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Novos radares de Velocidade Média! Saiba os locais…

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Ricardo Azevedo says:

    Está também na variante da N211, quando se sai da portagem da A4 em direcção a Marco de Canaveses, que é justamente a imagem que colocaram.

  2. Windows says:

    Impressionante que neste país a prevenção rodoviária é só com controlo de radares, pensam que é com isto que a sinistralidade vai diminuir, só pensam é em faturar, querem que a malta ande mais de vagar, limitem as cilindradas e a velocidade dos carros logo de fabrica, apertem mais com fiscalização na estrada.

    • André R. says:

      Pode também por passar pela formação nas escolas desde pequeninos…

      • Lopes says:

        Uma possibilidade, mas num país como o nosso, que é tudo feito em cima do joelho, e sempre tudo a correr, não vejo isso a vir a acontecer como já ocorre noutros países…

    • Grunho says:

      A segurança consegue-se com a insegurança daqueles que contra ela atentam. Portanto, porradinha e tareia para o lombo deles, para que os outros possam sentir-se seguros. E estes radares têm uma enorme vantagem: ao controlarem a velocidade média durante todo o percurso, o javardo está permanentemente sob ameaça, e não apenas naqueles 100 ou 200 metros que têm radar de velocidade instantânea apontado. Além disso, como lhes baixam a média, baixam também os consumos e a poluição. As altas cilindradas e altas velocidades dos carros não são desculpa: tanto se pode utilizá-los a 30 como a 300. A responsabilidade é sempre de quem os conduz.

      • Lopes says:

        lê lá bem o que escreveste, e tenta novamente em Português, já que não se percebe puto do que dizes, ou melhor contradizes, como sempre, não dizes nada que se aproveite, nem carta deves ter…

        • Ifm says:

          O homem nem deve ter carta, aposto que anda de Mercedes amarelo com motorista privado.

          Mas se acham que os radares tornam as vias mais seguras estão bem enganados.

          Eu tenho os pontos todos da carta, só tive um acidente na vida, e a outra pessoa assumiu logo a culpa, porque nem respeitou o stop, numa intervenção.

          E posso dizer, que sim, muitas vezes ando a cima do limite de velocidade, nada por aí além…no máximo a 20km a cima da limite.

          Também ando de moto 70% do tempo, e desse tempo que ando de moto todas as situações que tive de risco foi por pessoas que andam ao telemóvel ou que fazem manobras sem indicar mudança de direção, muitas vezes de forma abrupta.

          O principal susto que apanhei foi de um TVDE, que devia pensar que estava lá na Índia.
          Eu na faixa do meio da autoestrada a +/- 140 e a alminha entra na autoestrada e vai da faixa de aceleração para a faixa do meio de seguida, sem olhar se podia mudar de faixa.
          Ia ser bonito… Ia bater por de trás , ia ficar no hospital sabe se lá quanto tempo e como ia bater por trás a culpa devia ser minha!!!
          Lol, não fiscalizem os condutores que fazem asneira na estrada que isto vai mesmo mudar….
          É com radares que apanham os maus condutores.

          Normalmente os piores condutores são aqueles que até andam devagar, porque não vão atentos a estrada nem ao que os rodeia.

      • O Acelera says:

        Vou a 220 Kmh o caminho todo, paro na estação de serviço para beber um Café e fumar um cigarro…. A média já foi com o caraças e eu posso continuar a dar brita.

        • Sabe-se lá says:

          Boa teoria, se houvesr um sistema de velocidade média instalado com uma estação de serviço no meio… Não sei se acontece.
          O que também não sei se acontece é a instalação deste sistema em troços com vários limites: a A25 por exemplo tem várias zonas com limite de 100km/h. Como fazem a média nesses casos? Ou vão ter atenção a esses detalhes?

        • Grunho says:

          É evidente que ninguém instala sistemas desses com sítios onde se possa parar pelo meio.

    • hfmalves says:

      A tua lógica é que está certa.. “limitem as cilindradas e a velocidade dos carros” eu não tenho direito de ter um carro “potente” com a cilindrada X e a potência X ? Não tem nenhum sentido.. e o mesmo que dizer..”controlem o isqueiros para diminuir quem fuma..” é tudo uma questão de educação e consciência. ” O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância.”

