PplWare Mobile

Novo recall da Tesla: desta vez, os 9 mil carros têm mesmo de ir à oficina

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. viciado em Informática says:

    Apesar de ser uma medida preventiva, não deixa de demonstrar alguma falta de controlo de qualidade.
    Será por pressão do mercado para terem o material a circular o mais depressa possível ?
    Será mesmo desleixo e siga ?
    Isto pode levantar muitas dúvidas em relação a qualidade dos produtos TESLA que vão para o mercado.

    Também já vi fazer RECALL como meio de publicidade, mas penso que este não será o caso.

    • Zé Fonseca A. says:

      achas que pode levantar dúvidas? e eu que desde a primeira vez que entrei num tesla que para mim sempre foram certezas a falta de qualidade

  2. Vitor Teixeira says:

    Acontece em todas as marcas , aliás tive um BMW que foi chamado para trocar uma peça defeituosa que podia trazer vários problemas ao motor e aquecimento do carro, mas foi apenas 10 anos após a compra… Rectificarem problemas é bom para os utilizadores, acontece em todas as marcas. Mas a Tesla parece dar mais clicks porque não se fala em outra coisa…

    • Celso says:

      É verdade, parece que a Tesla está cheia de problemas e as outras marcas não, incrível o que criticam essa marca. Tenho um Citroen C3, quando puder vou ter um elétrico e espero ter um Tesla, só espero que seja um modelo acessível e que passe dos 25 mil euros.

    • B@rão Vermelho says:

      Eu tive um Mercedes Class A de 1ª geração e um Ford Focus e ambos tiveram de voltar as oficinas por problema em alguns componentes, o Ford teve de ir 2 vezes, 1ª alternador e depois rolamentos das rodas traseiras.
      E no mês passado tive de levar a mota também de volta a oficina da marca para alterar toda a iluminação frontal.

  3. Nelson Rodrigues says:

    Estranho nunca ler notícias sobre os problemas que todos os carros que usam Adblue têm e as marcas cobram bem mesmo durante a garantia as reparações aos estragos. Porque será?

  4. PTO says:

    Problemas de fiabilidade? Nos Teslas?

    Nahhh, isso é impossível, os Teslas são o pináculo dos automóveis, com uma qualidade de construção invejável e olimpicamente superior a todos os outros automóveis que existem no planeta. 😀 😀 😀

    • forretas says:

      Claro, foram carros com muitas décadas de desenvolvimento numa altura em que as pessoas tiveram imenso tempo para se adaptar a mudança de mentalidade e infraestrutura para carros a pilha-.. electricos.

    • Nuno says:

      Mesmo. Têm uma qualidade que faz um fiat uno ter inveja… Mas a malta chama-lhe minimalismo…

      • JL says:

        Qual Fiat uno ? É que por acaso tive um.

        • Nuno says:

          Qualquer um. Está visto que nem percebeste o comentário pelo que o modelo de Fiat Uno é irrelevante…
          A não ser que aches que o Fiat Uno tem acabamentos melhores que um Tesla. É isso?

          • Nuno says:

            LOL é o quê? A tua estupidez só atingiu agora?

          • JL says:

            Está visto que a estupidez é sua, como sabe havia vários níveis de acabamentos nos fiat uno, mas pronto, isso é dialogo para quem os conhece.

          • Nuno says:

            E um deles era melhor que algum Tesla? É isso? Ou é só birra de quem não percebeu o comentário?

          • JL says:

            Eu percebi o comentário. Mas comparar qualidade com falta de botões com um Fiat Uno, onde também não tinha muitos, só pode sair compararam absurda.

            Então falta de qualidade é falta de botões ?

          • Nuno says:

            Mas quem é que falou de botões?
            Será que não consegues.parar de mentir?
            Falei de qualidade e nada mais. A qualidade dos tesla em que entrei era pobre. Os materiais usados são pobres. A construção é pobre.
            Mas lá vem o tangas meter palavras na boca dos outros porque não tem argumentos se só usar a verdade…
            E não, não percebeste o comentário e continuas sem perceber…

          • JL says:

            Não falou em minimalista ? Ou fui eu ?

            Curioso, porque vejo muitos analistas a dizer o contrário, devia era fazer uns artigos sobre isso.

          • Nuno says:

            Falei em minimalismo porque hoje em dia entras numa bosta de um ami sem nada de nada e dizem que é minimalista para não lhe chamarem pobre…
            Com o tesla é a mesma coisa. Não tem qualidade, e comparo com outros carros mais baratos, e os defensores dizem “não é falta de qualidade é minimalismo”…
            Mas pelos vistos não sabes ler nem o que significa “a malta chama-lhe minimalismo”…
            E também ainda não percebeste que dei a entender que o acabamento de um Tesla era superior ao de um Fiat uno…
            A raiva de defender o indefensável é tanta que disparas em todas as direções…

          • JL says:

            O que é minimalismo ? o meu tem tudo o que os outros tem e até algumas coisas a mais. Mas comparar com o fiat uno, só mesmo sensacionalismo, secalhar esta é a palavra correta.

            Então que carros mais baratos são esses ?

            Eu estou a defender onde ?

          • Nuno says:

            A minha Arteon SB encostava qualquer Tesla do mesmo preço em qualidade de materiais e conforto de utilização…
            Mas de longe! A porta não rangia, a consola central não abanava nem fazia barulho ao encostar a perna…

          • JL says:

            Como sabe ?

          • Antonio+Vasco says:

            Eu tenho o Y, e de início tinha dúvidas se me adaotaria aquilo, até porque sempre tive bons carros e botões é que não faltavam.
            No entanto, como é tudo automático adaptei me muito bem, com excepção dos limpos vidros, que me chateava imenso andar sempre a ir ao ecran para mudar a velocidade dos limpos vidros, o modo automático funcionava muito mal.
            Mas á coisa de 8 meses um update da Tesla mudou isso, agora muda se na rua do volante, nem é preciso tirar as mãos para mudar.
            Acredite, o tal minimalismo traduz se em facilidade e comodidade de condução de tal forma que depois, ao conduzir um combustão , uma pessoa estranha o voltar atrás.
            Por outro lado , tinha muitas dúvidas da pele sintética, mas é um carro de trabalho, carro todas as semanas com caixas pesadas, e ao fim de 80Mkm continua impecável, muito melhor que os estofos de couro do meu BMW.

          • Nuno says:

            Lá está a malta de que falei a confundir qualidade com minimalismo…

  5. TiagoR says:

    Ter um Tesla é bem pior do que ter o MS Windows ! E não são parceiros !

  6. VpokaFP says:

    Segundo os fanboys da marca o recall pode ser feito OTA. Bastar usar cabo wireless.

  7. Nuno says:

    Dizem os especialistas que 99% dos recall dos Teslas se resolvem com um update.
    Boas notícias! Para os próximos 99 não é preciso sair de casa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.