PplWare Mobile

Los Angeles quer acolher os Jogos Olímpicos de 2028 “sem carros”. Será possível?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. supersilva says:

    Aumentar impostos = “haddah”, será irão ficar felizes e terá reeileição?

  2. Fred says:

    Vão montar uma frota de rickshaws. Não poluentes, silenciosos e de porta a porta

  3. Aves says:

    O “medalheiro” de Paris. Na posição 93º há 113 países que não ganharam nenhuma, o que mostra bem que é difícil.
    SIC Notícias:
    “Durante a corrida, o atleta francês Benjamin Thomas – que acabaria por levar a medalha de ouro – caiu. Em vez de atacar e colocar-se em vantagem, o português Iúri Leitão [que ganhou a medalha de prata, podendo ter aproveitado a queda para ganhar a de ouro] fez questão de garantir que o adversário que estava bem. “Seria injusto ele perder o ouro daquela forma, quis ter a certeza de que ele voltava”, explicou o ciclista.
    Para a judoca Bárbara Timo – que estava a ver a prova enquanto espectadora -, Iúri Leitão mostrou, naquele momento, o que é o “espírito olímpico”.
    “Quando vi o francês cair ao chão, o meu desporto é jogar o outro ao chão, por isso achei que estávamos perto do ouro. Mas ele deu um exemplo de boa conduta”, nota a judoca, em entrevista à SIC Notícias. É isso que é importante nos jogos, mostrar como, em diversos desportos, temos grandes ensinamentos”, sublinha.
    https://cnnespanol.cnn.com/2024/08/07/medallero-juegos-olimpicos-paris-2024-resultados-paises-oro-plata-bronce-orix/

  4. AlexS says:

    Assustador, mas é isto a esquerda hoje. Como sempre a atacar o comércio.

  5. Yamahia says:

    “…para que possamos ter jogos sem carros…para garantir que podemos construir uma Los Angeles mais ecológica.”

    Então os elektros já não servem. Nem mesmo para a Califórnia. Anotado!

    • Castro says:

      No contexto de Los Angeles e dos Jogos Olímpicos é irrelevante se os carros são eléctricos ou não! É uma cidade com transportes públicos extremamente deficitários e com excesso de tráfego de carros que causam grandes problemas… Se quiserem melhorar os transportes públicos com autocarros e transportar dezenas de milhares de pessoas para os eventos, vão ter que retirar uma grande quantidade de carros das estradas… E é óbvio para qualquer pessoa com dois dedos de testa que transportes públicos em ambientes urbanos, são uma forma mais eficiente para o transporte de milhares de pessoas quando comparado com o transporte individual em carros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.