    • Vitolas says:

      Diz-me que percentagem de pessoas neste nosso Portugal cumpre o que quer que seja sem ser necessário lhe ir ao bolso?

    • José M. Silva says:

      Não sei. Li, algures, que o incumprimento e a sinistralidade diminuem onde há este tipo de controlo (radares) e a informação está à vista dos condutores – como parece ser o caso. Ou seja, com sinal a informar, o radar só apanha dois tipos de condutores: os que andam na estrada sem ligar aos sinais (e são tantos!) e os que não querem saber dos sinais. Não vejo razão nenhuma para criticar esta medida … se o estudo que li é verdadeiro. Passo na VCI todos os dias e, onde há radares visíveis, todos os condutores abrandam a velocidade, para cumprir com o limite. Todos? Todos não, que aqueles que antes referi …

  3. compro essa também says:

    Bem , os infratores estão a conseguir cada vez mais radares para brincarem mesmo aqueles que não alteraram os carros … sempre podem insultar o radar sem incorrerem num crime …

    Neste andar ainda vão conseguir um recorde no famoso livro … mas tambéma que as regras fiquem mais apertada ou pesadas se quiserem …

    Parabéns sr’s infratores !

    O mundo é vosso …

  4. Jose Costa says:

    Segundo li num forum já estão a multar na A42 Paços já está montado há mais de um mês e têm sinalização no local, parece que já funcionam e já faturaram…foram rápidos

  5. Lopes says:

    Eu resumia isto de uma forma simples, coimas com valores estratosféricos a ver se a malta não passava a cumprir as regras há risca, assim, sabem que se safam isto não vai servir de nada.

    Ao invés de 500€ de multa metessem 5000€ e mais, como acontece noutros países, queria ver se as coisas não tinham logo outro desfecho…

    • Jose says:

      Bolas, o perigo é ser automobilista, pensava eu que eram os bandidos! Esses andam por aí na quase impunidade, e a Policia nem dinheiro tem para realizar patrulhas nem pagar devidamente aos agentes, mas o que conta é vigiar a qualquer custo os automobilistas. Nem sei como vejo atentados na estrada todos os dias a baixa velocidade, sem excepção, apesar de tanta opressão sobre quem anda em viaturas, para as quais encheram o país de alcatrão! Curiosamente os acidentes na grande maioria não se devem à velocidade! Nunca deve ter ido à Alemanha.

      • Mário says:

        O Perigo são aqueles automobilistas que passam por mim a acelerar que nem doidos numa estrada nacional, dentro de uma localidade a 100kmh ou mais.
        Não percebo o porquê de tanta revolta com os radares… basta cumprir. A questão é que o “tugão” gosta de se exibir como macho alfa e dizer “epah fiz aquela curva a 180 kmh, ou fui de lisboa ao porto em 2h”, mas está-se completamente a borrifar para a segurança dos outros.
        Depois os radares e a prevenção são perseguição.

        • Nabos ? says:

          Se te mantiveres na faixa da direita sossegado os “Machos alfas” passam por ti pela esquerda em meio segundo e nada te acontece 🙂

          • marku says:

            Ya pois era, mas em Portugal parece que a faixa da direita tem veneno!…

          • Flávio says:

            Primeiro faixa da direita nao existe, é via. Segundo uma falha nao desculpa outra, em Portugal como em muitos países conduz se mal e ponto, é sempre pelo meio, é sempre a abrir, nao há piscas nem se respeita sinais de cedência de passagem, agora em relação aos radares só tenho exemplo Inglaterra que vivi lá e tem muitos mais radares que nos. e se achas que nao ajuda, acredita que a curva da morte na costa da Caparica nao voltou a ter acidentes fatais desde que está lá o radar, já lá vão uns bons anos

    • Patinhas The Third says:

      Para quando as coimas atuais serem o valor mínimo acrescidas de uma percentagem dos rendimentos declarados no IRS do ano anterior (1 ou 2%)? Assim “doía” o mesmo a todos.

