Polestar 2: O “Tesla Killer” que poderá chegar aos 39 900€
No segmento dos carros elétricos, a Tesla é indiscutivelmente a marca de referência tendo alcançado fantásticos resultados nos Estados Unidos e não só. No entanto, como é normalmente no mundo do negócio, são várias as empresas que tentam fazer frente à empresa de Elon Musk.
Recentemente a Volvo fez saber que vai lançar em 2020 o Polestar 2, que chegará ao mercado com o preço base de 39 900€.
Está anunciado mais um concorrente ao "barato" Tesla Model 3! O Polestar 2 é o novo fastback totalmente elétrico que leva os carros elétricos a um público mais amplo.
De acordo com as informações, este "Tesla Killer" consegue chegar dos 0 aos 100 em apenas 4,7 segundos, graças aos seus dois motores elétricos que lhe garantem uma potência de 300 kW (408 cavalos) e 660 Nm.
A bateria é de 78 kWh garantindo uma autonomia, segundo o protocolo WLTP, na ordem do 500 Km.
Nos primeiros 12 meses de produção, o preço base de lançamento será de 59.900 euros. No entanto a empresa revelou que posteriormente prevê que o valor do carro baixe para os 39 900€. O Polestar 2 é um veículo de cinco portas.
Polestar 2 vem com assistente Google integrado
Uma das inovações deste veículo é o facto de trazer uma assistente digital integrada. Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, referiu mesmo que o segmento automóvel nunca conseguiu oferecer boas soluções digitais para a interação do utilizador com o veículo.
Nesse sentido, o Polestar 2 traz a assistente da Google para que o utilizador possa facilmente interagir com algumas funcionalidades do carro. O controlo de voz natural e o display touchscreen de 11" dão vida à interface de interação.
A tecnologia Phone-as-Key permite a partilha de carros e uma experiência de propriedade mais integrada, bem como os serviços conectados da Polestar. Esta tecnologia permite também que o Polestar 2 detete o condutor quando este se aproxima do veículo.
Recursos inteligentes, como gráficos ampliados no painel de instrumentos, permitem que o condutor veja facilmente o estado de carregamento antes de entrar no carro.
Veja a apresentação do Polestar 2
O Polestar 2 vai estar disponível em vários mercados, incluindo provavelmente Portugal. Ainda não há datas oficiais para o início da comercialização. Entretanto, no site da marca, já está disponível o Press Release de lançamento do veículo e algumas imagens - ver aqui.
Este artigo tem mais de um ano
40 mil antes de impostos so pode
40 mil daqui a 2 anos e meio (pois no primeiro ano é 60mil) é tão provável como o model 3 de 35 mil que dizem que vai ser o killer
Este é o preço na Bélgica. Portugal será perto do dobro.
Este é o preço na Bélgica. Portugal será perto do dobro.
https://www.autocar.co.uk/car-news/motor-shows-geneva-motor-show/new-polestar-2-revealed-sub-%C2%A335k-tesla-model-3-rival
Não será o dobro
Para privados, caso a legislação nao mude, paga apenas IVA.
Para empresas, o IVA é dedutivel pq o valor é inferior a 60 mil.
Não se paga imposto automovel em carros eletricos.
Com 5G e ipv6 ……. em que todos podem falar com todos no
jail ipv4 +nat ……………….
1 windows 10 não tem a segurança suficiente para se ligar em ipv6 (ip acessível da Internet) vai ser Linda……………..
Onde viu a referência ao Windows 10?!
google…
não, obrigsdo, passo.
Tens ideia atualmente quem tem a melhor tecnologia de condução autónoma (com Lidar e visão artificial), o melhor sistema de navegação GPS (Waze e Google Maps), o Assistente Virtual com melhor inteligencia artificial (e reconhecimento de voz com vários idiomas e variações dos mesmos), o sistema operativo touch mais flexivel para integradores e com mais apps?
So te digo isso, os assistentes virtuais, tem que ser muitoooooooooo, mas muitoooooooooo melhorados.
Até lá podem praticar os preços que quiserem, a não ser que ganha no Euromilhões ou encontre algum tesouro….fica tudo longe dos meus bolsos…..
google…
não, obrigsdo, passo.
Será que o carro da Apple vai ter corretores ortográficos?
Então e com tanto carro eléctrico a sair, não há nenhum que venha com windows?
