PplWare Mobile

Planos de Jeff Bezos para o espaço: centros de dados e energia solar sempre disponível

                                    
                                

Imagem: Remo Casilli/ Reuters, via CNBC

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Artilheiro says:

    Quem deveria de ir para o espaço, mas para bem longe, era, este tipo de artistas.
    Já não basta a m***, que fizeram no nosso planeta e ainda querem fazer mais, fora dele.

  2. Anabela says:

    @pplware,
    Para quando TLS 1.3??

    Estamos em 2025, e vocês continuam a forçar as pessoas a usar TLS 1.2 que está quebrado.
    Tenham mais consideração pelos vossos leitores, por favor.

    • Vítor M. says:

      Não estás correto, e tem SEMPRE uma coisa bem presente, os nossos leitores, além dos melhores da internet portuguesa (e não só), são sempre para nós o que merece a maior das considerações. Dito isto, e corrigido o teu enviesamento, deixa-me dizer-te duas ou três palavras 😉

      Apesar do avanço do TLS 1.3, o TLS 1.2 continua a ser uma opção segura para comunicação encriptada na Internet, desde que seja corretamente configurado (tal como está na Pplware). Isto porque não existe um risco imediato inerente ao protocolo em si, os problemas históricos que surgiram no passado (como BEAST ou POODLE) foram amplamente mitigados por atualizações de implementação e boas práticas de configuração.

      Devias saber que o TLS 1.2 permite o uso de algoritmos de cifragem modernos, como AES-GCM e ChaCha20-Poly1305, combinados com hash SHA-256 ou superiores, garantindo confidencialidade, integridade e autenticidade dos dados transmitidos. Além disso, com a configuração adequada de Forward Secrecy, é possível proteger as sessões mesmo que as chaves privadas do servidor sejam comprometidas no futuro.

      Para muitas organizações, manter TLS 1.2 permite compatibilidade com sistemas legados sem comprometer a segurança. Quando comparado com protocolos mais antigos, como TLS 1.0 ou SSL, o TLS 1.2 ainda oferece um nível de proteção elevado, testado e validado em ambientes críticos, incluindo serviços financeiros e governamentais.

      Em resumo, usar TLS 1.2 não significa estar desatualizado ou vulnerável, mas sim combinar confiabilidade comprovada com algoritmos robustos e práticas de configuração seguras, garantindo comunicações seguras até que a migração para TLS 1.3 seja totalmente viável.

  3. Wilson Luz says:

    Imaginem minerar Bitcoins no espaço. Talvez usando mini satélites.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.