  6. Yamahia says:

    Na EN10 do lado norte não faz sentido. Não se consegue passar dos 20. Desperdício de dinheiro eheh

  7. nuno a says:

    como se estes radares resolvessem alguma coisa, passas o primeiro a 200 antes de passares o segundo encostas á berma com 4 piscas durante 5 minutos

    • Blockd says:

      Por haver quem não tenha bom senso e comentários destes é que tem de haver este tipo de controlo e punições… Querem esgalhar? Autobahn. Siga

    • Joao M says:

      Vais andar a 200 e vais já parar 5 min na berma… sim sim. Quem anda a 200 vai passar no seguinte a 200 também ^_^.

    • Magistrada says:

      Pois, o melhor é não fazer nada e deixar os aceleras colocarem a vida dos outros em perigo. Claro. Lógica da batata. Só que não. Vão ser obrigados a tirar o pé do acelerador. E ainda bem!

  8. Cesar II says:

    Pra roubar os nossos politicos estão sempre na frente.
    o que vale é que vai ser por pouco tempo uma valente vassourada se aproxima da politica .

    • Mário says:

      Se cumprires o código da estrada, ninguém te rouba. Mas vá… “eu tenho um carro que dá 300 kmh é para dar os 310 na autoestrada”.
      Ou como vejo o tugão a esbracejar na autoestrada quando já vou em excesso de velocidade a 150 e ainda manda vir.

    • freakonaleash says:

      Penso que não há partido nenhum com assento parlamentar contra os radares.

  9. pH says:

    Seria tão mais simples e barato se o uso de dashcam fosse obrigatório….

    • Vitolas says:

      Não é necessário ser obrigatório, bastava haver legislação para o uso da mesma e que, as provas pudessem servir para carregar na malta que só faz asneira na estrada como já acontece em alguns países por esse mundo fora.

  10. ManAugusto says:

    controlo e mais controlo!
    até mete nojo
    em vez de se apostar na educação e na formação cívica toca a amealhar para o bolso do estado!
    é como as câmaras de vigilância nas ruas do Porto, por ex. Deixam entrar toda a escumalha e assim já têm um pretexto para controlar a população com base na política do medo!
    Pior, a carneirada do costume (os mascarados e borrados de medo) engolem tudo o que lhes dão à boca!

  11. Kush says:

    Devia de haver radares em todas as estradas, EM TODAS AS ESTRADAS

  12. compro essa também says:

    Ao jose

    Terá tanta liberdade de dizer o que pensa, ou, o que bem quiser, como outro qualquer, da mesma forma que terá que cumprir como os demais com o que está determinado…

    Lamento que se sinta “afetado” com o meu comentario congratulando os infratores pelos novos brinquedos a esses dedicados em especial … graças a esses em especial, como a existência de todas as regras também…

    Como tal e seguindo o seu ” codigo / conduta ” também poderíamos dizer que o jose será potencial candidato a um qualquer presídio como recluso, acontece que não partilhando do tal ” codigo / conduta ” não o digo pois o que escrevo é só para lhe mostrar a gigantesca diferença …

    Saudinha !

  13. Repara says:

    Em viagens longas, em autoestrada, com frequência encontra-se um carro com “velocidade nivelada”, que coincide praticamente com a nossa.
    Costumo estudar a sua condução com atenção. Se me parecer um bom condutor, até aprecio que me sirva de “farol”, sobretudo de noite, sem me colar, pelo menos durante algum tempo. Facilita-me a condução. Se noto que tem tendência para a azelhice acelero e procuro ganhar distância. Procuro não conduzir atrás/próximo de azelhas.
    Por estas e outras, ultrapasso com frequência o limite de velocidade. Se a velocidade média permitida for igual à velocidade instantânea máxima permitida (120km/h em autoestrada) vai criar uma grande trapalhada, com a autoestrada congestionada de cágados, concentrados na via do meio.

  14. Dúvidas says:

    IC1 e EN206 passam por Beja????

  15. Fernando Pessoa says:

    Apesar de entender o controlo continuo a achar que a velocidade é do que menos dá para preocupar.
    Malta a dormir na faixa do meio, malta ao telemovel, etc. é que são os verdadeiros perigos da estrada, por norma, e não defendendo, quem vai um bocadinho mais pé a fundo vai com mais atenção ao que vai a fazer. (Não estou a dizer ir a 250km/h, estou a falar daquelas viagens longas que uma pessoa carrega mais um bocadito até aos 140/150)
    Para além disso, com os carros mais modernos 140 não é nada, o carro vai perfeitamente estável e trava bem mais rápido que um carro de há 20 anos atrás. Os limites de velocidade em algumas zonas são completamente ridiculos e desatualizados.

