Peugeot E-208 e E-308 são os veículos mais eficientes do mercado no Ecotest 2024 do ADAC
A Peugeot anunciou, hoje, que os seus E-208 e E-308 100% elétricos conquistaram o primeiro e o segundo lugar, respetivamente, entre 84 modelos, no Ecotest 2024 do ADAC, o automóvel clube alemão e o maior da Europa.
O Ecotest é um estudo de referência independente que avalia a eficiência dos veículos em condições reais. Todos os anos, este teste realizado pelo ADAC avalia, de forma independente, a eficiência dos modelos disponíveis no mercado europeu.
Para este estudo, o ADAC considera o consumo de energia dos veículos em condições reais, em circulação.
Na edição de 2024 do Ecotest, o ADAC classificou os Peugeot E-208 e E-308, equipados com um motor 100% elétrico de 115 kW (156 cv), nos dois primeiros lugares entre os 84 modelos testados.
Um terceiro Peugeot presente neste teste, o E-2008 equipado com a mesma motorização, ficou classificado em primeiro lugar entre os SUV, no conjunto de todos os segmentos, e no 6.º lugar geral.
Os resultados conseguidos pela Peugeot demonstram a capacidade da marca para alcançar o seu objetivo: "ser o líder do mercado elétrico entre as fabricantes generalistas de automóveis na Europa".
Segundo a marca, este é o resultado do profundo trabalho realizado pelos seus engenheiros e designers, a todos os níveis: motores, baterias, aerodinâmica, entre outros.
Resultados refletem a "eficiência dos modelos 100% elétricos da Peugeot"
Os três Peugeot participantes no Ecotest 2024 apresentaram valores de consumo energético que são a referência nos seus segmentos: 16 kWh/100 km para o E-208, 16,3 kWh/100 km para o E-308, 17,9 kWh/100 km para o E-2008 (valores do Ecotest ADAC incluindo as perdas durante o carregamento).
Estes Peugeot oferecem, também, uma das melhores autonomias da sua categoria (ciclo combinado WLTP):
- 410 km para o Peugeot E-208;
- 413 km para o Peugeot E-308;
- 406 km para o Peugeot E-2008.
Além disso, à semelhança de todos os modelos da marca 100% elétricos, estes veículos podem ser recarregados entre 20% e 80% da carga da bateria em cerca de 30 minutos.
Com 12 modelos, a gama 100% elétrica da Peugeot é a mais ampla de qualquer fabricante europeia generalista e uma das mais eficientes.
A mais recente demonstração da eficiência elétrica da Peugeot é a nova versão Long Range do E-3008, que oferece a melhor autonomia entre todos os SUV, com 700 km.
Graças a estes trunfos, "a Peugeot reafirma a sua ambição de se tornar líder do mercado elétrico entre os construtores generalistas na Europa".
Para acompanhar os seus clientes na transição energética, a marca reforça a sua Promessa Elétrica, oferecendo em todos os seus modelos 100% elétricos:
- Uma garantia Allure Care de 8 anos/ 160.000 km para todo o veículo.
- Uma garantia de 8 anos/ 160.000 km para a bateria.
- Oferta de uma wallbox para carregamentos domésticos.
- Um cartão Free2Move Charge que dá acesso a 800.000 pontos de carregamento em toda a Europa.
Aqui no Brasil os ignorantes ainda tem certo preconceito com a Peugeot, mas eu sou fá da marca. Tomara que estes elétricos cheguem logo ao Brasil. Não quero carro híbrido, quero um 100% elétrico e a Paugeot ainda não os tem aqui.
não sabem o que é bom
ando com um 208 de 2014 a gasoleo 1.4, a 5 anos é só manutenção e meter gasóleo 0 problemas.
Já por outro lado os 3 cilindros é dor de cabeça atrás de dor de cabeça…
eu que o diga e anível de material de desgaste é uma merd#, aos 43000 levou correia do alternador…? Tem 96000 e já é o 2º jogo de suspensão…? É conduzido maioritáriamente pela minha esposa que quase pára para entrar numa lomba, náo passa dos 50 k/h, só temho uma coisa a dizer de bem gasta 6.0 em vez dos 6.4 aclamados de resto peugeot foi o primeiro e será o último…
Tens que dizer à tua esposa para evitar os buracos. De contrário compra-lhe um jipe.
@Yamahia perfeitamente normal é algo bastante comum no Peugeot.
50.000km e os armotecedores já estao rebentados, pouco mais que isso e vai o resto da suspencao
Não leva óleo ?
É que estes nem gasóleo levam.
é bom que nem levem… mas também não há peças para eles caso precise…
Quando vejo uma Berlingo elétrica parada há um ano porque não conseguem arranjar um simples arnês de cablagem… esgotado dizem eles.
Qual é a referência da peça ?
compra uma puretech então, compra compra
Depende do motor. Não sei se aí no brasil têm o 1.2 PodreTech, o terror.
Mas em geral, sãocarros muito bons.
Não tem. Eram os THP 1,6 Flex até a criação da Stellatntis. Agora usam 1.0 ou 1.3 com alimentação turbinada.
O meu carro é um Citroën C4 Lounge 2015 THP Flex turbo. Só tenho alegrias com ele, um excelente carro. Mas já estou fazendo planos de mudar para um 10o% elétrico este ano ou em 2026.
Os Noruegueses dizem o q Polestar é qué bom e o dizem q o Peugeot é o pior de todos.
Estes dizem que o Peugeot é o melhor de todos.
Parecem baratas tontas eheheh
Errado, eles fizeram outro tipo de teste.
Você é que parece uma barata tonta.
Este teste é acerca de eficiencia, não tem nada haver se é bom ou não.
Um carro pode ser bom com má autonomia. Qualquer veiculo de luxo é mau em muito testes.
Estava a falar dos consumos e velocidades de recarga.
São tão bons, mas tão bons, que N vezes quando se carrega em um carregador rápido, por ex. na autoestrada, não nos deixa seguir viagem…. isto tudo porque as baterias aquecem e segundo o apoio técnico da marca, temos que esperar que arrefeçam para o “erro” desaparecer e seguirmos viagem! Um expetáculo… Depois temos os famosos Puretech que consomem oleo e partem correias… e nem o 1.5 a gasóleo escapa com o problema da corrente/arvore de cames! São produtos excelentes do grupo stellantis…
É o futuro meu amigo. Estou a ver que o sr também nao gostava de carros a pilhas em criança
Fala assim por ter um? Experiência propria? Isto porque tenho uma filha que estava inclinada a comprar um. Estou a falar do problema de carregamento
Como carregam as pessoas que vivem no 10′ andar se não tiverem garagem ? .
Vam andar a carregar sempre em postos….?
Continuam com os carros que têm até terem solução que de adeque à sua utilização.
Como é que carregam essas pessoas neste momento? Têm um tubo do 10º andar com gasolina para encher o deposito do carro?
Até pode ir na mão.
Gasolina > elétrico
Gasolina menos eficiente que eléctrico, e são só 6x.