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Kawasaki apresenta a sua moto com motor de combustão interna a hidrogénio que emite água

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. JL says:

    Ena, alguém se lembra de eu ter dito que numa mota a hidrogénio, os tanques não cabiam na mota ? LOOOOOOL

    Curioso não falarem na autonomia, mas com esse tamanho de tanques e na pressão que usam, provavelmente nem 100 kms faz.

  2. virtuacool says:

    O hidrogênio é o futuro, quer queiram aceitar ou não.

    Primeiro porque é o elemento mais abundante no universo (e por conseguinte, no nosso planeta)

    Segundo porque estamos praticamente no início da sua evolução, embora a Toyota e outros já trabalhem na tecnologia a anos.

    Terceiro, quando a tecnologia “hidrogênio” estiver com mais de 100 anos, como tem a eletricidade hoje, estaremos num patamar de energia inesgotável.

    Quarto, tudo isto se não saltarmos diretamente para a energia nuclear, também inesgotável, e totalmente segura com as tecnologias de hoje. Na Ucrânia já utilizam mini centrais nucleares, que deslocam de um sítio para outro, para suprir necessidades energéticas. Já está nesse nível…

    Portanto, energia hídrica, eólica, solar, etc… estarão obsoletas em breve.

    Só não é já, devido aos lobbys.

    Em casa teremos energia nuclear para alimentar os equipamentos elétricos.

    Nos carros teremos o hidrogênio (infinito), pois o material para as baterias é finito, e com energia nuclear será barato a sua extração isto se não aparecerem mais reservatórios de hidrogênio branco como apareceu recentemente em França.

    • João Corvo says:

      “…Na Ucrânia já utilizam mini centrais nucleares, que deslocam de um sítio para outro, para suprir necessidades energéticas….”
      Pode-me esclarecer e dizer onde viu essa notícia?

    • JL says:

      1 -Mas não temos como ir buscar ao universo, apenas na terra, onde ele de encontra ligado a outros elementos, e onde se gasta imensa energia para o separar.

      Mas se é tão bom porque é futuro ? Já devia ser mais que presente.

      2- a Toyota já trabalha nele há 33 anos, e o que realmente apresentou ? O Mirai que não consegue vender, e 2 carros com motor a combustão onde um teve resultados ridículos numa pista e o outro com os resultados ainda mais ridículos que incendiou. Duvido que volte a ouvir falar deles.

      3- mas a tecnologia do hidrogénio já tem 180 anos, e é eléctrica na mesma, este exemplo deste artigo é apenas ridiculo.

      4- mini reatores em veículos ? Já foi tentado, procure por Ford Nucleon.

      Então mas a energia nuclear é inesgotável, como faz isso ? Vai buscar hidrogénio ao universo ?

      Então e o hidrogénio não tem lobby ? Eu conheço um lobby do hidrogénio, aquele onde se gasta rios de dinheiro e nunca nada funciona, serve apenas para cativar investimento.

      Tem ? Então qual a marca do seu mini reator nuclear ?

      Infinito ? Então porque a mota tem aqueles tanques de lado ?

      Então e os materiais para as fuel cells ? É infinito também ?

      Se calhar é melhor estudar um pouco, com toda essa crença e pouco conhecimento, ninguém lhe compra a ideia.

      Para o hidrogénio aparece sempre tudo, no entanto 98% dele provém das refinarias onde se usa gás natural para o produzir e apenas 2% de fontes usando electrólise.

      • Yamahia says:

        H2, o terror do KKKelektro.

        • JL says:

          Terror ? Com estas soluções não são terror nenhum, até ajudam, desde que não venham produzi-lo com electricidade..

