Inquérito: metade dos proprietários de elétricos possui um modelo térmico de backup
Alguns governos e fabricantes pretendem rechear as estradas de carros elétricos, deixando os combustíveis fósseis para trás. Apesar de terem um carro movido a bateria, os proprietários deste inquérito têm um com motor de combustão interna de backup.
De acordo com um inquérito recente realizado com 2800 proprietários de veículos elétricos em regime de leasing, no Reino Unido, cerca de metade (51%) possui outro carro com motor de combustão interna. Além disso, apenas 18% dos inquiridos realizam viagens de mais de 97 km com os seus veículos elétricos, o que mostra que muitos condutores ainda não confiam na tecnologia para todas as suas viagens.
Dos inquiridos que dizem ter outro carro movido a combustíveis fósseis, 73% não planeiam desfazer-se do modelo térmico. Aliás, alegam preferi-lo para viagens mais longas. De entre as razões que explicam isto destaca-se (expectavelmente) a ansiedade relativamente à autonomia, bem como a baixa fiabilidade da infraestrutura pública de carregamento.
Sabemos que os veículos elétricos são o futuro da mobilidade, por isso esperamos que mais trabalho seja feito para proporcionar certeza, começando com o governo a confirmar o seu compromisso de emissões líquidas zero com medidas que ajudem os condutores a fazer a transição, e investimentos adicionais na nossa infraestrutura de carregamento, para ter a oportunidade de acompanhar as necessidades dos consumidores.
Disse Tim Buchan, CEO da Zenith, a empresa de leasing que realizou o inquérito, explicando que o fracasso das autoridades em atingir os objetivos de implantação de pontos de carregamento ultrarrápidos e a desinformação geral dos cidadãos potencializam uma maior desconfiança relativamente à tecnologia.
O inquérito mostra, também, que as famílias optam cada vez mais por modelos elétricos mais adequados para viajar. Contudo, ainda faltam alternativas económicas que ajudem a impulsionar a procura.
As fabricantes de automóveis europeias estão a travar a adoção de veículos elétricos pelo mercado em massa por não disponibilizarem modelos acessíveis aos consumidores de forma mais rápida e em massa.
O foco desproporcional das fabricantes em grandes SUVs e modelos premium significa que temos poucos carros para o mercado das massas e preços muito altos.
Partilhou Anna Krajinska, gerente de emissões de veículos da Transport & Environment, recentemente.
Fonte: Auto Express
Neste artigo: carro eletrico, carros motor combustão interna, inquérito
Pois claro. Assim tb eu. Esqueçam o elétrico, a tecnologia precisa de evoluir muito para ser uma alternativa viável.
Esqueçam ? então qual o seu interesse nisso ?
O futuro. lol.
O futuro, passa pelo novo combustivgel que a FIA revelerá em 2030. EV’s não é certamente.
A €100/L…
Para quê ? a gasolina comum está barata demais ?
Tenho térmico mas só me dá dores de cabeça devido a já ter 17 anos de idade. Na proximal avaria é para abater.
Dê-se por muito feliz. Um Eléctrico não chegará nunca perto dessa duração.
Ainda ontem passei no Porto por um Peugeot I-on de 2012…
Chega sim. Eu tenho um carro diesel. Revisão cerca de 250 euros. Elétrico é metade (ainda ontem foi um aqui da empresa). Travões e afins fica mais caro nos térmicos. FAP, kit de distribuição e para já não falar nos combustíveis. Eu que até ando pouco (se fosse hoje não comprava diesel, mas a vida também muda) gasto 500 a 700 euros por ano de combustível, mais IUC (os elétricos também irão pagar um dia mas para já). Feitas as contas, se calhar não fica assim tão caro um elétrico. Mas no geral, ainda estão caros.
Mas para o meu momento atual, planeio manter o diesel talvez mais 8 anos pelo menos, dependendo das chatices que der. Tem 12 anos e até agora nada, mas vou é estar calado para não azarar.
Também tenho um térmico que é o carro que a esposa anda já tem uns anos, eu já troquei a 3 anos e estou a adorar o eléctrico praticamente a carteira é quem mais adora.
