Mercedes desvenda mais do futuro EQA, carro elétrico que deve chegar ao mercado em 2020
A Mercedes, tal como as suas concorrentes, aposta cada vez mais na eletrificação. Assim sendo, prepara-se para lançar o EQA já em 2020, que deverá ser o seu carro elétrico mais barato.
Na apresentação do novo GLA, a fabricante alemã mostrou um pouco mais deste veículo, que demonstra ser muito diferente do concept inicialmente proposto.
As históricas fabricantes de automóveis estão a mudar os seus planos de desenvolvimento. Várias estão a abandonar os motores diesel e tantas outras estão a investir severamente na eletrificação. A Mercedes, para não perder terreno perante a concorrência, está a fazer o mesmo!
A marca de Estugarda, apesar da sua imensa tradição e história, quer continuar a manter-se atual e moderna. Nesse sentido, o design dos seus veículos mudou bastante e o investimento em novas motorizações é já uma realidade.
Depois do EQC, que representou a estreia da Mercedes neste segmento, a marca está já a preparar novos modelos. O plano passa por eletrificar toda a sua gama de veículos... Incluindo o icónico Classe G!
Um dos próximos carros elétricos a lançar para o mercado será o EQA. O concept deste veículo foi anunciado no Frankfurt Auto Show de 2017, sendo que a Mercedes tem trabalhado nele ao longo de todo este tempo.
Como pode ser visto nas imagens, o EQA foi inicialmente apresentado como um hatchback. Não obstante do conceito inicial, a marca de Estugarda aparenta ter mudado a sua estratégia!
Durante a apresentação do GLA, esta semana, a Mercedes mostrou um pouco do que está a desenvolver para o EQA. Na imagem desvendada, é possível constatar nitidamente que este carro elétrico não será um hatchback mas sim um crossover!
Como pode ser visto, o EQA será baseado no recente GLA. Desse modo, estamos perante uma carroçaria totalmente inesperada. Este carro elétrico deve chegar ao mercado já em 2020, sendo que a Mercedes investiu mais de 500 milhões de euros na sua fábrica em França para a produção deste veículo.
Obviamente a sua ficha técnica é ainda desconhecida, mas é expectável que tenha um pack de baterias com até 60 kWh de capacidade que lhe concederão uma autonomia a rondar os 400 km. O carregamento rápido deverá ser capaz de disponibilizar carga suficiente para 100 km em apenas 10 minutos.
Para além do EQA, o carro elétrico Mercedes EQC está já em produção!
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Electrek
Neste artigo: Automoveis, carro eletrico, elétricos, Mercedes
Só nas luzes lá se vai metade da autonomia! Tem de ser muito diferente!
Só nas luzes lá se vai metade da autonomia! Tem de ser muito diferente!
Mas que diferença de preços é esta no preço deste veículo—»( United Kingdom * £31,000
The Netherlands * €40,000
Germany * €40,000). Vi esta informação neste artigo e fiquei perplexo—»(https://ev-database.org/car/1147/Mercedes-EQA). 31.000 libras esterlinas ao câmbio actual dá o valor exacto de 37.339,05 EUR .Como é possível um automóvel,cuja casa mãe é alemã,ser mais caro no próprio país do que em outros,como neste exemplo,no Reino Unido,um feroz concorrente ?? Eu estou parvo. 😐 P.S.-já estou a ver a história toda.De certezinha que este automóvel também irá custar para cima de 40.000 euros em Portugal.É sempre a mesma coisa.
40.000+IVA+ISV+IVA do ISV+Outros tantos
se fores suj. passivo coletivo ainda te podes safar do IVA
se fores s.p. particular…paaaaga tuga!
Se tivesses lido o artigo que partilhaste sabias qual a razão da diferença de preço “The price also includes the Plug-In Car Grant of £3500.”
E 40.000 € para um Mercedes é um preço perfeitamente normal. Se o preço do elétrico for esse é bastante em conta
Bastante em conta só se for para si e para meia dúzia de gatos pingados.Esta é boa !! 😀 😀 😀
Bastante em conta para Mercedes. Ou 40.000€ parq um Mercedes é elevado?
Se amanhã aparecer um Porsche elétrico a 70.000€ seria um valor bastante baixo para a marca que é.
Um Clio ao mesmo preço já seria bastante caro.
O mesmo se aplica a tudo. Uma casa a 100.000€ pode ser considerada bastante mais cara que uma a 300.000€
Eu entendi o que quis dizer.O que eu quis afirmar é que 40.000 euros é muito dinheiro para a maior parte das pessoas,somente isso. 🙂
Os carros em UK, regra geral são sempre mais baratos e também desvalorizam muito mais em comparação com os restantes países Europeus. O facto de terem o volante do lado oposto limita as exportações e qualquer interesse em negocios paralelos.
Não me parece que vá substituir o meu GLA por este…daqui a 10 anos irão perceber que afinal os eletricos não são alternativa.