Quantcast
PplWare Mobile

NOTAM já era uma dor de cabeça para os pilotos antes de falhar nos EUA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. guedes says:

    NOTAM = Notice to Airmen
    A alternativa é só mais uma wokice pateta.

    Mas sim, é um sistema a reformular.

  2. raposao says:

    originalmente era Notice to All Airmen

    por causa da lacração, mudaram para Air Missions

  3. jorgeg says:

    é no que dá por um woketard inútil a secretário de transportes nos EUA, que está é preocupado com estradas “racistas”, do que se focar a identificar e resolver os verdadeiros problemas a nivel de transporte.

  4. Antonio says:

    Existe um canal de youtube de comunicações aeronauticas. Quando isso aconteceu, estava um avião pronto para descolar e o controlador aéreo diz que o voo vai atrasar devido à falha desse sistema.
    A resposta do piloto foi: Ninguém lê Notams.
    Trabalhei na área do planeamento de rotas e de facto maior parte da informação é irrelevante para a segurança de voo.
    Imaginem planear um voo de Lisboa – China e ter de ler a informação dos países todos que o avião vai sobrevoar, como por exemplo a existência de voo de drones a 100m de altitude, quando o avião vai a mais de 10km de altitude. Por vezes eram 80 páginas e não havia nada útil para o teu voo em questão.
    Para a segurança da aviação, e de forma a que o pessoal que planeia o voo, não seja complacente com a informação que passa os olhos, é urgente que os conteúdos desta informação tenham de ser revistos.
    Na minha opinião a informação inútil serve só para alguém lavar as mãos de responsabilidades do género, eu avisei que estava lá.

  5. JMC says:

    Tudo certo… mas daí até ao cancelamento de todos os voos num país como os EUA, com todo o impacto social e económico, etc, não se pode tratar apenas de um “erro” mas sim de um problema grave ao nível da segurânça e por essa mesma razão não pode ser para já divulgado até serem tomadas outras medidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.