PplWare Mobile

Nem energias renováveis, nem energia nuclear. Para Bill Gates, a solução é o Natrium

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: Gates Notes

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Henrique Capitão says:

    Isto pra mim é que são noticias! Parabens pplware! Qual quer dia, pplware TV com telejornal. Isso é que era…

  2. AlexS says:

    Boa. Esperemos que funcione.

  3. Mr. X says:

    Desconhecia e gostei do artigo. Obrigado.

  4. Manel says:

    Na nossa cultura ocidental, a tal das patentes, a maioria das inovações só tem investidores se derem grande retorno financeiro, são raros os casos de filantropia ao servico da Humanidade. Não se deslumbrem com estas tão frequentes noticias da ilusão.

  5. AlexS says:

    E então? retorno financeiro quer dizer que as outras pessoas concordam.

    Ninguém de impede de construires uma sociedade filantropica com outras pessoas que concordam contigo.

  6. iDroid says:

    Não conhecia. Parece-me uma aposta de futuro.

  7. compro essa também says:

    Quanto custará cada central ?

    Que impacto terá ?

    E em caso de incêndio é possível apagar ?

    😉

    É que com as ” fakes ” que vê por ai convém ter sempre cuidado …

  8. SC says:

    Não se livra de usar material radioactivo, que na minha opinião acarreta demasiado riscos. É necessário ter uma aboardagem critica a tudo que nos chega.

  9. Nuno says:

    Claramente a Pplware desconhece que a tecnologia dos molten salt reactors , que São reactores nucleares baseados em processos de fissão nuclear é uma tecnologia antiga que nunca foi implementada comercialmente, sendo utilizada em testes nos estados unidos na década de 60. Remove boa parte do risco de descontrolo da reação nuclear boa reactores convencionais que necessitam de estar localizados em locais com água em abundância perto de rios pois utilizam água a grandes pressões para controlar a reação e produzir energia por aquecimento da água e circuitos de condensação para circular a água em dinamos eléctricos com torres de condensação. A água tem de estar a temp de 300 graus em estado líquido, daí o risco acrescido. Se querem resolver o problema do aquecimento global a resposta está no nuclear nestas tecnologias que já forma testadas. O problema é que sempre que se fala em nuclear cai o Carmo e a trindade doa sapientes ignorantes que acham que basta ter um painel solar e está resolvido e que por desligarem o AC do carro estão a ser ecológicos…

  10. João S says:

    Epah falar de reação nuclear de fissão como energia do futuro quando já se fala e até já houve um pequeno sucesso no campo da fusão nuclear não me parece apropriado , na fusão nuclear nem é necessário material radioativo bem há possibilidade de explosão sendo que a fusão dos átomos acontece sobre magnetismo onde o único risco é a fusão parar , para não falar que produz muito mais energia , Verde. Pode ser sim uma alternativa aos actuais reactores da energia nuclear de fissão , mas não pode ser visto como a energia do futuro

    • Nuno says:

      Concordo, no entanto apenas queria indicar que as tecnologias de fissão estão mais robustas e algumas já forma testadas. A Fusão nuclear continua a ser o Santo Graal da produção energética. Quanto á Fissão há a possibilidade de utilizar Thorium como elemento para a reação. Há em abundância, já extraído e é seguro para usar. Além do mais os Molten Salt reactors têm a possibilidade de utilizar resíduos nucleares para a produção energética diminuindo a necessidade de armazenamento por milhares de anos para centenas.

  11. Gisela says:

    Loucoscom material radioactivo?
    E são os primeiros a bradar pautas e agendas ambientais

  12. Tracker says:

    Aquela das 5 horas devia ser mais bem explicada. Muito bom, mas 5 h…

  13. SC says:

    O ignorante é quem toma sempre o outro por ignorante.
    É tudo uma questão de perspectiva.
    A democracia acima de tudo é o respeito pelas opiniões das pessoas. Acho que deverias ter cuidado com o que escreves, porque a educação não é só boa tarde e bom dia.
    O nuclear é seguro desde que não haja acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.