PJ: detido por associação criminosa, falsificação e burla qualificada
A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR, deteve um homem pela presumível prática de crimes de associação criminosa, falsificação de documentos e burla qualificada, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico e viciação de veículos.
Veículos eram adquiridos com recurso a crédito e documentação supostamente falsa
A detenção do suspeito, indiciado como um dos líderes do grupo criminoso, ocorreu no decurso de um inquérito, no qual se investiga um esquema de falsificação de documentos, legalização e venda de veículos automóveis de gama alta e média.
Os veículos, adquiridos com recurso a crédito e documentação supostamente falsa, eram desviados, furtando-se os autores ao pagamento das respetivas prestações.
Em momento posterior, eram submetidos a alterações documentais e colocados no estrangeiro, onde eram novamente inseridos no mercado, legalizados com recurso a documentação falsa, passando a circular com matrícula e documentos aparentemente válidos.
No decurso da investigação, foi ainda possível apreender uma viatura automóvel de gama média/alta, munições de arma de fogo e cerca de 14 mil euros em numerário.
O detido, com 55 anos e com antecedentes criminais por este tipo de ilícitos, vai ser presente à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.






















“O detido, com 55 anos e com antecedentes criminais por este tipo de ilícitos”, ou seja se for condenado vai estar a estagiar mais uns tempos e depois volta a ver se aperfeiçoou a sua arte, estilo mestrado.
Na minha modesta opinião à terceira condenação devia passar obrigatoriamente a perpetua, afinal quantas oportunidades estamos dispostos a dar a quem não quer estar inserido na sociedade?
É facil dar “porrada” no criminoso em vez de resolver as causas na sociedade e no sistema para certas pessoas serem empurradas para uma vida de crime, claro que existe criminosos estruturais e psicopatas no entanto não são a maioria dos criminosos penso eu, deviam de recuperar as pessoas ou mesmo antes disso prevenir tais comportamentos, uma das opções mais baratas é consumir menos cultura americana.
Mais 1 socia/comuna !!!
Criminoso é vitima, vitima está sempre no lugar errado
Pobres a roubar pobres, somos todos vítimas!
Vives mesmo num mundo à parte.
Eu devo é viver no futuro, são visões muito à frente, coisas de países civilizados!
Se achas que os criminosos já nascem criminosos então fica com a tua, uma dia ainda ficas surpreendido.
“empurradas para uma vida de crime”, até parece que roubavam para comer…
Sim acredito que haja uma percentagem de roubos por necessidade, mas acredito que sejam uma minoria (nunca vi dados com este tipo de informação, mas era interessante haver)… em alguns países à primeira vez ficavam sem a mão direita e na segunda sem o pé esquerdo, não digo que concordo com isto, mas precisamos de penas mais “pesadas” e efetivas
Invistam na saúde mental pública de qualidade e vais ver como o crime desce.
Aplicar penas penas pesadas é já em ultimo recurso, já o crime foi praticado.
Mais vale prevenir, o dinheiro que seja investido no bem estar da população.
@Hélder vou ser irônico, o trabalhador especializado no gamanço ao vender o carro certamente que parte do ardo trabalho será gasto em alimentação, por isso sim é roubar para comer 🙂 🙂 🙂
Dasss. tambem vais dizer que a culpa é dos carros porque dao para viciar?? ou a culpa tambem é do PJ que o prendeu?? ou da maezinha dele porque o teve??? é por comentarios como o teu que o mundo nao vai a lado nenhum… a culpa é sempre alheia….. coitadinho do moço, aldrabava os carros e a culpa é da sociedade porque nao lhe deram uma prenda no dia de aniversario?? haja paciencia…..
Cada caso é um caso no entanto se não fazermos o que podemos e devemos fazer para evitar a maioria dos casos então somos culpados tambem, há que investir na saude mental e nem tanto nas prendas…
f… como é possível que nos teus vários comentários tenhas dito tanta coisa acertada, e até largamente estudada, e até agora só te tenham dado na cabeça?!
embora a amostra constituída pelos comentários aqui feitos não tenha expressão estatística, dá na mesma que pensar sobre as pessoas, a sua cultura geral, cultura humanista , literacia, etc que compõem o país em que vivemos…
MLopes iniciar a discussão e fazer pensar no outro nem que seja por segundos de modo a ficarem desconfortáveis já é um vitória.
no contexto atual isso é cada vez mais verdade
@X, é a tua opinião e obviamente que respeito mas não concordo de maneira nenhuma, há tanta gente pobre, doente, inculta e indigente é não são criminosos.
os confortáveis que permitem tal pobreza etc e nada fazem ou não permitem que a sociedade se organize de modo a resolver ou mitigar esse problema, esses sim são criminosos, nem que seja por indiferença e sabotagem a qualquer iniciativa do governo. Se depois estando o povo na lama o crime aumentar não se admirem…
E deve perder o emprego na PJ.
Diz o título: “PJ detido por associação criminosa …” O que é que o terá levado a isso? Ganância, dívidas de jogo? Mas não via logo que aparecer com o carro do post ia levantar ssuspeitas?! “Ah e tal foi uma herança …” E as gajas com que andava no carro, também foi herança? Eram as primas de França?
Quanto à prisão perpétua à 3ª condenação, à “amaricana”, basta, em alturas diferentes, ter pilhados duas galinhas e alguns ovos?
Ninguém é condenado por roubar duas galinhas, mas não deixa de ser crime.
Crimes com pena de prisão é sinal de alguma gravidade, por isso a terceira condenação passava o resto da vida a enganar e roubar os seus pares, “criminosos”.
Não te metas nisso. Vai ver que se, por um “azar dos Távoras” a que todos estamos sujeitos, por lá passares, vais ver que nas cadeias estão pessoas.
Eu deixo essas coisas para os juízes, esperando nunca ter que por os pés num tribunal.
O mais que me atrevo é, em certas casos, recomendar umas noites na choça. Não é dias, porque isso ia impedir as pessoas de ganhar a vida- É so passar as noites, o que até podia ser um alívio para as famílias, poderem ter uma noite descansada.
Mais viaturas para a PSP e a GNR. Sempre fica mais barato renovar a frota das forças de segurança.
Percebo a dualidade da questão da criminalidade “estar nos genes” ou ser do ambiente em que o indivíduo esta inserido. Mas não percebo a referência à redução da exposição da cultura americana. O camarada pode explicar?
È simples, a cultura americana é violenta e glamoriza a violência, vende mais assim e tem feito danos ao resto do mundo, influencia os miudos e graudos a serem basicamente bestas até a nível verbal. Expõe um miudo já com tendência genética para a violência á cultura americana e de certeza que desbloqueias o potencial todo, não há hipótese de fugir.
X, fala da influência do Putin e dos filhos dele na sociedade russa/soviética.
Temos é que preservar a Europa com valores Humanistas e fazer dela o centro da filosofia e arte e não deixar o lado mercantil nos governar.
Até tenho pena do pobre coitado.
Por certo vai passar o resto da vida numa mina de cobre…
interessante são sempre os mesmos PJ vai aos arquivos encontra logo toda informação sobre os indivíduos alguma coisa está errado na sociedade mundial