Novo recall da Tesla: desta vez, os 9 mil carros têm mesmo de ir à oficina
Apesar de estarem no topo das vendas de carros elétricos, as propostas da Tesla parecem estar a ter problemas de fiabilidade. Os recalls da marca têm sido constantes, para resolver pequenos problemas. Um novo acontecerá em breve e afeta 9.136 carros. A grande diferença é que desta vez os elétricos têm mesmo de ir à oficina.
Novo recall da Tesla de 9 mil carros
A Tesla já fez o recall de mais de dois milhões de carros só em 2024, pelo que quase mais 10.000 carros não deveriam ser dignos de nota atualmente. A verdade é que isso não é bem assim, pois este tem uma particularidade que não é normal na marca.
O último recall da Tesla é um pouco mais complicado, uma vez que os técnicos da marca devem analisar cada carro pessoalmente, em vez de apenas emitirem uma atualização de software. Esta emissão tem sido o processo aplicado e tem funcionado aparentemente bem.
O último recall da Tesla será aplicado em 9.136 SUV Model X. Estes vão ser assistidos manualmente devido a preocupações com um acabamento na separação do tejadilho, que poderá aumentar o risco de acidente.
Desta vez os elétricos têm de ir à oficina
A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário declarou: "as peças de acabamento cosmético do tejadilho dianteiro e central podem ser coladas ao veículo sem primário. Como resultado, uma ou ambas as peças de acabamento podem separar-se do veículo".
A Tesla testará a fixação do acabamento do tejadilho de cada veículo e voltará a unir as peças, se for necessário. É por esta razão que os carros da marca têm mesmo de ir à oficia e fazer uma avaliação física e presencial destes elementos.
Este ano houve vários recalls anteriores de veículos Model X, juntamente com o Model Y, Model 3, Model S e até da nova Cybertruck. Os problemas variaram desde a câmara de marcha-atrás não funcionar em marcha-atrás até à possibilidade de o capô se soltar em andamento.
Apesar de ser uma medida preventiva, não deixa de demonstrar alguma falta de controlo de qualidade.
Será por pressão do mercado para terem o material a circular o mais depressa possível ?
Será mesmo desleixo e siga ?
Isto pode levantar muitas dúvidas em relação a qualidade dos produtos TESLA que vão para o mercado.
Também já vi fazer RECALL como meio de publicidade, mas penso que este não será o caso.
achas que pode levantar dúvidas? e eu que desde a primeira vez que entrei num tesla que para mim sempre foram certezas a falta de qualidade
Acontece em todas as marcas , aliás tive um BMW que foi chamado para trocar uma peça defeituosa que podia trazer vários problemas ao motor e aquecimento do carro, mas foi apenas 10 anos após a compra… Rectificarem problemas é bom para os utilizadores, acontece em todas as marcas. Mas a Tesla parece dar mais clicks porque não se fala em outra coisa…
É verdade, parece que a Tesla está cheia de problemas e as outras marcas não, incrível o que criticam essa marca. Tenho um Citroen C3, quando puder vou ter um elétrico e espero ter um Tesla, só espero que seja um modelo acessível e que passe dos 25 mil euros.
Eu tive um Mercedes Class A de 1ª geração e um Ford Focus e ambos tiveram de voltar as oficinas por problema em alguns componentes, o Ford teve de ir 2 vezes, 1ª alternador e depois rolamentos das rodas traseiras.
E no mês passado tive de levar a mota também de volta a oficina da marca para alterar toda a iluminação frontal.
Estranho nunca ler notícias sobre os problemas que todos os carros que usam Adblue têm e as marcas cobram bem mesmo durante a garantia as reparações aos estragos. Porque será?
Problemas de fiabilidade? Nos Teslas?
Nahhh, isso é impossível, os Teslas são o pináculo dos automóveis, com uma qualidade de construção invejável e olimpicamente superior a todos os outros automóveis que existem no planeta. 😀 😀 😀
Claro, foram carros com muitas décadas de desenvolvimento numa altura em que as pessoas tiveram imenso tempo para se adaptar a mudança de mentalidade e infraestrutura para carros a pilha-.. electricos.