Eu não queria vender o térmico mas cada vez tenho menos argumentos pois a Maria também quer um eléctrico.
Se não tiveres familiares longe e se és daqueles que gosta de para a meio das viagens até pode ser plausível ter 2 VE.
Eu pessoalmente quando comprar rum VE vou continuar com o carro a combustão.
Também compreendo aqueles que dizem que o VE é curto e dão como exemplo se chegarem ao destino da viagem e alguém se sentir mal e o hospital mais próximo esta a 100km, e o carro estiver com pouca bateria, é legitimo, temos de ver qual a utilização do carro e ver se é adequado ou não as nossas necessidades, para mim 90% o VE chega e sobra, mas há sempre aquelas vezes de emergências em que necessitamos chegar o mais rápido possível e só por isso vou ficar com os dois.
Para as situações urgentes existe o 112…
Eu nunca levaria ninguém de urgência a 100km, para isso há o 112 que lhe dá uma muito melhor assistência
E se tiver pouco combustível, também é legítimo ?
Facilmente encontra uma bomba de combustível que, em 2min, repõe a quantidade necessária para 100km (6 ou 7L). De qq maneira, tem sempre a reserva, que lhe permite mais alguns km’s. Apesar de ter um térmico diesel, que ficará por mais uns anos, já que tem 13 anos/130000km, está pago, tem dado poucas ou nenhumas chatices, poucos custos anuais (faço presentemente cerca de 7 ou 8000km anuais, não mais de 10000), tenho curiosidade pelos eléctricos e/ou híbridos. Mas, aos preços a que estão, de todo não compensa para a minha utilização. Certamente que o que poluo é manifestamente inferior que comprar um eléctrico novo.
2 se tiver fila ?
E se já tiver usado muito a reserva.
Os eléctricos também têm reserva.
A fazer poucos kms e o carro está bom e se boa saúde, mantenha-o mais uns anos.
Meu amigo, tenho casa na Aldeia daquelas em que tens que sair fora da AE e tens que andar várias horas pelas entradas nacionais e digo-te que não existe tal coisa como bombas de gasolina perto…
Realista, a sério? Bom, nesse caso, no teu caso, impõe-se que tenhas todo o cuidado em verificar, sempre que vais para a tua casa isolada do mundo, se tens o depósito cheio. Para não seres apanhado com as calças na mão. E, como reserva, um “jerrycan”, pois nunca se sabe…
“tens que andar várias horas pelas entradas nacionais e digo-te que não existe tal coisa como bombas de gasolina perto…”
Mas carregadores é aos pontapés. Looolooolool
Com esta resposta, o Realista já parece a Mariana na estória da avó….
Carregadores há literalmente em todo o lado, qualquer tomada é um carregador.
O @Realista tem que nos explicar qual é a aldeia portuguesa que só tem bombas de combustível a uma distância de várias horas de carro por estradas nacionais. Agora fiquei curioso.
Se soubesses ler, eu disse que conheço aldeias que ficam a várias horas de carro fora da AE e não que as bombas ficavam a várias horas…
De qualquer das maneiras deixo-te um mapa onde podes ver que existem N aldeias no interior que precisam de se deslocar vários km para encontrarem uma bomba de abastecimento:
https://www.maisgasolina.com/mapa-de-postos/
@GM
Por precaução, já que os combustíveis também possuem validade de 1 ano, é melhor comprar uma ambulância para aquela viagem que se tem mesmo que fazer em vez de um carro normal…
Ora bem @Realista, esqueces-te que estás a falar com alguém que já correu todo o Portugal profundo fora de estrada com um veículo que não fazia mais que 100 kms. E portanto sendo verdade que no meio do mato não há bombas (e muito menos electricidade), tb é vdd que em cada vila ou Aldeia onde o trilho desembocasse, nc me faltou forma de abastecer para mais 100 kms. Portanto, continuamos mal. Diz lá qual é essa aldeia especial de corrida que não tem uma bomba de combustível próxima. É que pode ter-me escapado alguma cena que tenha que ir fazer.
