Lidl: 56 postos de carregamento para carros elétricos já esta semana
O Lidl também está a apostar forte na mobilidade elétrica. De acordo com informações recentes, até ao fim desta semana, a rede de lojas do Lidl terá já em funcionamento 56 postos de carregamento para carros elétricos.
O investimento total do grupo será de cerca de 3 milhões de euros.
Há mais uma boa notícia da área da mobilidade elétrica. De acordo com Milton Rego, administrador do Lidl Portugal, ao declarações ao DN, até ao fim desta semana estarão em funcionamento 56 postos de carregamento para carros elétricos.
Os postos de carregamento estão localizados em localidades estrategicamente definidas de forma a estar presente em todas as capitais de distrito do país.
Milton Rego adianta ainda que o objetivo é ...
permitir ainda mais a democratização do acesso à energia verde e garantir a autonomia de norte a sul do país, bem como a ligação a Espanha, exclusivamente com energia elétrica 100% verde proveniente de fontes renováveis. A segunda fase permitirá colmatar lacunas no acesso aos postos de carregamento, privilegiando a instalação de equipamentos em todas as capitais de distrito e vias rodoviárias.
Os novos postos irão garantir a autonomia de norte a sul do país, bem como a ligação a Espanha, já que estão localizados a uma distância máxima de 150 quilómetros entre si.
Sabe-se também que os carregadores utilizados são multi standard e de carregamento rápido, possibilitando uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos.
Para já, os abastecimentos nos postos já existentes do Lidl permitiram, desde 2017 até momento, evitar 1327 toneladas de CO2, "o que equivale a absorção de dióxido de carbono de mais de 60 mil árvores durante um ano, segundo o European Environment Agency."
Para apoiar o recurso a estes postos, a cadeia assume desde maio "a diferença da nova tarifa cobrada pela Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME), mantendo o preço final da sua componente de operação em 0,08 euros por minuto, permanecendo assim um custo inferior face ao preço de mercado e, sem qualquer taxa de ativação".
De relembrar também que o Lidl manteve o preço de carregamento de veículos elétricos, garantindo desta forma que esta taxa adicional não é passada aos seus clientes.
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Este artigo tem mais de um ano
Caso para dizer: “Carrega Lidl!”
Agora fora de brincadeiras… muito boa iniciativa!
Uma boa iniciativa e uma excelente tatica comercial, à qual só se pode dizer que tem visão: enquanto o carro carrega, porque não uma “compras rápidas” ou uma refeição ligeira no Lidl mesmo ali? É assim que se pensa em negócios. Não é em aumentar preços e pagar aos funcionários abaixo do salário mínimo. Num País em que 3/4 das empresas estão viradas para o Mercado Interno, interessa que as pessoas tenham dinheiro, não que vivam no limiar da pobreza
LOL pois pois funcionários é a part-time! E se é a part-time o funcionário tem de trabalhar aos feriados, sabados e domingos
Uma excelente tática comercial ???? 56 postos isso dá quantos por Lidl ? Já estou a ver os cabeçudos a irem de propósito ao lidl para carregar a sua viatura e virem-se embora porque….estão ocupados. Esperam ? Quanto tempo ? E depois de esperarem pela sua vez quanto tempo vai ficar a ida às compras ?
Só duas observações:
Qual a capacidade de carregamento? Rápidos só mesmo acima de 150kwh..
Cobram ao minuto? Sério?
Tudo depende da potência de carga. 8 cêntimos/minuto são 4,80 euros/hora. É uma questão de saber a quantos kwh se tem direito ao fim dessa hora. Se fossem, p. ex., 20 kwh já era um grande negócio.
4,8 euros/h mais o consumo que fizeres de eletricidade… se tiveres um carro a gasoleo sai-te mais barato o gasoleo… se tiveres um carro hibrido q nao tenha carregamento rapido sai mais barato o deposito de gasolina.
Exatamente isso!
Os postos de carregamento viraram o novo petróleo dos mesmos de sempre.
Creio que os carregadores são de 50kw/DC + 43kw/AC.
“0,08 euros por minuto, permanecendo assim um custo inferior face ao preço de mercado”
Não sei como chegaram a essa conclusão, mas existem vários postos públicos a cobrarem 0,028€/minuto, Portanto diria que é um dos preços de mercado mais caros.
Acho q as pessoas ainda nao perceberem que o preço de 0,08 ou outros q variam segundo os postos nao saem assim mt barato. Tu não pagas apenas 0,08 por minutos.. pagas isso + o consumo de eletricidade + uma taxa qq e alguns pagas + um valor só pela ligação… ou seja os unicos q realmente poderão ter alguma poupança em relaçao a carros a gasoleo (e em alguns caso até mesmo a gasolina) é se tiveres um carro q faz carregamento rapido, pois estaras ligado “poucos” minutos.. imagino q os q permitem esse tipo de carregamento nao serão os eletricos /hibridos mais baratos do mercado….
O justo seria o OPC cobrar por KW/h, que efetivamente depende da energia consumida. Deste modo não estava dependente da velocidade de carregamento, o que penaliza os que carregam mais lento, ou seja, a promoção à compra de elétricos é em muitos casos uma ilusão de poupança.
Quem tem carro elétrico repara que os postos de carregamento que cobram ao KW/h estão sempre ocupados.
Concordo ctg. Eu tenho um hibrido e felizmente consigo carrego-lo em casa, pq a carregar a 3,7 kw/h é proibitivo usar os postos de carregamento na rua, compensa mais ir a bomba “carregar” com gasolina.
Infelizmente se vou passar um fds fora, se nao arranjo uma tomada de alguem, resta-me andar a gasolina.
Essa de carregar pagar ao minuto foi mesmo a forma de sugar mais dinheiro aos mais incautos.
Segundo o site do Lidl :
“… assumimos a diferença da nova tarifa cobrada pela Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME), mantendo o preço final da componente de operação em 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa de ativação ou outro custo adicional.”
não te cobram é a nova taxa.. sim portugal é expert em taxas… viram que como as pessoas se estao a virar para o eletrico toca a meter taxas novas…. a energia q gastares nao é o lidl que cobra é o operador de energia q tens.. edp, galp, endesa, o q for..depende do cartao que usares para carregar o carro, mas iras sempre pagar 0,08 ao minuto + a energia q consumires.
Mas alguém pensa que esta gente do LIDL ia dar algo a alguém?
Nem tem nada que dar.
Até parece que os postos de combustível oferecem alguma coisa…
Fornece um serviço para quem o quiser.
A poupança em carregar um VE ou Plug in está em fazê-lo em casa/trabalho.
Próximo investimento, LIDL, leiam isto aí na direcção do LIDL Portugal, é meter carregamento eléctrico por indução no chão dos parques de estacionamento, em todos os lugares.
Pode aparecer um menu no veículo eléctrico a informar a disponibilidade de tal sistema, qual o tarifário nesse local específico (com todos os custos, taxas e taxinhas incluídas) e qual o custo total estimado para carregar a 100%, o preço por minuto (se só estiver X minutos só vai pagar Y euros), etc. e a pessoa pode querer carregar um X de energia, ou gastar um X de dinheiro, enfim cada um depois decide o que é mais conveniente.