Quantcast
PplWare Mobile

Sustentabilidade: NOS é a 5.ª melhor empresa de Telecomunicações na Europa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Teixeira says:

    “Reduzir em 85% o consumo de energia da sua operação por unidade de tráfego de dados (MBs), em relação a 2015”

    Diria que estão no bom caminho com a fibra hidrida, pago por 200 megas e consigo apenas 15 megas. Com a qualidade do call center, resolver o problema implica N chamadas ao ponto que o cliente deixa de ligar. Assim poupa-se imensa electricidade.

    • Rui Costa says:

      O problema não é da rede mas do router. Os router que as operadoras, colocam em nossas casa, é uma valente bosta.

      Comprei um router melhor, liguei ao router da NOS,e agor, via wifi, tenho 200mb contratados e 200mb disponiveis em casa.

    • Capitão Portugal says:

      Atenção que se pagar por 200Mbps (megabits por segundo) e fizer a conversão para MB/s (Megabyte por segundo) vai obter cerca de 25MB/s.
      Ou seja se estiver a obter 15 MB/s através de uma conexão wifi com uma placa 4G e não 5G então não há nenhum problema com a sua ligação. Experimente fazer o speedtest através de um cabo de rede para verificar se já fica mais próximo dos 25MB/s.

      Basicamente o que acontece é que 1 byte é formado por 8 bits.
      Então para descobrir quantos Megabytes por segundo deveria ter a sua ligação de internet apenas tem que dividir a velocidade contratada por 8.

      Exemplos:
      Ligação de 10 Mbps (megabit por segundo):
      10 / 8 = 1,25
      Os downloads devem chegar no máximo a 1,25MB/s (megabyte por segundo).

      Ligação de 100 Mbps (megabit por segundo):
      200 / 8 = 25
      Os downloads devem chegar no máximo a 25 MB/s (megabyte por segundo).

      Em sentido contrário também se aplica, mas em vez de ser a dividir é a multiplicar.

      Exemplos:
      Download a 5 MB/s (megabyte por segundo):
      5 x 8 = 40
      A velocidade deve chegar no máximo a 40 Mbps (megabit por segundo).

  2. Vasco Nogueira says:

    Sabem que não é verdade. Sabem que não é uma empresa confiável.
    Inventam rankings ou estudos manhosos ou com critérios mal definidos e duvidosos. É a única explicação para este tipo de “noticia”.

    Sejam mais sérios por favor. Continuem com os bons artigos de tecnologia e deixem os artigos mascarados de publicidade para os banners.

  3. Spoky says:

    O Jorge Mendes também é um agente com elevada credibilidade e reconhecimento no mercado de transferências, mas não é por isso que não faz falcatruas.

    Qualquer um sabe, que o dinheiro compra quase tudo. Todos têm um valor. Ou acham que estas empresas iriam recusar a algo que fizesse crescer e ter parceiros em que exista interesses de ambos os lados que possam beneficiar ambos?

    É de rir, quem acreditar nisto. Neste mundo até o silêncio se pode comprar. O Dinheiro fala por si, basta ver a quantidade de juizes que foram silenciados, devido a dinheiro para ficarem calados e vice versa!

    Fui a própria NOS a divulgar, engraçado. Fui ao site oficial Vigeo Eiris e não encontro nenhum artigo! E mesmo que exista, não deixa de ser válido que disse!

    A ALTICE é que tem mais apostado em Portugal, na inovação em tudo. Embora não concorde com certas politicas que fazem, e a maneira como gerem os trabalhadores etc.

    Não podemos de deixar o mérito a ALTICE pelo investimento que tem feito em Portugal. E isso é notorio com a expansão da fibra, routers entre outros equipamentos.

    • SSD says:

      Claro isso é uma boa história que a altice também partilhou mas não é bem assim.
      Como alguém que trabalhou uns aninhos na Vodafone posso vos dizer que a situação da fibra em zonas mais anteriores se deve muito á Altice/Meo e a um acordo que não sei até que ponto hoje em dia é sequer justo ou legal. Quando ainda existia a PT fazia sentido ser esta a tratar da rede e da instalação de postes e caixas PLC, agora apartir do momento em que passa a ser mais um competidor no mercado acho que devia ter sido revisto e se calhar a distribuição ficava a cargo de uma empresa desinteressada no assunto.
      A quantidade de contratos que não fiz pq era necessário fazer “uma puxada” e como tal pedir á Meo que o fizesse, como não era um contrato para eles manguitos era a resposta geralmente. Ou seja essas casas ou assinavam com a Meo e de repente já fazia todo o sentido proceder se ao processo ou ficavam sem fibra
      Não que seja mentira o que disse, a Altice em certos aspectos merece os parabéns mas noutros deixa algo a desejar (se calhar mais por culpa de terceiros que deviam regular melhor o mercado do que aquilo que realmente fazem mas pronto é o que é)

  4. HUGO SANTOS says:

    Qualquer artigo sobre um operador de comunicações abre-se logo a caixa de pandora do portal da queixa.

  5. in21h says:

    Obrigado, depois de uma segunda-feira de trabalho precisava mesmo de me rir à fartazana com esse título.

  6. ProGuy33 says:

    Deve ser deve. É mais um “estudo” para para Inglês ver

  7. Tiago E. says:

    Vá, vá. Agora ordenem lá a lista para ser dos melhores para os piores e não ao contrário.

  8. Já Fui e Mudei says:

    Mais uma notícia que vale uma valente BOSTA…
    Sou cliente NOS (rede móvel Optimus desde o inicio e TVCabo satélite desde o inicio).
    Quanto à rede de voz foi boa, nos dados móveis está péssimo e na TV é boa.
    Tenho um outro contrato VODAFONE e estou muito satisfeito. Pena tenho que não haja rede de fibra na habitação onde uso a NOS e daí, a minha permanência nesta operadora (ou NOS ou MEO que não quero, obrigado).
    Um destes dias, a NOS até vai conseguir emissões ZERO, com a fraca qualidade da sua rede atual.
    Esta notícia só poderá fazer efeito aos utilizadores insatisfeitos das outras operadoras…só pode, Mas garanto que vão ficar enganados. Cuidado!

  9. Bms says:

    Em Rede Móvel posso dizer uma coisa já usei as três e a única que me deixou satisfeito foi a NOS tem cobertura tão boa onde moro a única coisa que é má são as velocidades mas é em geral são bastantes pessoas a usar do resto não posso falar pois infelizmente não tenho cobertura para ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.