Lucid Motors considera Tesla uma marca inovadora, mas não de luxo
Os carros elétricos desenvolvidos pela Tesla representam, para muitos, um sonho de consumo. De facto, não se lhe pode negar a inovação, bem como as arrojadas apostas para marcar a diferença. No entanto, há marcas que, pesando todos os elementos, estão acima dela.
Aliás, a Lucid Motors partilhou a sua opinião, dizendo que a Tesla, ainda que seja inovadora, não é uma marca de luxo.
Lucid Motors destaca a Audi, BMW e Merdeces-Benz como concorrentes
Sediada nos Estados Unidos e especializada em automóveis elétricos, a Lucid Motors, por ter saído da bolsa, vai fundir-se com a Churchill Capital Corp IV. Para apresentar esta fusão, elaborou um documento no qual, entre outras coisas, se assume como uma marca pós-luxo, estabelecendo a Audi, BMW e Mercedes-Benz como suas concorrentes.
Então, a Lucid Motors considera que a Audi representa o luxo tecnológico, a BMW o luxo desportivo e a Mercedes-Benz o luxo clássico. Por sua vez, a empresa sediada na Califórnia situa-se no pós-luxo que procura reunir estes três conceitos. Ou seja, tecnologia de ponta, alto desempenho, acabamentos criteriosos, entre outros, numa só marca.
Ainda que, para muitos, a Tesla seja a verdadeira rival da Lucid Motors, esta última considera que a empresa de Elon Musk é inovadora, mas não se enquadra nos parâmetros de luxo. Assim, não lhe é concorrente direta.
Erros dos elétricos da Tesla não a colocam num patamar de luxo
Na opinião de Peter Rawlinson, diretor executivo da Lucid Motors, a Tesla não se pode posicionar no patamar dos carros de luxo, porque tem registado problemas de qualidade que não escapam aos consumidores. Aliás, por este motivo o primeiro modelo da empresa terá de estar ao nível dos melhores.
Na apresentação, a Lucid Motors assume-se como uma marca que pretende inspirar o transporte sustentável, através da criação de veículos elétricos cativantes. Além disso, compara o seu primeiro modelo, Lucid Air, não só com o Mercedes-Benz Classe S, mas também com o Porsche Taycan e o Tesla Model S. Aí, destaca a sua autonomia de até 837 km, bem como a sua capacidade de rápido carregamento, comparativamente aos seus concorrentes.
Assim sendo, não considera que a Tesla represente a qualidade exigida pelos consumidores do mercado de luxo, ainda que se destaque na inovação.
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Este artigo tem mais de um ano
Ao ler isto só dá para rir !! 😀 😀 😀
Em que parte?
E é verdade que os interiores de um Tesla não estão ao nível de um Mercedes ou BMW topo. Quem quer mesmo luxo tem de optar por outra marca, mas a combustão interna.
ai não ? lol
Não, nem interiores nem exteriores.
A tesla usa material e qualidade de montagem de média qualidade.
Ou entao compras um Porsche….
Tenho um bocado a noção de que a Tesla só é considerada “de luxo” em Portugal, dada a pobreza económica e o baixíssimo nível de rendimentos do nosso país. Qualquer coisa que por aqui custe mais de 20 ou 30 mil euros e não seja objecto de compra através dos mais diversos instrumentos de credito, é uma raridade em termos de percentagem da população, o que mostra bem a nossa pobreza disfarçada – tudo isto comparando com o resto da UE. Depois existe precisamente a questão dos defeitos e falhas nos acabamentos, em que a maioria dos proprietários apresenta as mais variadas queixas. Claro que a Tesla não pertence ao segmento de luxo, apesar de ser inovadora.
Aqui está um comentário corretíssimo
Concordo plenamente. Aliás nem penso que o objetivo da Tesla seja competir no segmento de luxo (basta olhar para a qualidade dos materiais dos seus veículos), os preços dos Tesla são caros porque a tecnologia inerente ainda é cara.
Secalhar a melhor definição que vi da tesla, é realmente uma marca que eleva a fasquia na inovação mas em termos de qualidade não está ao nivel das 3 alemãs se a lucid se quer posicionar aí boa sorte mas vai ser dificil, agr falta ver se a tesla realmente quer continuar assim ou quer tambem aumentar a qualidade para niveis superiores
Tesla e luxo na mesma frase não combina.
Os Teslas são os Dacias dos eléctricos. Simplesmente é fácil extrair potência de um motor eléctrico/bateria.
Pois não está. Distribui durante 3 anos Teslas por todas as stores da Suiça, falhas de acabamentos interiores, falhas de acabamentos exteriores, piscas a soltarem-se, fraca resistência a corrosão, plásticos de qualidade duvidosa, secção traseira dos bancos do model X muito sujeita a riscos, prateleira/compartimento inferior do ecrã tátil opcional para objetos de plástico de inferior qualidade, compartimento central de arrumação inicialmente sem fecho, aberto sujeito a desgaste e riscos diversos. Comandos detrás do volante copiados da Mercedes (série A/CLA, GLA), frisos cromados das portas soltam se com o tempo, acertos diferentes entre as ópticas e a distância a chapa visível analisando com detalhe, frisos cromados mal nivelados/acertados ao longo da carroçaria.
Inovação sim, qualidade de construção e acabamentos pouco condizente com o nível de segmento médio europeu. Bons materiais a nível de bancos e forro/revestimento do tablier.