Polícia entrega rim num Lamborghini a mais de 230 km/h
Para situações urgentes são precisas medidas e ações urgentes. E quando o objetivo é salvar vidas, pode mesmo valer quase tudo. De acordo com um post no twitter, a Polícia italiana revelou agora que fez a entrega urgente de um rim que era necessário para um transplante.
O carro usado foi um Lamborghini Huracán que foi oferecido em 2017 pela própria Lamborghini à polícia italiana.
O Lamborghini Huracán utiliza o mesmo bloco do motor do anterior Gallardo, um 5,2 litros V10. As alterações introduzidas permitiram aumentar a potência dos 520 cv do Gallardo LP-520-4 para 610 cv. O Huracán acelera dos 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcança a marca de 200 km/h em 9,5 segundos. É possível conduzir o carro em três modos, são eles: Strada, Sport e Corsa que modificam o comportamento do carro. A caixa de sete velocidades é automatizada de uma única embraiagem.
Polícia italiana a 230 km/h para entregar rim
O Lamborghini Huracán é usado essencialmente para o transporte de órgãos, plasma ou vacinas. Está veículo super rápido está equipado com um compartimento refrigerado desenhado especialmente para esse efeito e situado debaixo do capo.
De acordo com as informações da Polícia italiana, a viagem entre Pádua de Roma foi feita a uma velocidade média de 230 km/h. Esta viagem demora normalmente 6 horas mas os agentes da polícia conseguiram fazer o percurso em pouco mais de 2 horas. A viagem foi registada num vídeo partilhado pelas próprias autoridades na sua conta no twitter.
Grazie alla nostra @Lamborghini Huracan abbiamo trasportato in tempo il rene di un donatore per il trapianto a una persona
“Per salvare una vita non servono superpoteri” anche solidarietà, tecnologia ed efficienza aiutano @CNTrapianti @MinisteroSalute #essercisempre#5novembre pic.twitter.com/teUxqbMgvW— Polizia di Stato (@poliziadistato) November 5, 2020
Esta Lamborghini Huracán está equipado com um conjunto de elementos próprios para as missões médicas. Destaque para a área refrigerada, que serve para preservar sangue e órgãos. Vem com desfibrilhador, kit de iluminação no tejadilho, terminal informático e um sistema de gravação interior.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Prova que a velocidade NÃO MATA!
Pelo contrário, pode salvar vidas!
Claro Jorge, dizer asneiras também não mata! Continua essa saga!
Mas isso sempre foi evidente. Embora haja quem não acredite. O que mata é o comportamento. Mas compreender isto é muito complicado.
Winner! AHhahah!
Será que eles nunca ouviram falar em helicópteros?
Tem de vir sempre algum asno mandar uma boca sem saber da história a meio.
Asnos porque? Por se dar uma opinião neste caso mais sensata do que andar a 230km na estrada? Era bem mais rapido e seguro o helitransporte sem duvida mas voce acha que nao e ainda recorre a insultos, um bem haja para si.
Bastava por acaso pensar um pouco antes de falar…
Vamos lá ver, primeiro depende do heli, já que a velocidade a que viajam poderá efectivamente ser superior a 230kmh, mas há várias desvantagens.
– Um helicoptero precisa de um piloto qualificado,
– Um helicoptero precisa de licenca para poder voar e a que altura pode voar o que poderá limitar a sua velocidade.
– Um helicoptero pode voar cerca de 2horas antes de ter de pousar para re-abastecer novamente.
– Um helicoptero precisa de um local onde pousar,
Queres mais argumentos para dizer que o carro é mais rápido neste caso?
Quanto a altas velocidades nas estradas, está descansado, quando a malta ve pelo retrovisor um lambo da policia, entra logo em sentido e nao mexe o volante nem 1cm.
@Louro
Isso depende muito da distância a percorrer e de apenas isso.
Um ganhará num cenário, o outro terá mais vantagens noutro cenário.
Não é uma escolha absoluta.
@Wishmaster
Por isso mesmo é que uma simples procura no google por “transporte urgente de orgãos” encontramos notícias da GNR e Força Aérea.
Conforme a origem e destino, é solicitado o melhor tipo de transporte.
Provavelmente não. Acho que devias telefonar ou enviar um Email a avisar
Ia mesmo um helicóptero até a clínica onde tiraram o rim, pousava onde, na estrada?
Se ao menos já tivessem inventado algum veiculo que voasse e fosse tanto ou mais rápido que isto… 😀
Ganda desculpa para justificar o uso do carro!
O carro é utilizado regularmente, não apenas nestes casos. Eles não precisam de desculpas para utilizar o que lhes foi oferecido.
Helicóptero não era melhor e mais seguro ? Tipo andar a 230 o problema não é o Lamborghini. São os outros que não andam na estrada a essa velocidade. Um dia la vai Lamborghini e o órgão que vai nele. É a realidade. Desculpem. ……
Esses que não andam a essa velocidade seguem na via da DIREITA.
O Lamborghini vai na da esquerda, conforme estipula do Código da Estarada europeu para ultrapassagens.
ESTRADA ♂️
até um dia apanhar numa zona com pouca visibilidade um gajo na faixa da direita a 85 km/h a ser ultrapassado por um na faixa da esquerda a 90 km/h, ambos a cumprir com o código da estrada
E o condutor é… Jason Statham
Duas horas de viagem a velocidade média de 230 km/h? LOL
Grande vídeo só mostra o carro arrancar e parar … podiam ter mostrado um bocado da condução isso é que era interessante ver ….
“equipado com um compartimento refrigerado desenhado especialmente para esse efeito e situado debaixo do capo.”
Tira uma geleira da campigaz de dentro da “mala” 😀
:D:D:D
Querias que o rim fosse transportado embrulhadinho em folha de alumínio? lol
Se entregaram o rim a 230 kms hora deve ter ficado todo esmagado…
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Blood_bike
Excelente iniciativa onde gastar o €€ dos impostos… se as pessoas que escrevem certas barbaridades soubessem o que é precisar de um transplante urgente… não falavam assim… já para nao falar que uma viagem de 6 horas foi feita em duas horas… se calhar porque um lamborghini a 230km/h também tem que reabastecer….