MEO Energia foi comercializador de luz que ganhou mais clientes em setembro
A Altice Portugal associou-se ao setor da Energia em 2020 com um produto que oferece também benefícios em comunicações. O MEO Energia chegou em parceria com a PT Live, oferecendo um tarifário que junta energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, e benefícios de comunicações”.
Em setembro, o Meo Energia foi comercializador de luz que ganhou mais clientes.
Meo Energia em destaque...
A Meo Energia foi o comercializador com maior ganho de quota em número de clientes (mais 1,1 pontos percentuais), em setembro, e a EDP o que perdeu mais quota (menos 2,5 pontos percentuais), divulgou a ERSE.
De acordo com o Boletim do Mercado Liberalizado de Eletricidade relativo a setembro de 2021, da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), "a MEO Energia foi o comercializador com maior ganho de quota em número de clientes (1,1 pontos percentuais) e a EDP a que ganhou mais quota em termos de consumo (um ponto percentual)", em termos homólogos.
A Meo Energia foi também o comercializador com a maior percentagem de captação de clientes face à sua carteira, com ganhos líquidos de 5,3% na sua carteira, e 23% dos clientes que mudaram de comercializador.
A Goldenergy e a MEO Energia também registaram, em setembro, um aumento nas suas quotas em número de clientes de 0,1 pontos percentuais cada, ao passo que a Endesa, a Iberdrola, a Galp, a Axpo e o conjunto de comercializadores agrupados na rubrica "outros" mantiveram sensivelmente as suas quotas relativamente a agosto de 2021. Relativamente ao consumo, a Iberdrola registou um decréscimo de 0,1 pontos percentuais da sua quota.
O consumo no mercado livre representava, no mês em análise, mais de 95% do consumo total registado em Portugal continental.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Categoria motores?
é a nossa categoria de Motores e Energia.
A meo e claramente a melhor e mais inovadora empresa em portugal, a concorrencia simplesmente não lhe chega aos calcanhares
Isso é para rir certo?
100% de energia renovável… Mentirosos.
+1
Experimentei a MEO, porque me ofereceram 10% de desconto… esqueceram-se de referir que o desconto era sobre o valor da tarifa audiovisual, paguei mais 19 euros (77) do que pagaria no anterior comercializador. Para desistir, chegaram a exigir 1900 euros “por quebra de contrato”, quando lhes apontei a alínea que diz que na electricidade não existe fidelização, daí que é possível cancelar o contrato a qualquer momento, cancelaram todas as “multas e pagamentos”, veio a factura, 293 euros… “acertos energéticos”. Fui a Lisboa, pedir explicações, aquela factura era a primeira, iria receber uma nota de crédito “até 18 meses depois” (fiquei boquiaberto com isto!!!) de 249 euros. Depois de usar o livro de reclamações, no dia seguinte ligaram a dizer que tinham cancelado a factura e que iriam emitir uma nova só com o valor do serviço fixo de comunicações.
Infelizmente, fui para a Iberdrola, onde paguei o mesmo que pagava na MEO… de volta à SU onde me fica 9 euros e meio mais barato do que qualquer outro comercializador.
Mudam sem fazer contas e sem ler o que vos oferecem e depois dá nisto.
A EDP monopoliza tudo,não há hipótese.
A SU comercializa gás?
Claro que sim: http://www.sueletricidade.pt
A meo instala painéis solares como a EDP?
nao percebo como. fiz a simulação é mais cara 5€
Electricidade e Gás natural, tudo na EDP, não tentem inventar a roda, ela já foi inventada há muito tempo e se o objectivo for melhorar a roda tenho a certeza que os beneficios de tal melhoria não será para nós meros consumidores.