          • yamahia says:

            O H2 está a emergir como uma parte vital da transição energética global, não só no Japão mas tb em diversos outros paises asiáticos incluido China. UE, EUA, Austrália com investimentos crescentes e avanços tecnológicos promissores.
            Ainda resta muito tempo, tempo mais q suficiente para ultrapassar algumas arestas desafios sendo q o principal é a falta de uma rede abrangente. No caso dos carros as bombas de combustível podem atalhar caminho a qq momento.
            Não restam muitas dúvidas que o H2 vai ser uma solução de energia dominante e é isso q vos mete medo pois vão passar à obsolescência mesmo antes de terem começado a ter alguma relevância.

          • JL says:

            Errado, o h2 já é usado na industria, o que está a emergir são as soluções de transição do mesmo.

            Só agora é que viu esses inventimentos ? Sobre o Japão até consideram is investimentos mais ridiculos sobre esta tecnologia, milhões e milhões para nada.

            Então e os eléctricos não têm tempo ? você já lhe esgotou o tempo ? curioso.

            Rede eléctrica ? sim, até porque é 100% dependente dela.

            A mim já restaram mais duvidas, que tem o seu mercado limitado à industria, que é onde faz todo o sentido.

            Eu não tenho medo, isto é só a prova que tinha razão, acha que este veiculo mete medo a alguém? só se for ao susto. LOOOOOOOOOOL

            Este vai passar à obselescência rápidamente, por não passar de um protótipo, tal como aconteceu com os 2 toyotas.

            Tanto que têm relevância senão você não vivia obsecado por eles.

          • JL says:

            Veja bem o que têm feitos os investimentos japoneses nessa área, além de apenas servirem para aquilo que sempre serviram, cativar inventimento:

            https://www.hydrogeninsight.com/policy/a-complete-failure-japans-fantasy-hydrogen-strategy-does-nothing-for-decarbonisation-study/2-1-1326788

          • yamahia says:

            Você só me apresenta notícias trancadas. Não me vou estar a registar nessa treta só para ler isso. Ainda por cima data de 2002.
            Ainda há dias passou aqui no Pplware uma notícia que dava nota de um investimento de 33 mil milhões num avião no Japão. Acha que os japoneses são estúpidos? E chegaram onde chegaram por obra e graça? Então continue vai longe.

            Adiante o que o japoneses querem é a mobilidade a hidrogénio enquanto não chega usam keicars muito mais eficientes e muito menos poluentes que carros a bateria ou qq outro sistema de grande porte. Continua a achar que são estúpidos?
            A ideia deles é realmente mobilidade a H2, mas tem tempo para desenvolver e sei precipitações. O japonês é conhecido por ser paciente.

          • JL says:

            Não é 2002 mas sim 2022, quando foi feito o estudo sobre esse caso.

            São tão estúpidos como os europeus, gostam de gastar o dinheiro dos fundos e lamentarem-se que não serviu para nada.

            Chegaram onde chegaram ? Não entendi, tem alguma de especial sobre esta tecnologia ? Até a BMW já tinha feito melhor há 20 anos.

            Se quisessem já a tinham, curioso porque foi no Japão que menos venderam o Toyota Mirai.

            Mas não é menos poluente, nem por sombras, isto quando se fala com h2 em fuel cells porque a combustão só agrava para o dobro, já que a eficiência é metade.

            Sim, são estúpido e fazem figuras tristes, mais uma vez, a última foi a Toyota com o Yaris H2.

            Paciente ? Se fosse paciente andava a mostrava a mota com as características e resultados dos testes, não faz 6 meses que anunciaram que iam fazer uma mota a hidrogénio e agora mostram isto ? E diz que são pacientes.. deve ser para rir isso.

            Não vê que é para cativar mais uns milhões, são pacientes desde que a nota chegue, e enquanto se manter a teta, vão andando com os anúncios, tal como a Toyota tem feito.

            Afinal não são diferentes dos europeus, desde que haja uma teta grande…. Loool

          • JL says:

            Tem aqui mais um que pode ler todo sem vpn’s.

