Kia está a “enganar” os clientes! Marca KN não existe
O marketing é uma ferramenta poderosa no apoio ao negócio. No entanto, para que tudo funcione melhor, é preciso que as marcas tenham uma identidade forte! A Kia decidiu mudar o seu logótipo e de acordo com as informações, está a induzir em erros os clientes.
Em vez de pesquisarem por Kia, os clientes andam a pesquisar pela marca KN.
KN não existe! É apenas Kia...
A Kia decidiu mudar o logótipo da marca e isso até poderia ser bom. Mas, parecendo um pouco um logótipo abstrato, os clientes deduzem que os novos carros são da marca KN.
Na internet já circulam publicações que mostram que os internautas andam a pesquisar por KN ou KN car... ou seja, uma marca que não existe. Analisando o Google Trends, facilmente se percebe que são muitos os clientes que andam à procura de carros da marca KN.
Segundo a ferramenta da Google, que mede a tendência de pesquisas no motor de buscas, no último ano registou-se em Portugal um aumento de 300% das buscas por "carro KN" e mais 130% por "KN car".
the new kia logo is so unreadable that at least 30k people a month search for the "KN car" ever since its debut pic.twitter.com/jRj25JoAPp
— Ashwinn (@Shwinnabego) November 17, 2022
Apesar de tais mudanças, a marca continua a crescer no nosso país. Segundo dados da ACAP - Associação Automóvel de Portugal, nos primeiros dez meses deste ano, a Kia vendeu 5665 automóveis ligeiros de passageiros em Portugal, representando um aumento de 34,2% face ao período homólogo do ano passado.
Este artigo tem mais de um ano
E bastava um ponto por cima do “i”…
Estava lá mas caiu.
Eu cá leio ” francisco Manuel Eleutério” , vidas…..
Eu vejo “vaa”…
ou “KU” :-))
Um N ao contrário ?!!! Só palermas 😉
Já ontem tinha lido esta notícia. Não percebo tanto alarido… Tal como diz o artigo as vendas aumentaram muito em Portugal.
Até a mim me convenceu! Nunca tive nem tenho KIA (nem KN :D) mas adoro o novo logótipo e as novas versões dos carros que a marca tem posto cá fora. É uma opção séria a considerar se decidir comprar um carro novo num futuro próximo. 😉
Mesmo que o novo símbolo da marca não seja muito claro, faz com que se fale da Kia. Penso que objectivo alcançado!
Engraçado , eu leio KIA…..
A estupidez humana não tem fronteiras, já agora em que alfabeto o N é ao contrário? Cheira-me que são americanisses…
No cirílico
que tiro no pé!
Não sei qual é a duvida, as pessoas nao sabem como se escreve o “N”. Eu vejo um “A” e não um “N” invertido
Para mim, o logo está bom e diz exatamente isso: KIA.
Se outros vêm outra coisa e não fazem a ligação entre o anterior logo e o atual…então se calhar o problema não é da marca, mas sim das pessoas que não a conhecem assim tão bem.
Hoje em dia com os stands, publicidade, concessionários dedicados KIA que têm estampado o logo…É difícil achar alguém que não conheça a marca ou que as confunda.
Já para não falar de que o “N” a que se referem…Não é na realidade um um N.
Para além que que o “N” não se escreve de forma invertida.
So malucos aqui a queixarem-se xD opa ate com o facto de terem posto N ao contrario reclamam….Entao em paises da asia deveriam de mudar para as respectivas letras do alfabeto deles ja que e assim….
Acordem para a vida e parem de reclamar…. xDDD
pesquisem KIA boys e depois logo vão comprar KIA’s… carros vendidos sem sistema imobilizador, tudo em troco de poupar €… a tal vitamina que todos querem €€€€€€
Com jeito e criassem uns espacinhos à volta do I até poupavam uns trocos (menos material)…
E até ficavam com duas peças diferentes para fabricar, fixar, etc. Sempre era mais divertido.
Sempre li KIA, e nota-se bem, o A não tem ligação com o I, por isso não parece um N.. Até achei bem fixolas este novo Logo da marca..
O ᴎ existe.
Lê-se KИ, não me venham com tretas.
ou “KU” eh hehe
Experimenta ligar uma luz… vais ver que lês melhor…
Se as pessoas parassem para pensar em vez de fazerem buscas sem nexo, talvez este artigo não necessitasse de ser feito. Desde quando o caracter ‘N’ se escreve ao contrário. Só se for o dia NN Boys mas esses também são feitos do ‘avesso’
Todos os emigrantes de leste te podem dizer que existe o N ao contrário, mas como o nosso teclado não permite escrever cirílico, é natural que Googlem com o N que existe nos nossos teclados.
que queixa mais absurda, a KIA em vez de mudar o nome , so em portugal, do modelo KONA para
KAUAI, devia ter mantido ca o nome original, assim talvez ja havia alguma razão de haver queixa.
O Kona é da Hyundai.
a KIA também é da Hyundai.
Desde quando aquela letra é um “N” ?
Só mesmo um tarado seria capaz de não reconhecer o símbolo (bem estilizado e noderno) da marca KIA.
Não precisa de nennhun “ponto” sobre a letra “I”.
Há dezenas (talvez centenas) de grandes marcas que não usam o “lettring” conpleto.
Todos os dias as vemos, mas não criticamos.
Um Símbolo é um ícone.
A gente olha e sabe logo do que se trata.
Um único exemplo:
– as lojas (e artigos) da XIAOMI têm apenas “MI”.
Algum maluco vai ter dúvidas do que se trata?…
É um carro que eu não kia
Não kias, não…
É preciso ter euros para comprar um carro novo!
Há gente que realmente….. Não é preciso ter uma grande imaginação para ver que o i está na primeira “perna” do N…. Santa ignorância!….
Andam é todos à procura de filtros de ar de performance… a Marca KN existe (K&N)
Então não há i sem ponto (I)? Só mesmo em Portugal. No novo logo não está lá nenhum N.
Eu leo ku
Eu leio kia com um design do logo muito bonito
O logo da KIA está estilizado e a aglutinação do I com o A só pode parecer um N a muito pouca gente, pois o N tem a inclinação contrária, só ao espelho será um N.
Quem anda a pesquisar pela marca KN, antes deveria pesquisar, como aprender ler e escrever, porque o que se julga ser a letra N é na verdade ass letras IA, porque não existe N de cabeça pra baixo, são uns bandos de burros e a.
Tu é que és um, a chamar isso aos outros. Fala com qualquer emigrante do leste, e descobres que existe mesmo o N ao contrário. É cirílico.
Aprende antes de abrires a boca.
Só os analfabeto e que vêem erro no N
Nem sequer é possível ver um N ali, so se forem mesmo cegos.
Nso entendo tanta dúvida. Mas creio quevo defeito não está no ” KIA ” , mas sim, de quem lê! A ultima letra, não faz sentido ser um ” N “, porque está escrito do contrário.
A KIA, não tem que se preocupar com o que as pessoas possam ou não ler. Se eles vendem, esse é o objetivo e parece-me uma marca com bastante qualidade.
Só um tótó é que irá ver KN, para além do mais, o N está ao contrário…