PplWare Mobile

Motas: Inspeções periódicas vão arrancar… mas já não será em 2024

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago says:

    2025 não é ano de eleições por isso é tranquilo…

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Então se o decreto-lei foi aprovado há cerca de 10 anos, já no tempo do governo do Pedro Passos Coelho, para que é que se anda a adiar isto indefinitivamente ?? Porquê ?? 😐

    • JL says:

      É verdade.

      Esta história é engraçada, começou em 2012 com a tal transposição da diretiva europeia, o governo criou a lei mas ficou a falta uma portaria que definia algumas coisas como o valor e a periocidade.

      Entretanto alguns centros gastaram milhões em equipamentos para estarem prontos, em 2017-2018 a união europeia mandou adiar para 2022 por falta de condições técnicas.

      Nessa altura tive a curiosidade de fazer umas contas ao universo de motas passiveis de ir à inspeção e o valor que referiam, 12.5 euros, cheguei à conclusão que os centros levavam cerca de 25 a 30 anos para recuperar o investimento feito, tendo em conta o valor que iam cobrar.

      • SANDOKAN 1513 says:

        “Entretanto alguns centros gastaram milhões em equipamentos para estarem prontos,…” Lembro-me perfeitamente disso. É verdade o que diz.

    • Diogo says:

      Por isso.. votar no Padre ou no sacristão vai dar ao mesmo… Há que votar em quem dá ordens aos dois, senão vamos andar aqui a aquecer até morrer…

  3. David Guerreiro says:

    Sinceramente acho que esta história das inspeções nas motas não vai dar em nada. Aquelas modificações para fazer mais barulho, etc, são facilmente retiradas para a inspeção e colocadas em seguida.

  4. Regabof says:

    Vai ser obrigatório a partir de 125cc ou 250?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.