            Curioso porque até diz que andam a oferecer soluções de h2 quando os consumidores preferem soluções elétricas, como eu os entendo, o mesmo que está a acontecer nos EUA, trocam os mirai por teslas e outros.

            https://newatlas.com/energy/japan-hydrogen-policy-failure/

        • JL says:

          Nesse caso os eléctricos são o terror da combustão. Ahahha

        • PJA says:

          Impressionante o homem está em pânico. Aqui não se tomam decisões os fabricantes e por fim os consumidores é que vão dizer.

          • JL says:

            Qual homem ? o da toyota ? ele sabe que isto não vai a lado nenhum.

            Exato, que as metam à venda para vermos, tenho a certeza que este veiculo como é apresentado vai ter enorme sucesso. LOOOL

          • yamahia says:

            Nao é Toyota, e Kawasaki. A Yamaha e a Honda, bem como a Suzuki tb estão envolvidas. Realmente não lembra a ng uma moto elektra.
            A última só de subir e descer aqui a serra da Apelação ficava sem bateria e o prazer de condução é nulo. É como ir a um discoteca sem música. Triste, triste… triste.

          • JL says:

            Dai eu ter dito Toyota, porque a ideia idiota de fazer isto começou na Toyota.

          • JL says:

            Pois, então está deve ficar sem combustível assim que descer.

            Não venha convencer que esta tem autonomia.

      • NunoManuelAlves says:

        O Hidrogênio serve para fertilizar campos é muito bom e também serve para a industria da metalúrgica, indústria do aço de resto.nao serve para mais anda, estes atrasados mentais dos japas continuam a gastar dinheiro em produtos que não vendem e que ninguém quer…. Enfim para quem não sabe a Marca dos carros Mágicos também conhecida como Toyota está a ser processada ( mais uma vez) por causa do Mirai, os do os estão fartos do carro não e viável, é caro, ineficiente e não ha bombas, porque estão todas a serem desmanteladas, enfim o Fututo :):):):) ainda nao perceberam que vai ser tudo com baterias heeheheheheh de rir mesmo :):)

    • SilvaEs says:

      Futuro? Um combustível que necessita de energia para ser extraído, armazenado e transportado? Para quê complicar?Só tem uma aplicação lógica: industria! Porque pode ser produzida e consumida um só sítio.

    • AdN says:

      Caso não saiba, o hidrogénio foi descoberto muitíssimo antes da gasolina ou gasóleo…

    • Realista says:

      A Toyota também trabalha nas baterias em estado sólido desde 2012… e até agora nada.

  3. Filipe Matias says:

    Mas será possível que você não é capaz de aceitar um comentário ou simplesmente ler, e seguir em frente? Tem assim tanto ódio dentro de si ao ponto de espingardar com toda a gente? Pah, não gosta ou nao concorda, siga em frente! Só lhe iria fazer bem, acredite.

    • JL says:

      Isso é para mim ? Onde disse que não concordo ?

      Só estou a ser um comum comentador da pplware, aliás, no primeiro post dei a minha opinião, noutros é mesmo só para ser igual a outros comentadores que quando não apoiam a tecnologia fazem birra.

      Ainda bem que já temos reacções. Loool

    • AdN says:

      Concordemos em discordar. Quando vejo um comentário, daqueles que gostam de “dizer o que pensam” , eu sinto logo vontade de fazer exactamente o mesmo, ser sincero! E não é que esses pseudosincerosquedizemoque pensam não gostam de ouvir o que os outros pensam diferente deles??? Temos pena, a liberdade de uns escrever é exactamente igual á dos outros, nem mais nem menos!!!

      • JL says:

        Ora aí está, alguém que me entende.

        Hugo, já são todos – 1. Looool

      • Realista says:

        A liberdade de expressão existe para poderes apoiar o que quiseres mesmo que estejas errado e te apresentem provas em contrário…

        É isso e acreditar em carros a gastar 3L aos 120km/h.

