PplWare Mobile

Northvolt declara falência, num golpe para a indústria europeia de carros elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. O-das-CAldas says:

    “Declarar falência” soa a “declaração definitiva de falência” – uma empresa insolvente que declarara a cessação da atividade e entra em liquidação. Não é isso que acontece com a Northvolt.
    Mas, para evitar a falência, definitiva, nos EUA e outros países pode ser apresentado um plano de insolvência ou um plano de reestruturação. Foi isso que fez a Northvolt, nos EUA (ao abrigo do capítulo 11 da lei de falências).

  2. Rodrigo says:

    Milhões e milhões em fundos para competir com a tecnologia chinesa e afinal não conseguiram!
    Os milhões andam por bolsos de alguém…

    • Ze Carlos N says:

      Andam nos bolsos dos acionistas das grandes empresas alemas que puseram a Europa a dormir enquanto sacavam o mais que podiam e deixavam os chineses ultrapassar no desenvolvimento tecnologico.

  3. Felipe João says:

    Banco Europeu de Investimento uma dos maiores credores, segundo o Expresso são 313 milhões de dólares, já a RTP faz referencia a 323 mil milhões de dólares….

    UE quer obrigar a China a ceder a sua tecnologia de baterias às fabricantes ocidentais
    https://pplware.sapo.pt/motores/ue-quer-obrigar-a-china-a-ceder-a-sua-tecnologia-de-baterias-as-fabricantes-ocidentais/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.