Polícia dos EUA investiga caso de Tesla que circula sem condutor ao volante
Uma das marcas que mais tecnologia e inovação aplica nos seus carros é a Tesla. Esta consegue dar-lhes funcionalidades únicas como o Autopilot, que os torna quase independentes dos condutores, dispensando toda a sua intervenção.
Esta tecnologia e capacidade deverá ser usada de forma consciente ou podem surgir problemas. É precisamente isso que agora acontece, com a polícia dos EUA a procurar um Tesla que tem circulado sem o seu condutor ao volante.
Um caso estranho a envolver um Tesla
Mesmo com todas as medidas de segurança e monitorização constante, os carros da Tesla têm alguns pontos de falha. Isso está agora a ser provado por um condutor que tem circulado nas autoestradas da Califórnia sem ocupar o seu lugar normal e com o Autopilot ligado.
Este caso foi reportado por várias testemunhas que detetaram este comportamento anormal e inseguro. A situação é de tal forma preocupante que a polícia está ativamente a investigar este caso e a tentar determinar como agir neste caso.
Carro circula sem ninguém ao volante
O que muitos condutores reportaram é muito simples, mas, ao mesmo tempo, assustador e muito perigoso para todos. Um Tesla tem sido visto a circular nas autoestradas da Califórnia com o condutor no banco de trás.
A forma de contornar as limitações dos Tesla parece ser muito simples e até demasiado fácil de fazer. Neste caso o condutor está no banco de trás e tem o seu pé a tocar no volante, simulando os necessários toques que os carros da Tesla exigem.
Usar e abusar do Autopilot de forma errada
Mesmo sabendo que é procurado, e até tendo sido já identificado, este condutor parece não abrandar. Continua a publicar vídeos nas redes sociais e a mostrar as suas façanhas, desafiando as autoridades a colocar em risco os restantes condutores.
Resta saber como este caso vai terminar. O condutor, conhecido nas redes sociais como Lavish P, está a ser procurado pela polícia que está ciente deste crime.
Este artigo tem mais de um ano
Ah já o encontrei!! Aqui está ele!! Deve ser o mesmo de certeza https://youtu.be/DNV0mc_cpQ0
😀 😀 😀 Muito bom esse video. Por acaso já o tinha visto. Na minha opinião dos melhores do Mr Bean. Bem metida!
“Continua a publicar vídeos nas redes sociais e a mostrar as suas façanhas, desafiando as autoridades a colocar em risco os restantes condutores.”
O proprietário do veículo desafia as autoridades a colocar em risco os restantes condutores?
Pergunto-me, sendo que a pessoa em questão já se encontra identificada, e por associação o carro especifico também, a Tesla não terá a capacidade de remotamente desativar o carro? Ou pelo menos desligar completamente o autopilot para esta pessoa?
De qualquer forma, este é um bom exemplo da máxima: “That’s why we can’t have nice things”
Em princípio a Tesla não pode sancionar por vontade própria.
Se existem atualmente leis e software que restringem o voo de drones em determinados locais, não percebo porque não saiu ainda uma lei e atualizações nas viaturas para proibir a circulação de viaturas tripuladas remotamente
loll ahahaha
Vai ser engraçado quando começarem a meter manequins comandados por cabo, só para enganar os sensores de peso e tudo o mais que a TESLA e os outros inventarem.
Sublinho por cabo… que por rádio estava-se mesmo a ver o que é que os outros espertinhos iam fazer…