        • AdN says:

          E por isso mesmo é que têm ambos o dever de falar, não é como diz o Filipe Matias: “não gosta ou não concorda, siga em frente”. Eu tenho sempre o mesmo direito de falar que qualquer outro. E quando não concordo, apresento dados para comprovar que não concordo, embora também ache pouco provável haver um carro a gastar 3l/100 km, não quer dizer que não possa haver. Há uma versão do Corsa B que fazia 3 e pouco aos 100, o problema foi os materiais que usaram para lhe tirar peso e o colocavam num preço final de mais de 45000€, o que tornou o projeto inviável financeiramente. Mas foi possível e só com motor , sem ser híbrido, penso que houve um artigo da razão automóvel sobre esse carro. Por isso as verdades nem sempre são absolutas, e só com diversas opiniões e visões é que se consegue alargar a literacia intelectual.

  4. SilvaEs says:

    A iliteracia financeira também se vê nas respostas de quem defende o hidrogénio..

    • Vítor M. says:

      A iliteracia financeira vê-se em qualquer resposta sobre um tema que não se domine. Para podermos perceber quem defende e por que defende, temos de enquadrar os esforços feitos por muitas marcas e organizações para levar o hidrogénio à mesa de opções num futuro próximo, visando futuramente um consumo deste combustível de forma a atingir as tais metas ambientais. Mais do que o dinheiro que se vai gastar no início para implementar, está em causa o que no futuro se vai ganhar em termos de meio ambiente e facilidade de alguns países serem autónomos e independentes quanto à produção deste combustível, o que não acontece atualmente com o petróleo.

      Como, por exemplo, não se calculou no arranque o preço do projeto que levou a algumas cidades os autocarros a hidrogénio. Serão futuramente sustentáveis, mas o arranque é sempre dispendioso.

      Portanto, para os que apoiam o hidrogénio, é sempre importante perceber o fator preço vs proveito no tempo. Para os que não defendem, é sempre importante ter em conta que a combustão não irá acabar, nem por, por isso tem de haver alternativas amigas do ambiente.

      • SilvaEs says:

        As contas são fáceis de fazer: gasta-se SEMPRE energia em cada fase, desde a extração, armazenamento e transporte. Como já escrevi anteriormente nesa caixa de comentários: resulta se produzido E consumido no local.
        O resto é wishful thinking..

        • Vítor M. says:

          Mas o que dizes aplica-se a qualquer tipo de combustível. Onde está a novidade?

        • yamahia says:

          @SilvaEs e quando a rede não tem capacidade para aceitar a eletricidade gerada pelas as centrais eólicas e fotovoltaicas, como fazes? Deitas fora ou achas preferível produzir hidrogénio ?

          • JL says:

            Então como vai aceitar para hidrogénio ?

            A sério que vão produzir hidrogénio nas torres das eólicas ? e no mar também ? para depois andarem a transportar por camião ?

            Que grande ideia. LOOOOOOOOOL

          • JL says:

            E não entendeu?

          • Realista says:

            Se a rede não tem capacidade para aceitar a eletricidade gerada também não tem capacidade para produzir hidrogénio… duh.

          • Yamahia says:

            Ai não? LOL E precisa da rede pra quê?

          • JL says:

            Então sem rede como produz ?

            Sabe quantos kWh são necessários para um kilo H2 ? E quantos KMS faz nesta mota ?

          • yamahia says:

            Criando uma ligação directa da fonte à fábrica q terá q ficar necessariamente perto. Está a ver dificuldades onde não existem

          • JL says:

            Ah, agora já a rede aguenta, curioso. Só não aguenta quando é para soluções que não quer.

            Então e depois transportam por camião a gasóleo, 300 kilos de cada vez, para as pessoas usarem. Hum boa solução. Looool

            Pois não existem, você é que as cria.

          • Realista says:

            Se a rede não tem capacidade para aceitar a produção de energia, significa que não podes transportar mais do que é gerado…

            Se não podes transportar energia como é que vais produzir o hidrogénio? Vais produzir hidrogénio dentro das turbinas eólicas?!

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