PplWare Mobile

SUV elétrico Mercedes-Benz EQC está já em produção


Imagem: Daimler

Fonte: Daimler

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Fernandes says:

    Pena a autonomia…para o preço que é

  2. eu says:

    Carros elétricos em 2019: Poupa-se no “gás” e gasta-se o dobro na entrada.
    Para além de: 11 h para carregar, isto se houver local.

    • Mário Silva says:

      Essas 11h a carregar são em casa com uma Wallbox semelhante à que se pode obter na EDP, que se não permite os 7.4kW referidos está perto disso.

    • mlopes says:

      o tempo de carregamento que referes não está correto se utilizares postos rápidos ou se tiveres uma wallbox em casa/empresa/escritório e corrente suficiente disponível.
      para além disso, também varia de modelo para modelo e se este permite o carregamento em corrente alterna ou também em corrente contínua.
      como sempre, as generalizações não levam a nenhuma informação útil.
      da experiência que tenho, acho que para uma empresa um veículo elétrico pode ser compensador já que pode ser de passageiros e não paga tributação autónoma, pode deduzir o iva na totalidade tanto do veículo (ou rendas do leasing) como da manutenção, reparações, etc e também não paga iuc. ainda goza de descontos de frota e apoio do estado.
      para um particular, ainda tenho dúvidas que compense dado o valor inicial muito alto mas confesso que não fiz contas

  3. Marco says:

    Estes VE enormes com um peso brutal não são contra produtivos?

  4. Sérgio Pereirinha says:

    Com esta autonomia é para esquecer!

  5. José Carlos da Silva says:

    Falam todos da autonomia, como se fizessem 800km diários.

  6. Crow- says:

    Para mim o pior deste SUV é mesmo aquela frente. Não se percebe porque simplesmente não fizeram uma versão elétrica do GLC e foram criar uma frente que parece inspirada no Opel Crossland/Grandland.

  7. JP says:

    SUV e economia são duas palavras que não convivem muito bem.

  8. Alexandre says:

    A ladaínha dos eléctricos…. Não poluem nada! Ja imaginaram se vocês gastassem, já digo, 3.5kwh em 11h para carregar um carro todos os dias? Daria para 200km, certo? Quanto dava no final do mês? Agora vejam quanto as centrais electricas poluem para produzirem a energia lá de casa. Acrescentem agora o consumo do carro. Para não falar que se for num bloco de apartamentos, com certeza não haverá potencia para carregar todos os carros.

    • Alexandre says:

      Acrescentem também o custo das baterias e sua recolocação. Sim, porque essas não vão durar toda a vida! E o mais engraçado é que ninguém fala no custo das mesmas. No final, a poupança será assim tão grande?

      • Alexandre says:

        Acrescentem também o custo das baterias e sua recolocação. Sim, porque essas não vão durar toda a vida! E o mais engraçado é que ninguém fala no custo das mesmas. No final, a poupança será assim tão grande? Não seria mais facil retirar das estradas os carros que realmente poluem?

        • David says:

          Todos poluem!

        • David says:

          A grande questão é que tem de dar lucro… os combustíveis fósseis tb produzem produzem imensa poluição e nunca fizemos nada para reduzir essas emissões desde a extração até ao consumo diário…
          Há melhorias sim…Mas continuamos a poluir…Verdade é que o petróleo não é eterno…tal como o lithium tb não é entre outros recursos naturais…Mas… para já o mais rápido parece ser o uso das baterias…eu discordo…Mas todos seguem nesse sentido…
          É preciso a curto prazo arranjar algo que não seja tão poluente… sim pq baterias tb têm a sua poluição…Mas pq não apostar no fuel cell … hidrogênio…de modo a dispensar as baterias…uma ideia…posso estar errado mas num futuro próximo teremos de mudar novamente de tecnologia…pq o lithium acabará… a extração do minério para a produção de baterias acabará…E iremos perceber que tudo o que retiramos da terra não é eterno…E leva milhares de anos é repor…E nós não temos esse tempo…pq apenas destruímos…

  9. Orlando says:

    Imagine as voltas daquelas que são chamadas máquinas vibrantes ,uma vez mais não falhou é um elétrico curiosamente …. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.