Mesmo. Têm uma qualidade que faz um fiat uno ter inveja… Mas a malta chama-lhe minimalismo…
Qual Fiat uno ? É que por acaso tive um.
Qualquer um. Está visto que nem percebeste o comentário pelo que o modelo de Fiat Uno é irrelevante…
A não ser que aches que o Fiat Uno tem acabamentos melhores que um Tesla. É isso?
LOL
LOL é o quê? A tua estupidez só atingiu agora?
Está visto que a estupidez é sua, como sabe havia vários níveis de acabamentos nos fiat uno, mas pronto, isso é dialogo para quem os conhece.
E um deles era melhor que algum Tesla? É isso? Ou é só birra de quem não percebeu o comentário?
Eu percebi o comentário. Mas comparar qualidade com falta de botões com um Fiat Uno, onde também não tinha muitos, só pode sair compararam absurda.
Então falta de qualidade é falta de botões ?
Mas quem é que falou de botões?
Será que não consegues.parar de mentir?
Falei de qualidade e nada mais. A qualidade dos tesla em que entrei era pobre. Os materiais usados são pobres. A construção é pobre.
Mas lá vem o tangas meter palavras na boca dos outros porque não tem argumentos se só usar a verdade…
E não, não percebeste o comentário e continuas sem perceber…
Não falou em minimalista ? Ou fui eu ?
Curioso, porque vejo muitos analistas a dizer o contrário, devia era fazer uns artigos sobre isso.
Falei em minimalismo porque hoje em dia entras numa bosta de um ami sem nada de nada e dizem que é minimalista para não lhe chamarem pobre…
Com o tesla é a mesma coisa. Não tem qualidade, e comparo com outros carros mais baratos, e os defensores dizem “não é falta de qualidade é minimalismo”…
Mas pelos vistos não sabes ler nem o que significa “a malta chama-lhe minimalismo”…
E também ainda não percebeste que dei a entender que o acabamento de um Tesla era superior ao de um Fiat uno…
A raiva de defender o indefensável é tanta que disparas em todas as direções…
O que é minimalismo ? o meu tem tudo o que os outros tem e até algumas coisas a mais. Mas comparar com o fiat uno, só mesmo sensacionalismo, secalhar esta é a palavra correta.
Então que carros mais baratos são esses ?
Eu estou a defender onde ?
A minha Arteon SB encostava qualquer Tesla do mesmo preço em qualidade de materiais e conforto de utilização…
Mas de longe! A porta não rangia, a consola central não abanava nem fazia barulho ao encostar a perna…
Como sabe ?
Eu tenho o Y, e de início tinha dúvidas se me adaotaria aquilo, até porque sempre tive bons carros e botões é que não faltavam.
No entanto, como é tudo automático adaptei me muito bem, com excepção dos limpos vidros, que me chateava imenso andar sempre a ir ao ecran para mudar a velocidade dos limpos vidros, o modo automático funcionava muito mal.
Mas á coisa de 8 meses um update da Tesla mudou isso, agora muda se na rua do volante, nem é preciso tirar as mãos para mudar.
Acredite, o tal minimalismo traduz se em facilidade e comodidade de condução de tal forma que depois, ao conduzir um combustão , uma pessoa estranha o voltar atrás.
Por outro lado , tinha muitas dúvidas da pele sintética, mas é um carro de trabalho, carro todas as semanas com caixas pesadas, e ao fim de 80Mkm continua impecável, muito melhor que os estofos de couro do meu BMW.
Lá está a malta de que falei a confundir qualidade com minimalismo…
Ter um Tesla é bem pior do que ter o MS Windows ! E não são parceiros !
Então, qual é o seu e de que se queixa?
Segundo os fanboys da marca o recall pode ser feito OTA. Bastar usar cabo wireless.
Onde ? mostre lá quem disse isso ?
@VpokaFP
Ahahahahahahah 😀 😀 excelente sarcasmo! 😀 😀
Dizem os especialistas que 99% dos recall dos Teslas se resolvem com um update.
Boas notícias! Para os próximos 99 não é preciso sair de casa…