Já há data para a apresentação do primeiro carro elétrico da Ferrari
Pela dimensão das marcas e por falarmos da integração de tecnologias normalmente novas para as empresas, a curiosidade em relação aos modelos elétricos dos grandes nomes da indústria automóvel é gigante. A estreia da Ferrari está perto, tendo a data para a apresentação do seu primeiro carro elétrico sido revelada.
Na apresentação dos resultados anuais da Ferrari aos jornalistas, no dia 4 de fevereiro, Benedetto Vigna, diretor-executivo da empresa, recusou-se a dar detalhes sobre o seu próximo modelo.
Ontem, partilhou apenas que será lançado de uma forma única e inovadora, na sede da empresa em Maranello, no norte de Itália.
Relativamente à data, Vigna partilhou que a Ferrari vai apresentar o seu primeiro carro totalmente elétrico no dia 9 de outubro.
O primeiro modelo totalmente elétrico integrará um conjunto de seis novos modelos que a empresa planeia lançar este ano, segundo o diretor-executivo.
"Não estamos numa transição elétrica", assegura Ferrari
Conhecida pelos motores a gasolina estrondosos, a Ferrari começou a oferecer modelos híbridos em 2019.
Conforme ressalvou o líder da empresa italiana, "não estamos numa transição elétrica, estamos antes a fazer uma adição elétrica". Assim sendo, os seus planos de eletrificação não serão afetados pelas políticas de Donald Trump ou pela potencial guerra comercial.
Apesar de a informação não ter sido confirmada pela Ferrari, conjetura-se que o seu primeiro carro elétrico custará mais de 500.000 dólares.
A Ferrari investiu 200 milhões de euros num novo edifício, em Maranello, onde irá construir o aguardado modelo elétrico.
Chamar ferrari a um E.V é o mesmo que chamar mustang a um eco boost…
Será que a Ferrari não entende nada de automóveis ?
E se for um hibrido ?
Tipo o Revuelto, sim, aí já comprava. Porque ser hibrido traz muitas vantagens nunca perdendo o som da combustão.
Então o problema é o barulho. Poe-se umas colunas com barulho e está resolvido.
Hibrido é juntar os porblemas da combustão e do eletrico tudo no mesmo carro.
Um eco boost é lento um Ferrari EV secalhar vai ser o ferrari mais rápido da história portanto pessima comparação quem quer barulho compra uns fones quem quer um carro rápido compra um ferrari