PplWare Mobile

De Paris a Nova Iorque em 90 minutos: o primeiro avião hipersónico movido a hidrogénio

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Técnico Meo says:

    Mach 5, e combustível limpo, uau !

  2. mesmo says:

    parece-me bem, potencial para evoluir

  3. Costa says:

    Apenas vapor de água? Então e os óxidos de azoto?

  4. TugAzeiteiro says:

    Finalmente alguma evolução…. se virmos bem o conceito de um cilindro com asas e dois ou mais motores é o mesmo há dezena de anos!

  5. Porque says:

    falta algo por parte dessa empresa… qual o tamanho e peso do deposito de hidrogenio para levar 12Toneladas de hidrogénio liquido

  6. Agente Secreto says:

    Matam um gajo em paris estão em New york em 90s minutos, empoderar demasiado a besta do ser humano tem destas coisas!

  7. PorcoDoPunjab says:

    Um radar da GNR ali ao largo dos Açores e é só facturar…
    Quando receberem as multas nem sabem de que terra são…

  8. Alejandro says:

    A ver como vão resolver o problema do estampido sónico, se o conseguirem minimizar, é algo que pode ver a luz do dia. Sem esse problema estar resolvido, será mais um projecto engavetado. Concorde só podia voar supersónico, sobre os oceanos, por isso foi um avião pouco rentável, além de ser um ávido consumidor de combustível. Também pergunto: Como é que em 8 anos, eles vão conseguir fazer um avião supersónico capaz de transportar 400 passageiros? Se eles têm a previsão do 1º ser lançado na melhor das hipóteses em 2032, como é que em apenas 8 anos, eles pensam conseguir lançar um com capacidade de passageiros 16 vezes maior? Basta vermos os projectos actuais, que demoram a ser certificados para o transporte de passageiros. Muito sinceramente, eu gostava de ver e voar nesse avião que eles propõem, seria fantástico, mas como o factor realidade é um desmancha prazeres, é muito pouco provável que uma aeronave como as propostas pela empresa suíça, voe tão cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.