ou a gasolina …o porquê de custarem uma fortuna deixando logo a partida para um mero trabalhador a hipótese de adquirir um sem pensar nas alternativas fósseis….