    • Fernando Pessoa says:

      Perdão pelos pontapés na gramática que estou meio a dormir

    • Joao M says:

      O problema, hoje em dia, não é o carro em si mas o que está entre o volante e o banco. Grande parte dos acidentes são causados por negligência do condutor, nomeadamente devido a excesso de velocidade, Alcool e comportamento de risco (ultrapassagens mal feitas, não parar num simples stop, etc..).

      Ou seja, sim os carros estão melhores e mais seguros no entanto as pessoas não estão melhores condutoras. Um bom condutor a 140km/h pode nunca ter tido um acidente mas há malta que arrisca porque acha-se a melhor e depois os “acidentes acontecem”. O problema é que pensamos que os acidentes acontecem sempre aos outros e nós somos os “bons condutores”.

      Claro que, no que toca a radares e afins, admito que existam locais onde o limite está lá com radar para a simples caça à multa (há um local na A7 que não faço a minima ideia porque é que o limite é de 100km/h numa via com 3 faixas em que uma delas é uma saida.. mas lá meteram um radar a tirar fotos a quem vem lançado. No entanto, estas caças à multa não são justificação para se ver carros a abrir na autoestrada (tipo cabrita) e depois “a culpa morre solteira” Ou ter malta a fazer ultrapassagens em s numa autoestrada apenas porque tem caracois na faixa do meio e um gajo na esquerda que vai no limite ou perto disso mas, para o tótó que está com pressa, 120 não é rapido o suficiente então anda aos S a ultrapassar.
      Ou um casal amigo que levou com um carro em cima (felizmente foi só chapa) porque um tipo dos miticos carros premium com musica alta decidiu que parar no STOP era demais para ele e os outros que parem… depois os “velhinhos” é que tiveram de ouvir até a policia chegar e colocar o “Maior” no sitio.

      O problema está entre o volante e o banco e enquanto for assim acho que os controlos nunca são demais.

  16. João Luís says:

    Em França o pessoal não quis, queimou uns quantos em protestos e deixou de haver.
    Em Portugal …
    Quem não chora não mama … falando gentilmente 🙂

  17. falcaobranco says:

    O que acho mais incrivel nisso é dizerem que a localização nao é fixa mas depois tem as placas a indicar que eles estão ali…ora se nao sao fixos…vao andar a arrancar as placas? Não me parece…

    Só espero é a ANSR tenha em consideraçao as velocidades num determinado trajecto porque em muitos estradas indicam 50km/h, depois passa para os 70km/h, como depois volta a baixar para os 50km/h….é esperar pelos proximos capitulos!

  18. pois e says:

    hahaha vai começar tudo a parar para arrear o calhau junto aos rails

  19. Paulo Duarte says:

    O português é incivilizado e o automóvel frequentemente é a extensão do seu ego. No Facebook no ” ESTACIONAS TIPO UM ANIMAL “, temos lá imensos exemplos do que digo. Os limites de velocidade nas autoestradas deviam subir para 150 KMs/H. Nas cidades devia aumentar a fiscalização. Estes radares de média não são nada de novo…

  20. Yamahia says:

    “o português.. ” convém não generalizar.
    Qt aos 150 max nas AE concordo, e com tolerância de 30 kms/h.
    Assim é q era correcto!

  21. PeFerreira says:

    Mais uns para a caixa… registadora do governo.
    Ainda por cima o da A25 fica mesmo antes do troço com inclinação negativa. Ou queimo os travões todo o troço para manter os 100kmh ou queimo rotações em 4/5 porque sexta ele já passa aos 140 mesmo sem injeção…
    Incrível. Isto agora só em autopilot, já não dá para conduzir com estes limites fora de contexto para as estradas/veículos.

    • Yamahia says:

      Tens que comprar um elektro para regenerar nessas descidas, enquanto quem toma essas decisões aluga por mais de meio milhão de € por evento , 100 viaturas a gasóleo .
      Como as viaturas não são deles, não se importam os os estragosvde mecânica e sistema de travagem.
      Ainda vou deitar foguetes qd vir um governante com um elektro.

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