Papa Francisco rendeu-se aos carros elétricos! Volkswagen será fornecedor do Vaticano
É inevitável a chegada dos carros elétricos. Começaram a ocupar já algum espaço que era tradicionalmente das propostas com motores de combustão, aproveitando de forma única estas oportunidades. Um dos lugares mais conservadores aderiu agora também a esta mudança e o Papa Francisco e o Vaticano também já se renderam aos carros elétricos.
Papa Francisco rendeu-se aos carros elétricos
A mudança acontece nas nossas estradas. Os tradicionais carros com motores de combustão dão lugar a uma presença crescente de carros elétricos, mostrando que esta deverá ser a solução, principalmente por motivos ambientais.
A mais recente aconteceu num dos locais que entendemos ser dos mais tradicionais e conservadores do planeta, o Vaticano. Ainda que tenha esta a imagem de tradição, o Vaticano, segundo o seu plano de longo prazo "Conversão Ecológica", assinou um acordo com o Grupo Volkswagen e receberá 40 carros com emissão zero até 2030, começando com os modelos Volkswagen ID.3 e ID.4.
Mais que uma aposta para o futuro, esta revolução do Vaticano já foi iniciada oficialmente. Os primeiros carros elétricos foram entregues esta semana com a presença do próprio Papa Francisco. Por agora foram entregues unidades dos ID.3 e ID.4, havendo planos onde alguns ID.5 vão estar ao serviço do Vaticano.
Volkswagen será o fornecedor do Vaticano
As primeiras unidades dos carros elétricos da Volkswagen entregues ao Vaticano são as versões Pro Performance. Isto significa que apresentam uma bateria de 58 kWh e um motor elétrico montado na traseira de 204 cv com uma autonomia de cerca de 430 km no ID.3 e cerca de 530 km no ID.4 e ID.5, graças à bateria de 77 kWh.
Além desta medida, o plano anunciado pelo Vaticano inclui uma série de projetos de sustentabilidade para reduzir o impacto ambiental. A somar à frota de carros elétricos, o Papa Francisco e a sua equipa estão comprometidos com a implementação da rede de recarga no seu território e com a garantia de que a energia seja proveniente exclusivamente de fontes renováveis.
Esta é uma alteração importante, ainda mais por representar uma mudança num local reconhecidamente conhecido como pouco adeptos a alterações. Ainda assim, tanto o Vaticano como o Papa Francisco estão cientes da necessidade de se adaptar para proteger o planeta. O processo começa agora com os primeiros carros elétricos.
Fonte: Volkswagen
Neste artigo: Carros, elétricos, Papa Francisco, Vaticano, volkswagen
Com a idade dele, deve conduzir muito para se render.
??
o tipo e comuna por isso tem escravos que fazem isso e muito mais para elel.
Nem o papa quis teslas para nada, preferiu um dos piores fabricantes de EVs 😀
Sabes que o grupo VW e o Vaticano já tem uma relação a alguns anos correcto??
Os carros são oferecidos ao Vaticano, sem qualquer custo, para o mesmo, e ainda apostava que as manutenções são feitas o oferecidas pelo grupo VW.
A Lamborghini, também já ofereceu um carro ao papa, edição limitada de 1un.
A qual o Vaticano pós em leilão para angariar dinheiro para uma cauda qualquer.
Está escolha do ID3, ID 4, foi a escolha óbvia, ou isso ou os e-tron da Audi, mas o Vaticano não deve querer ter marcas de luxo na sua frota, logo deve ter optado pelos modelos ID
Diz aí que é o fornecedor, e não o doador ?
Oferecer ao Vaticano onde dinheiro existe para matar a fome no mundo
relação histórica tem o grupo Jesus Christ, mesmo com mentiras no meio.. vw nasceu ontem
Vw? Coitado, vai ficar apeado…
:)… Eles teem que vender isso a alguém…
a seguir vem o pessoal das jornadas da juventude pedir um aos papás
O homem só anda de avião e de aquário, quer lá saber se o carro é eléctrico ou não.