Quantcast
PplWare Mobile

Liger X, a scooter elétrica que se equilibra sozinha

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Theboice says:

    Por 1050 euros vão esgotar em segundos…

  2. Barbatos says:

    Questiono como se deve comportar em estradas com declive. Por muitas vezes ao subir-se estradas e a parar num stop, por exemplo, costuma-se colocar a mota já a “apontar” para onde queremos ir devido a ser mais fácil curvar e por vezes essas estradas têm declive. Será que a tecnologia se aguenta?

    E até ver muitas certificações de segurança não me sinto muito confiante. O que acontece quando o sistema interpreta mal e tenta corrigir quando se inclina a mota para virar, quer seja numa curva ou numa situação de emergência.

    Visto que foi feito a pensar no mercado indiano vai haver muito lane filtering e se essa tecnologia se tentar auto-corrigir quando se está a fazer essa ação vai gerar em muitos muitos acidentes.

    • RC says:

      Boas questões, esta tecnologia não é nova, já existiram outros protótipos com a mesma funcionalidade, o que tem á um giroscópio que é acionado quando a scooter está quase parada, logo em andamento não tem qualquer interferência na condução, apenas adiciona uns kilos ao veiculo.

      Mas tenho a mesma duvida que você, resta saber como se comporta, em estradas desniveladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.