A ideia é andar ou crashar?
os Nissan LEAF de 1a geração infelizmente tinham software microsoft (bem disfarçado para não se parecer com windows) mas é tão bom que alguns radares de velocidade aparecem fora do sitio e não tens maneira de mudar, ou desligas o som ou ouves um aviso de radar quando passas num local onde não há radar, e quando passas no radar não ouves nada…
carro da xiaomi.. ainda sai mais barato do que 1 vespa eléctrica que está a ser comercializada cá da zona………..
É o primeiro carro eletrico que vejo que gosto tanto do aspeto, como da dimensão e da autonomia.
Sendo a marca Volvo e para o que oferece, o preço parece-me ajustado.
Está mais ajustado esse preço para o Volvo do que o atual Renault Zoe (entre outros).
Ainda há o problema de tempo de abastecimento e locais para o efeito que ainda vai demorar algum tempo até ser uma realidade.
Está bonito, parece um carro de verdade.
Assim até eu já era capaz de o usar, no entanto sendo eléctrico… dispenso para já.
Eu acho engraçado mesmo é considerar “Qq coisa Killer” a algo que não existe! Está à venda? NÃO! Qual o preço? Quando estiver à venda, e só em determinados países… depois se vê! Isto para mim não é nada! Têm carros? Metam-os nos stands, a forma da maior parte das marcas combater os rivais elétricos é fazer um desenho, mandar umas fotos para os jornais e dizer que vão ter… Isto para mim não passa de marketing das marcas. Marcas europeias, acordem e deixem de ficar à espera para ver o que vai acontecer, até a Hyundai já tem!! Já viram o ridículo das autonomias dos projetos da e-tron Audi? Os analistas já lhe fizeram o funeral antes de nascer 🙂
As marcas estão a seguir a estratégia da tesla.
Cria hype, cria desejo no produto, nao investem metade do dinheiro em marketing, garante a produção toda antes da inicar, alem de ja terem os depositos das pre-reservas para arracarem com a produção.
Este metodo de negocio é bastante rentavel e por isso as marcas estão aderir.
E se a tesla tiver sucesso , com a nova estratégia de vendas apenas online. Nao tarda as outras marcas irão seguir.
Um sedan primium que não me permite realizar viagens, no thanks.
39.900€ por um “Volvo” elétrico com essa performance e range? Acreditam em cada coisa…
Basta olhar para os preços das V60 em Portugal.
Nem mais
A performance e o range do modelo que falas é 60mil €. É o preço de um serie 3 com alguns extras e metade da potencia…
É esperar para ver 🙂
Contínuo a preferir o tesla model 3.
Não presta pra mim. 500 km de autonomia??? Q na estrada devem ser 400???isso não vale nada!!!! No meu com o depósito cheio ando 1000 km e se precisar mais abasteco em 2 minutos… Quem é q vai querer um carro desses pra viajar??? Um rico ou um vaidoso
Consegues imaginar a transparência do ar de uma sala em que tenhas feito os 1000km com o tubo de escape a despejar sempre para esta sala? não deve ser só metade da transpareceria de um carro eletrico…
Consigo imaginar, o meu bolso somente com o que posso, não tenho ideias em trabalhar uma vida inteira para um carro só para dizer aí e tal e elétrico….
Não é trabalhar para um carro xpto mas sim trabalhar para proporcionar uma vida melhor a todos os que te rodeiam, e não só apenas os que podes dar boleia.
Da mesma forma que as pessoas deixaram de fumar em locais fechados.
Me preocupo mais, quando (se alguma vez ) tiver poder financeiro em investir em tecnologia ainda pioneira, que custa quase o dobro que a tecnologia atual.
Quem pode, força…os valores que se apresentam, são para outro tipo de pessoas, primeiro tenho que garantir um tecto , comida e as coisas essenciais para a minha família, o resto se chegar para futilidades, invisto, mas não vou ficar com a corda ao pescoço, somente em dizer que contribuo para melhor ambiente….esse ambiente e demasiado carro…
Uma grande parte das pessoas faz menos de 500 km de autonomia.
40 mil euros em portugal, ja é um carro carote, mas pro resto da europa, onde o poder de compra é muito maior, ja se torna num carro relativamente acessivel a uma grande parte da população
Para nao falar q a manutenção neste carros é praticamente nula. é mudar pneus e siga.
Ate os calços e o oleo dos travoes duram muito mais, atrevo-me a dizer q duram mais do dobro.
Os carros eletricos sao mais caros, mas o custo de manutenção é muito menor.