Mercedes-Benz compara carros elétricos e térmicos com iPhone e BlackBerry. Entenda!
O CEO da Mercedes-Benz tentou, através de uma analogia, explicar a atual situação do mercado automóvel: "primeiro estranha-se, depois entranha-se".
No início do ano, a Mercedes-Benz estabeleceu objetivos ambiciosos, no sentido de garantir que, até 2025, metade das suas vendas globais correspondiam a modelos elétricos e híbridos plug-in. Contudo, o abrandamento da procura obrigou a fabricante a adiar as suas previsões.
Esse desacelerar não significou, contudo, uma desistência. A empresa continua a ver nos elétricos a solução para o futuro.
Aliás, numa entrevista, o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, explicou a atual situação do mercado automóvel, por via de uma analogia:
Quando saiu o primeiro iPhone, muita gente achou que era muito pesado. Eles gostaram mais do BlackBerry. Mas mais tarde com o iPhone 3, todos perceberam que era o melhor smartphone.
Na sua perspetiva, "é melhor investir agora e estar preparado".
Estamos comprometidos com a descarbonização. O carro elétrico é a principal forma [de conseguir isso] e estamos a investir muito em novas arquiteturas elétricas. Do Classe S ao CLA, teremos uma gama de produtos eletrificados.
Tendo em conta que a transição elétrica não acontecerá de forma homogénea, a Mercedes-Benz optará por uma abordagem flexível, podendo tornar-se 100% elétrica nos países que o exijam já a partir de 2030, mas deixando espaço para uma mudança mais lenta naqueles que assim o decidirem.
Para responder a este processo, as suas fábricas foram projetadas para fabricar modelos térmicos e elétricos.
Na opinião do diretor tecnológico da Mercedes-Benz, Markus Schäfer, "sempre soubemos que haveria incertezas, mas para nós a […] linha é clara: focamos em desenvolvimentos totalmente elétricos".
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Handelsblatt
Neste artigo: carro eletrico, mercado automóvel, Mercedes
Mercedes a marca que perdeu as raízes e passou a seguir as modas tornou-se mais uma igual as outras.
Indica-me UMA marca que não esteja a apostar nos eléctricos.
Mais um fabricante que não entende nada sobre o assunto. Outra marca a boicotar
Diz assim ( que a minha carteira não pode comprar) 🙂
Amigo o Eléctrico é o presente e o Futuro mas obviamente que vamos ter automóveis a combustão mais 15 a 20 anos, mas vai ser como as charretes depois só os vamos ver nos museus.
Acho que ele estava a ser irónico 🙂
É. Eu também vou continuar o meu boicote à Mercedes…até porque nem tenho guito para um:)
Uma marca a boicotar por natureza pelos 90 e tal % de baixo do proletariado e classe média salariada, pela simples razão de que não têm guita para comprar. Pouco lhes interessa, desde que a burguesia exploradora não boicote.
e tu deves entender muito sobre o assunto…
A Mercedes é das marcas que mais historial têm em veículos elétricos, aliás em 1906 a Mercedes tinha carros híbridos…
Aquele disparate de dizer que a Marca perdeu as raízes é cómico.
O sumo a retirar desta questão, é q está td a fazer marcha atrás.
Eu acho que tens graves problemas de interpretação de texto…
E a pegar de marcha atrás…!!!
Está ? então ?
Quantas marcas quer que adiaram os objectivos de vendas de elektros?
A Mercedes é só mais uma a juntar ao rol.
Nenhuma, porque não existe.
Tem ai uma série de casos já confessados para se entreter e reflectir.
General Motors, Ford , Tesla, VW Honda etc…https://www.razaoautomovel.com/noticias/industria-akio-toyoda-procura-eletricos-desacelera/
Para ele desacelerou sim, tem 2 carros eléctricos há venda que são autênticas obras do passado, caros e nem chegam nem de perto à concorrência.
Isso é um caso confirmado ? desde quando ?
Não é dele. É deles , vá la ler|ver|abrir os links. E neste artigo do Pplware tem a mercedes a confessar o mesmo.
Segundo a acea desacelerou para todos.
Ele está a dizer uma grande mentira, até agora não houve aposta total em eléctricos, ao contrário do que ele queria fazer. Quem está mal é ele, que apostou em alternativas que não vende.
No caso dos elektros o assunto é particularmente grave pq por esta altura estes já deviam estar a ganhar terreno e o que se verifica é o contrário.
E estão a ganhar terreno, cada vez mais.
Ganhar terreno onde? O aumento de vendas de carros a combustão representa maior nr. de unidades vendidas que todas as unidades vendidas no universo elektro.
Escolha o ano que quiser, o mês que quiser, a semana que quiser, a triste realidade elektra é essa.
Por isso eu ter dito que estão a ganhar terreno, já se vendem mais que diesel.
Tenha juizo. Muito electrificado PHEV que praí anda é na realidade um carro a Diesel.
Na Alemanha até perderam os subsídios por causa disso.
Quem falou em hibridos ?
Muitos são a gasóleo e não são contados como tal. Sao contados como elektros como a industria elektra gosta de fazer lool
Errado, ou são híbridos ou não.
Só entram nas contas dos eletrificados, e não dos 100% eléctricos.
Aceite que doi menos, escusa de fazer propaganda do rebanho.
Enquanto uma bateria durar menos que um motor a combustão nunca será viavel! Agora fazer futurologia, todos podem fazer que nao passam apenas de opinioes!
Já duram mais, muito mais. Claro que primeiro é preciso pagá-las, e é aí que as coisas se complicam.
Grunho – Uma bateria dura mais que um motor a combustão??? Mas existe algum electrico que faça meio milhao de km com a mesma bateria, por exemplo??? ahhh se calhar até fazem, mas depois essa bateria faz 50km LOL
Quantos carros fazem mais de 500.000 km na sua vida!? Em relação às baterias, não fale do que não sabe….
Todos.
Ou poucos, segundo as estatísticas, a idade média de abate anda nos 22.5 anos, se fazem em média 9000 kms por ano, é fazer é a conta como dizia o Gueterres.
Existem até vários. Em Portugal há um com 700 mil.