Espera…
Já percorreste Portugal inteiro num veículo que não faz mais do que 100km… mas queixas-te que um EV têm pouco alcance?
(E sim, existem locais nas aldeias em que não há bombas de gasolina mas existe eletricidade).
Já te dei um mapa, é só fazeres zoom no interior de Portugal como Viseu ou Beja para encontrares aldeias que não possuem bombas de gasolina… LOL
Estás a comparar o tempo gasto de meter 9.8 lts de gasolina, com carregar um elektro? Ainda hoje lá andava Loolloolool
A tua WebApp é uma treta. Escolhi um nome bué foleiro, Penhascoso, e não aparece nada.
Confio mais na minha app e diz que tem gasolina a 3 kms. Dá para ir a pé. Mais ou menos à distância da 1ª aqui aqui da grande urbe, a GALP
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrPhuZ4FTU0QxpNyZ0w?e=solqrq
É a tua vez! 😛
Qual é o veiculo que consome 9.8 litros aos 100 kms ?
Cabra de mato!
LOL
O tempo que perdes a abastecer a cada 85 ou 90km é muito maior que o tempo que demoras a carregar…
A cabra do mato só consome isso ? Hummm, a fazer médias de quê? 30 ? Lol
Vai lá com o quad do Musk, sempre quero ver looolooolool
30 aos 100 gastam os Polaris RZR 900 vulgo aranhiços que andam sempre às cambalhotas eheh. Era um depósito (27 lts) aos 100 e ainda levava uns bidons nas laterais, não fosse o diabo tecê-las. Volta e meia colava-se-nos um desses por isso sei. Até me passei qd vi os consumos daquilo. Num dia de 400 kms a conta da gasolina arrepiava um bocado loooloool
A cabra para fazer os 9l já tem que estar vitaminada. Tem por aí alguma a comer 30?
Sabem lá quanto consomem, enchem os depósitos e vão gastam, depois pensam que andam muito e fizeram meia duzia de KMS. Loool
Sim, um dos meus irmãos costuma fazer o mesmo.
Hipocrisia é dizer que os carros elétricos são caros, mas depois ter um para-reformas para andar no mato que custa tanto como um carro em condições elétrico…
Papa – reformas? LOL
De certeza que este a que chamas papa reformas faz médias de velocidade mais altas no mato que o teu elektro na estrada 😛
Trás esse para-reformas do mato na AE para vermos… lol
Não é a praia dele, mas ainda papava a maioria dos elektros na AE.
Pouco vão além dos 160, loooloooloool
JL, qual é o veículo que consome 9,8L/100km?
Um exemplo, e baseando-me no que o Yamahia escreveu:
https://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/UMM/M1793/Alter
10L/100km, neste exemplo. Outros haverão.
Não, é mais pequeno. É de 2 rodas, segundo ele os carros consumem bem para cima de 20 litros.
Onde disse que um carro normal consome 20l/100? Vc tem uns sonhos esquisitos. tem, tem!
E n é 2 rodas, é 4 (quad)
Não é invenção minha, é sua, ou já se esqueceu ?
Por acaso esqueci, tirando aí Bugatti do CR7 não estou a ver assim muitos mais que façam 20l/100.
Lembre-me lá, lol
Teslas a consumir 60kwh /100, então quanto consome um um a combustão ?
E eu disse que ele gastou 60 aos 100?
Apenas fiz enviei print de um post de um user da ME. Estou a vender pelo preço que comprei. Se calhar tem a bateria rota ou então tem muitas perdas sabes lá em quê.
O que está patente é que levou com uma “invoice” de 400 biscas num mês e o resto é “cumbersa”
Só de tempo agarrado ao carregador foi-se a quarta parte desse valor lool.
A tesla tb cobra bem pelo tempo extra acima dos 90%,tem que interromper o almoço se não quer ficar sem o dinheiro que era para pagar o almoço e o jantar, lool
Deixe lá que o rapaz não está só.
É o veículo do yamalhia, ele próprio o confirmou.
