Nova Iorque quer táxis elétricos, mas Superchargers da Tesla estão sobrecarregados
É imprescindível ao crescimento dos carros elétricos uma rede de carregamento que dê resposta à procura. Ora, a cidade de Nova Iorque quer táxis elétricos, mas os Superchargers da Tesla estão a ser sobrecarregados pelos novos condutores da Uber e da Lyft.
Conforme recordado, no ano passado, Nova Iorque tornou-se a primeira grande cidade a exigir que as frotas de ridesharing, como a Uber, sejam elétricas até 2030.
Para dar o mote, a cidade disponibilizou 10.000 novas licenças de carros elétricos aos condutores da Uber e da Lyft. Desde aí, os veículos assinados pela Tesla têm sido a escolha mais popular para os condutores que utilizam estas novas licenças.
A par destas, a Uber e a Tesla também têm trabalhado em conjunto para levar os condutores da rede de ridesharing a adotar carros elétricos da americana, por via de descontos.
Contudo, estas novas iniciativas resultaram numa grande pressão sobre os Superchargers da Tesla, em Nova Iorque.
Há uns dias, a situação atingiu proporções preocupantes, com vários proprietários locais a reportarem filas enormes nas estações da Tesla.
This is not a great experience. We need more supercharger locations in NYC. As a Tesla customer we shouldn’t have to go through this, second time this week. @elonmusk @Tesla @TeslaCharging @WholeMarsBlog @heydave7 @SawyerMerritt @DirtyTesLa @DillonLoomis22 pic.twitter.com/GVybsMdq8w
— Tesla Shill (@TeslaShill) January 17, 2024
Apesar de a situação ter, entretanto, acalmado, a Tesla introduziu uma "taxa de congestionamento" na estação de Supercharger local, em Nova Iorque. Acionada pela primeira vez em novembro, esta taxa consiste numa cobrança de um dólar por minuto quando o carregamento ultrapassa os 90%.
Considerando que os últimos 10% são os mais lentos a carregar, esta taxa incentiva os condutores a efetuarem sessões de carregamento mais curtas.
Segundo Robert Familar, porta-voz da Revel, que opera a sua própria frota de ridesharing, a empresa viu um aumento de quase quatro vezes no uso público dos seus carregadores nos últimos dois meses.
Os superhubs públicos de carregamento rápido da Revel tiveram cerca de quatro vezes mais utilização pública nos últimos dois meses, o que vemos como um resultado direto da iniciativa Green Rides. Estamos a prever um aumento ainda maior, à medida que mais condutores tentam evitar as longas filas e vêm carregar connosco.
Na perspetiva da empresa, que antecipou este problema e construiu os seus próprios "superhubs" de carregamento de elétricos, a culpa deste congestionamento das estações da Tesla deve-se ao novo programa que incentiva mais motoristas a conduzir carros elétricos.
A sério que isso já acontece ? Ah, não é cá. Estamos descansados…
Se a cidade quer a cidade que faça mais carregadores agora é uma marca privada que atualmente já tem a maior rede de carregadores do mundo que tem que andar a meter mais carregadores porque nova york quer que os taxis sejam eletricos ahahah está boa esta devem achar que o tio Elon é vosso pai “sai mais 10 superchargers para a mesa do canto” ahahah se houvesse 10 teslas no mundo estávamos nós bem em termos de carregadores mas como não há temos que nos contentar com carregadores do estado que pouco funcionam
De facto anda tudo agarrado ao Musk, sempre a espera dele para que outras marcas possam usar os carregadores.
São exatamente os privados que estão a instalar… A Revel é apenas uma delas,
https://www.theverge.com/2023/3/10/23630952/revel-ev-charging-nyc-ceo-interview-tesla-moped
“These hubs will add another 136 charging stations and will serve any EV”
Tudo está espantado com o rápido crescimento do mercado auto eléctrico.
Está na hora de investir em pontos de carga.
Impossível em Portugal com a Mobil.e , uma entidade pública, que claro está, só atraso o desenvolvimento… Qualquer dia será um case study no mundo, em como Portugal, mais uma vez conseguiu barrar o crescimento da rede de carregadores.
Deviam obrigar todos os novos projetos para carregadores a terem,no minimo, 120kwh.
Ah, afinal os pontos de carregamento sempre são importantes. Pensei que carregavam a carro em 10 segundos.
Eu carrego o carro em 10 segundos..
Demora-me 5 segundos para ligar a ficha quando chego ao final do dia e 5 para desligar a ficha quando saio de manhã.
😉
Sempre foram importantes, aliás, é que mais poderá fazer crescer os números são os postos e qualidade do serviço.
Isto é uma excelente noticia para alavancar os números.
Pena não estar a acontecer o mesmo cá.
Os problemas existem para serem revolvidos.
Então ninguém usava carro elétrico… e afinal vai-se a ver e parece que andam a usar cada vez mais.
lolol
Este apanhou um choque no neurónio.
“(…) , a culpa deste congestionamento das estações da Tesla deve-se ao novo programa que incentiva mais motoristas a conduzir carros elétricos.”
LoL
Nem ler sabes, quando mais pensar em ter carro elétrico…
É só uma questão de tempo até teres um, e quando tiveres vais dizer maravilhas. 😉
ahahaha vai piorar e muito 🙂
Boa, ora ai está uma boa noticia para a tesla, assim saca mais uns milhões ao Biden para instalar mais alguns.
Hoje passei por este. Era um Model 3.
https://www.noticiasdecoimbra.pt/carro-em-chamas-fica-completamente-destruido/
Só que não era, era um ford fiesta
Na página do Facebook, onde se pode ver o vídeo, dizem que não era um carro elétrico…
Para variar é mais um carro a combustão a entrar em combustão…
Sim, confirmo era um Tesla! Mais um. E no Domingo foi um Model Y na ponte VDG
https://www.radiovaledominho.com/wp-content/uploads/2024/01/vasco1.jpg
Aqui está o teu Model Y com as chamas apagadas. Agora deduz-se:
1 – És cego e precisas de ir ao oculista. Porque afirmas que é um Model Y quando claramente a única coisa semelhante é a cor (porque era uma carrinha Branca, existem mais filmagens na internet).
2 – És um mentiroso de primeira.
Ficamos à espera da tua resposta.
Olha que é ele a inventar, o vendedor se chaços.
Então ? O habitual ? Um veículo a combustão em combustão ?
Era ? Oj você está a dizer que é?
Parece Alcácer aos fds 😛