PplWare Mobile

Windows 10 Lite: Já se sabe mais como este novo sistema operativo irá ser


Fonte: Petri

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. eu says:

    Se sair sem suporte a app de 32 bits então morreu à nasceu.
    Não será mais do que uma versão no caixote Windows Vista e 8.X

  2. PGomes says:

    Sem suporte para Win32, significa que a maior parte dos programas não vão correr neste OS, o que o torna completamente inútil.

    • Ask me says:

      Como assim?
      De que eu saiba as aplicações funcionam no 32bits.

      • PGomes says:

        O win32 não tem haver com a alocação de bits de memória, mas sim sobre o processo de compilação e compatibilidade. O Win32 é uma API.
        O sistema que este Windows Lite suporta é uma nova API chamada UWP.
        Mas como a maioria dos programas nas últimas décadas usam o Win32, não ter esta API significa que a maioria dos programas não vão funcionar.
        Para além disso, o sistema UWP tem um sistema de DRM muito agressivo, que desencripta em tempo real os dados, o que torna as aplicações mais lentas do que o equivalente em Win32.

        • Leonardo A. Claudino says:

          eu realmente acredito que este sistema estaria entrando no mercado com uma visao para rodas nos celulares em si… tpo um surface phone… por isso nao rodaria os programas… pq realmente esse lance de windows lite nos paises de primeiro mundo nao faz sentido… só aki temos ainda dual cores… mais rode o mundo e verá q o comum é i5 i7 ou i9… até i3 é raro… so no brasil a tecnologia custa estes absurdos…

  3. Toino says:

    Então o Chrome OS está morto e é inútil porque não corre Windows 32 bits. Isto é para aplicações web based e aplicações universais Windows e nada mais.

  4. Nildo Pontes says:

    O Windows 10 tem um milhão de ferramentas que usuários comuns nunca usam e nunca usarão. Eles deveria criar uma versão do sistema sem essas ferramentas não críticas para o funcionamento do SO. Esse sim seria um Windows 10 Lite.

  5. Molko says:

    É um sistema web, semelhante ao Chrome OS, não é um Windows normal versão “Lite” como tem por aí pirata que é retirado várias coisas do sistema.

    O Chrome OS funciona assim, só o erro da Microsoft é por esse nome que confunde.

  6. Rafael says:

    Só está fazendo isso pra tirar o povo do Linux

  7. Henrique says:

    Se nao correr apps de 32 bits, nao será apenas outro Windows RT? Esse nao durou muito tempo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.