PplWare Mobile

Lucros da Tesla desapontam o mercado, mas revelam recorde de vendas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Mais do mesmo says:

    A Tesla precisa de inovar com novos modelos e um desses modelos tem que ter um preço de 20 mil euros.

  2. Max says:

    E Musk fica como CEO da Tesla? Ameaçou sair se seu bónus remuneratório para 2025-2035 não for aprovado na próxima assembleia geral de acionistas, de 6 de novembro. A situação do anterior bónus, de 2018, e do futuro, de 2025:
    – O “2018 CEO Perfomance Award” abrangia o período de 2018-2028, com vários objetivos a que correspondiam tranches em ações da Tesla. Em 2023, todos os objetivos tinham sido atingidos, tendo os acionistas aprovado o pagamento do correspondente bónus a Musk, na altura avaliado em 56 mil milhões de dólares. Alguns acionistas recorreram para um tribunal, do Delaware, onde a Tesla tinha a sede (entretanto mudou-a para o Texas, mas esta questão, por ser anterior a essa mudança só pode ser decidida pelos tribunais do Delaware). O juiz suspendeu o pagamento do bónus, por considerar que o Conselho de Administração não era imparcial, dada a influência de Musk, quando aprovou o plano de bónus em 2018. A Tesla recorreu para o Supremo Tribunal do Delaware, aguardando-se a decisão final.
    – Na assembleia de acionistas de novembro, além da reconfirmação do plano de 2018, Musk exige a aprovação do “2025 CEO Perfomance Award”, para 2025-2035. Deste plano, também com diversos objetivos e tranches tem sido destacado apenas o valor total, se todas as metas forem cumpridas – ações no valor de 1 bilião de dólares (1 trillion na numeração dos EUA/UK, ou 1 bilhão na numeração BR).
    Mas a questão não está tanto no valor limite, “para encher o olho”, do 1 bilião (trillion), mas nos valores das tranches por atingir metas menores. É dado como exemplo a tranche de 20 mil milhões de dólares se o valor de mercado da Tesla atingir nos próximos 10 anos 2 biliões (trillion) de dólares. Note-se que a Tesla está a valer agora 1,38 biliões (trillion), por isso, atingir os 2 biliões (trillion) em 10 anos não será nada de extraordinário. Por isso, há grandes empresas de consultoria a acionistas que recomendam o chumbo da proposta da Tesla para 2025-2035.
    E foi aqui que Musk ameaçou os acionistas – ou aprovam a proposta, ou procurem outro CEO, não contem com ele se a chumbarem.

  3. Chuck Norris says:

    Carros para as massas só por 30k ou abaixo. Dispender de 40k ou 50k por um carro elétrico com as limitações que possuem é de loucos.

  4. says:

    Estimativas da wall street: péssimas
    Anunciado: péssimas+
    Celebração máxima.

    • Rui says:

      Não foram assim tão péssimas quanto isso, as vendas foram um recorde e os lucros só ficaram ligeiramente abaixo mas mesmo assim são lucros bem bons

      • Max says:

        A Tesla nunca teve grandes lucros – e só começou a ter lucros em 2020. A valorização bolsista não é uma consequência do valor dos lucros da Tesla mas das expectativas da valorização das suas ações – e da Tesla ser considerada uma empresa tecnológica e não um fabricante de automóveis. Por ser uma tecnológica. a 10ª do Nasdaq, dinheiro não falta para comprar as suas ações – as 10 principais empresas do Nasdaq são também as 10 empresas mais valiosas do mundo em valor de mercado (capitalização bolsista).
        Mas há uma conta mais simples – Musk já recebeu da Tesla um valor maior do que os lucros desde a sua fundação.

  5. Gringo Bandido says:

    Para me matar na estrada mais vale com um Dodge Viper! não vou cá com teslas fatelas lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.