Model 3 da Tesla continua a dominar as vendas globais de carros elétricos
O mercado de carros elétricos tem sofrido alguns reveses com a chegada da COVID-19. Tal como em todos os restantes, as vendas caíram no início do ano, num processo que infelizmente foi normal e que era até esperado face ao momento.
Claro que este foi um dos mercados mais rápidos a reagir e depressa os valores de vendas voltaram a crescer, retomando os que tinham antes. Agora que o ano está a terminar, é hora de rever estes valores e a Tesla continua no topo.
Ao longo dos últimos anos a Tesla tem dominado o mercado dos carros elétricos. Esta tem conseguido manter-se nesta posição de forma firme, sempre com os seus novos modelos a assumir as posições de destaque, mesmo com tudo ao que a concorrência apresenta.
Vendas de carros elétricos e híbridos
Os dados mais recentes, referentes ao acumulado de 2020, mostram que o Model 3 da Tesla continua a dominar as vendas de carros elétricos e híbridos. Esta é uma posição que mantém há já muito tempo e que aparenta ir manter por mais uns bons meses.
Com 12% de quota de mercado, o Model 3 prepara-se para conseguir repetir o feito dos 2 anos anteriores. Irá manter-se no topo e sem concorrentes. O mais próximo, o Renault Zoe, reclama apenas 3% da quota de todo o mercado. O primeiro híbrido, o Volkswagen Passat PHEV, está fora dos 10 primeiros.
Outubro reforça a posição do Model 3
Em valores concretos, e referentes apenas aos elétricos e no mês de outubro, a Tesla continua a dominar sem concorrência. É novamente o Model 3 que está no topo e bem destacado. Abaixo temos o Wuling Mini EV, que apenas é vendido no mercado chinês.
Muito importante é a mudança de posição entre o ID.3 da Volkswagen e o Model Y da Tesla. No mês anterior as posições estavam invertidas, com o carro alemão a estar na terceira posição. Esta mudança revela que novamente a Tesla está a impor os seus modelos.
Tesla domina mercado nas marcas
Em termos de marcas, o cenário é muito similar ao que se vê nas vendas. A Tesla domina, seguida da Volkswagen e da BYD (outro fabricante chinês). Este é outro cenário que no futuro imediato não será alterado, certamente.
Este artigo tem mais de um ano
Pena ser tão feio
Vendas globais,muita atenção.Mas em Portugal definitivamente que não,de certeza absoluta.Não é carro para a carteira de um português comum.
A maioria dos teslas em Portugal é leasing. O português comum não necessita de ter, apenas de mostrar.
Agora é que o senhor falou tudo.É verdade o que diz,sem dúvida.
De certeza absoluta?
Total de 2020 até Outubro:
#1 Tesla: 1070
#2 Renault: 995
#3 Nissan: 895
Fonte: https://www.uve.pt/page/vendas-ve-10-2020/
No caso do Zoe são 1066 até Novembro.
1200 no total da marca.
https://www.autofoco.pt/noticia/ver/870862
Os dados que mencionei são até outubro. Está lá escrito bem explícito.
Penso que os dados de Novembro ainda estão por apurar na totalidade.
Está bem…
Pensas isso baseado em quê ?
@Lelo, pensava isso porque sei que nem todas as marcas divulgam os números como a Renault e é preciso apurar a partir dos registos. Além disso essa era a única publicação com dados. Nenhum dos normais canais tinha ainda a informação.
Entretanto a UVE já divulgou os números de ligeiros de passageiros (é disso que este artigo fala) até Novembro:
#1 Tesla: 1142
#2 Renault: 1080
#3 Nissan: 1014
https://www.uve.pt/page/vendas-ve-11-2020/
OK. Entendi incorretamente que o comentário acima se referia a números de venda total por marca. Daí a referência às 1200 unidades, incluindo comerciais.
Loll. Não Conheces o Tuga… Antes fome que mal visto !
É um conceito que para já não compro.
E se tivessem um modelo mais compacto, de certeza que vendiam mais.
temos de esperar mais tempo… começou não há muito tempo, dar tempo ao tempo. Por exemplo o Semi está pronto, mas não foi possível construí-lo…
Não falta o Model S na tabel?