Então não veio com uma prova irrefutável que um tesla tinha gasto 400 euros para fazer 1200 kms ?
Estão lá 744 kwh gastos, então eu pergunto que tesla gasta 744 / 1200 = 62 kwh /100 kms.
Curioso porque vendem o que compram, mas não vendem as correções nem veem aquilo que compram, deve ser por isso que ainda anda na MC. LOOOL
Já agora, a tesla não cobra nada acima de 90%.
Ui, que inferno….
Tenho dois carros em casa: Um elétrico e um a combustão.
Obviamente que não se pode trocar os dois ao mesmo tempo, mas o elétrico já está a fazer poupanças suficientes para o carro secundário a combustão, ser despachado no médio prazo.
Até la ainda trocas o electrico primeiro
Quanto for preciso trocar o elétrico, já poupei o suficiente para comprar outro… 😉
Depois diz quanto poupaste
No primeiro ano que completei agora, recuperei cerca de €2200.
Ainda no inicio desta semana tive uma consulta médica no Hospital Santa Maria, e na sala de espera estava a ouvir a conversa de duas pessoas, uma delas estava a falar que tem um Leaf de 1º geração e que o carro tem 8 anos e comprou em 2ª mão com 2 anos na altura, e que agora a bateria estava nos 65%, faz 100 km e que uma bateria na Nissan ficava por 11 mil € e fora da Nissan ficava por 9 mil €, mas para andar dentro de Lisboa dá perfeitamente, mas que continuava com um carro a combustão, o VE era só mesmo para as deslocações dentro de cidade.
Depois disse que tinha feito uma viagem ao Porto e que lá andou de Uber num Tesla com 3 anos e que o Tesla tinha 490 K Km, ele mesmo pode confirmar e que a degradação da bateria estava com menos 5% e que a motorista disse-lhe que a única coisa que não fazia era carregar nos posto de carregamento rápido.
Estou a vender ao preço que comprei.
no santa maria é só pobres
Como em qualquer hospital público
Nos privados também já é assim
Então também não é exemplo para ninguém
oops.. :blush:
“De acordo com um inquérito recente realizado com 2800 proprietários de veículos elétricos em regime de leasing”
Só prova o quanto bons são estes, fizeram um leasing para um eléctrico mesmo tendo um ICE em casa.
Silogismo:
Eu tenho um microondas e um matavelhos.
O JL só tem um microondas.
O JL não vai ser morto pelo carro, mesmo sendo velho.
Só tenho um sim, e fica na cozinha sempre pronto a usar.
Esperamos que não, que mora de causas naturais.
Obrigado pela preocupação.
A percentagem de Noruegueses a fazerem isso ainda é superior à dos ingleses. Todos guardaram o bom velho amigo.
Todos os que têm leasing ?
Todos sem excepção.
Ah sim, então prove lá isso, é que o artigo nem fala na Noruega e não são todos, são metade dos leasing.
Não estava a galar deste artigo. O artigo fala em Inglesws e eu apenas acrescentei o status dos Noruegueses.
Então mostre lá um artigo que diga que os noruegueses compram todos carros a leasing ?
Até os podem ter comprado a pronto. O que é certo é que todos guardaram o velho a combustão e aproveitaram os elektros quase oferecidos.
Todos ? então mostre lá os que guardam.
Conhece algum ? `
Quase oferecidos não, bem caros por sinal, não temos é culpa que o efeito nefasto dos a combustão lá seja bem tributado.
Essa é a vantagem dos carros a combustão são tão versátil que cada casa só possuí 1 .
Não se conhece ninguém ou nenhuma casa que possua mais que um veículo a combustão.
Conheço mais do que um casa que têm 3.
Escusas de ser irónico. Se tem 2 ou mais é pq um quer ir para norte e outro para sul e ainda um para Este e outro para Nordeste, etc.
Uma família é constituída por vários membros com diferentes vontades.
Eu tenho 3 a combustao, um deles hibirdo convencional e so troco por outro a combustao quando der o berro
Eu também tinha…