PplWare Mobile

Novo Renault Espace: a tradição ainda é o que era…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. TT says:

    Sem dúvida que é um bom produto lançado pela Renault, contudo não é digno de se chamar Espace, é um Grand Austral este é que seria o nome correcto, a Renault até podia mudar o Espace para o formato SUV na mesma, mas tinha de ser para o segmento superior e competir com o Touareg ! O Espace sempre foi um topo de gama.

  2. AiOGajo says:

    Andei no mercado à procura de um veículo com 7 lugares mas as marcas passaram de Monovolume para SUV, com isto perdeu-se um aspeto fulcral: conforto de todos os passageiros.

    Isto porque atualmente os veículos de 7 lugares são voltados para “5+2”, com isto quero dizer que a ultima fila é mais voltada para crianças, onde os bancos são mais baixos. Assim um adulto para fazer uma viagem de algumas horas não vai confortável.

    Para além disso uma porta traseira em vez de uma porta de correr limita as opções de espaço para estacionar assim como para a entrada/saída de passageiros.

    Os SUV não são nada práticos.

  3. Eu says:

    O melhor dos modelos Espace com real modularidade foi o da Quarta geração (2002-2014) – 4º modelo da foto.
    Esse tinha reais 7 bancos para adultos, sendo os 5 traseiros todos iguais e completamente independentes, com bastante liberdade de movimentação e possibilidade de serem retirados 1 a 1.
    Possuíam encosto de cabeça e até apoios de braços, sendo totalmente reclináveis até 180°.
    Tinham carris independentes para mover os bancos para a frente e para trás.
    Podiam até ser colocados na direcção oposta e quando rebatidos para a frente, serviam de mesa com suporte de copos!
    Os 2 bancos frontais tinham na traseira de cada um, um tabuleiro rebatível tipo avião!
    E não faltava espaços onde guardar objectos, quer nas enormes bolsas das portas (que nas frontais permitiam colocar pelo menos uma garrafa de 1,5 l e ainda sobrava espaço para outras mais pequenas), quer debaixo dos bancos e outros espaços.
    Mesmo com os 7 lugares a bagageira que sobrava ainda era bastante grande para acomodar algumas malas ou outros objectos a toda a altura, desde o piso até ao tecto, sem incomodar os passageiros!
    isso sim é que era um monovolume modular e familiar para viajar comodamente e confortavelmente por longo tempo.

    • Eu says:

      Os actuais veículos de 7 lugares servem só para 4 adultos e 3 crianças pequenas. Pois, os 2 bancos traseiros são ridiculamente apertados e com pouco espaço para a fila seguinte e o lugar do meio da segunda fila é sempre apertado e desconfortável para um adulto.
      Para mim até os de 5 lugares são sempre de 4 adultos e 1 criança, dadas as reduzidas dimensões do lugar do meio e pouco espaço de pernas, na maioria dos carros!
      E se for nos de combustão ainda possuem a elevação do piso!
      Naquela Espace de 4ª geração o piso era totalmente plano como é agora nos modelos eléctricos.
      Foi uma pena terem abandonado aquele conceito de monovolume realmente Espaçoso.

      • AiOGajo says:

        Eu comprei uma Sharan usada, porque não havia nada no mercado (Exceto a Alhambra, mas é o mesmo carro) com 7 lugares confortáveis.

        Têm lugar para tudo e mais alguma coisa e ainda fica com espaço na mala para levar umas 3 ou 4 bagagens de mão das grandes. Todos os bancos são independentes e reclináveis e na mesma altura que os outros sem ser necessário arquear as pernas para caber um adulto.

        Aliás, cheguei a ver um veiculo com 7 lugares onde a última fila era virada para a mala!! Que ridículo.

        O único defeito é ser a gasóleo e ainda por cima leva adblue… se fosse elétrica era perfeita. Tenho que esperar que a ID.Buzz de 7 lugares saia em Portugal.

  4. Grunho says:

    Para consumidores do proletariado e classe média assalariada está completamente fora de preço. Para a burguesia exploradora que sofre do fetiche piroso dos SUVs, também não serve porque não está lá “aquele emblema alemão premium que dá estatuto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.