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Inquérito: metade dos proprietários de elétricos possui um modelo térmico de backup

                                    
                                

Fonte: Auto Express

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Castro says:

    Pois claro. Assim tb eu. Esqueçam o elétrico, a tecnologia precisa de evoluir muito para ser uma alternativa viável.

  2. Tiago+Sousa says:

    O futuro. lol.
    O futuro, passa pelo novo combustivgel que a FIA revelerá em 2030. EV’s não é certamente.

  3. Odius says:

    Tenho térmico mas só me dá dores de cabeça devido a já ter 17 anos de idade. Na proximal avaria é para abater.

    • Tiago Sousa says:

      Dê-se por muito feliz. Um Eléctrico não chegará nunca perto dessa duração.

      • Realista says:

        Ainda ontem passei no Porto por um Peugeot I-on de 2012…

      • says:

        Chega sim. Eu tenho um carro diesel. Revisão cerca de 250 euros. Elétrico é metade (ainda ontem foi um aqui da empresa). Travões e afins fica mais caro nos térmicos. FAP, kit de distribuição e para já não falar nos combustíveis. Eu que até ando pouco (se fosse hoje não comprava diesel, mas a vida também muda) gasto 500 a 700 euros por ano de combustível, mais IUC (os elétricos também irão pagar um dia mas para já). Feitas as contas, se calhar não fica assim tão caro um elétrico. Mas no geral, ainda estão caros.
        Mas para o meu momento atual, planeio manter o diesel talvez mais 8 anos pelo menos, dependendo das chatices que der. Tem 12 anos e até agora nada, mas vou é estar calado para não azarar.

  4. Rodrigo says:

    Também tenho um térmico que é o carro que a esposa anda já tem uns anos, eu já troquei a 3 anos e estou a adorar o eléctrico praticamente a carteira é quem mais adora.
    Eu não queria vender o térmico mas cada vez tenho menos argumentos pois a Maria também quer um eléctrico.

    • B@rão Vermelho says:

      Se não tiveres familiares longe e se és daqueles que gosta de para a meio das viagens até pode ser plausível ter 2 VE.
      Eu pessoalmente quando comprar rum VE vou continuar com o carro a combustão.
      Também compreendo aqueles que dizem que o VE é curto e dão como exemplo se chegarem ao destino da viagem e alguém se sentir mal e o hospital mais próximo esta a 100km, e o carro estiver com pouca bateria, é legitimo, temos de ver qual a utilização do carro e ver se é adequado ou não as nossas necessidades, para mim 90% o VE chega e sobra, mas há sempre aquelas vezes de emergências em que necessitamos chegar o mais rápido possível e só por isso vou ficar com os dois.

      • Realista says:

        Para as situações urgentes existe o 112…

      • Antonio+Vasco says:

        Eu nunca levaria ninguém de urgência a 100km, para isso há o 112 que lhe dá uma muito melhor assistência

      • JL says:

        E se tiver pouco combustível, também é legítimo ?

        • GM says:

          Facilmente encontra uma bomba de combustível que, em 2min, repõe a quantidade necessária para 100km (6 ou 7L). De qq maneira, tem sempre a reserva, que lhe permite mais alguns km’s. Apesar de ter um térmico diesel, que ficará por mais uns anos, já que tem 13 anos/130000km, está pago, tem dado poucas ou nenhumas chatices, poucos custos anuais (faço presentemente cerca de 7 ou 8000km anuais, não mais de 10000), tenho curiosidade pelos eléctricos e/ou híbridos. Mas, aos preços a que estão, de todo não compensa para a minha utilização. Certamente que o que poluo é manifestamente inferior que comprar um eléctrico novo.

          • JL says:

            2 se tiver fila ?

            E se já tiver usado muito a reserva.

            Os eléctricos também têm reserva.

            A fazer poucos kms e o carro está bom e se boa saúde, mantenha-o mais uns anos.

          • Realista says:

            Meu amigo, tenho casa na Aldeia daquelas em que tens que sair fora da AE e tens que andar várias horas pelas entradas nacionais e digo-te que não existe tal coisa como bombas de gasolina perto…

          • GM says:

            Realista, a sério? Bom, nesse caso, no teu caso, impõe-se que tenhas todo o cuidado em verificar, sempre que vais para a tua casa isolada do mundo, se tens o depósito cheio. Para não seres apanhado com as calças na mão. E, como reserva, um “jerrycan”, pois nunca se sabe…

          • Yamahia says:

            “tens que andar várias horas pelas entradas nacionais e digo-te que não existe tal coisa como bombas de gasolina perto…”
            Mas carregadores é aos pontapés. Looolooolool

          • GM says:

            Com esta resposta, o Realista já parece a Mariana na estória da avó….

          • JL says:

            Carregadores há literalmente em todo o lado, qualquer tomada é um carregador.

          • Yamahia says:

            O @Realista tem que nos explicar qual é a aldeia portuguesa que só tem bombas de combustível a uma distância de várias horas de carro por estradas nacionais. Agora fiquei curioso.

          • Realista says:

            Se soubesses ler, eu disse que conheço aldeias que ficam a várias horas de carro fora da AE e não que as bombas ficavam a várias horas…

            De qualquer das maneiras deixo-te um mapa onde podes ver que existem N aldeias no interior que precisam de se deslocar vários km para encontrarem uma bomba de abastecimento:

            https://www.maisgasolina.com/mapa-de-postos/

          • Realista says:

            @GM

            Por precaução, já que os combustíveis também possuem validade de 1 ano, é melhor comprar uma ambulância para aquela viagem que se tem mesmo que fazer em vez de um carro normal…

          • Yamahia says:

            Ora bem @Realista, esqueces-te que estás a falar com alguém que já correu todo o Portugal profundo fora de estrada com um veículo que não fazia mais que 100 kms. E portanto sendo verdade que no meio do mato não há bombas (e muito menos electricidade), tb é vdd que em cada vila ou Aldeia onde o trilho desembocasse, nc me faltou forma de abastecer para mais 100 kms. Portanto, continuamos mal. Diz lá qual é essa aldeia especial de corrida que não tem uma bomba de combustível próxima. É que pode ter-me escapado alguma cena que tenha que ir fazer.

          • Realista says:

            Espera…

            Já percorreste Portugal inteiro num veículo que não faz mais do que 100km… mas queixas-te que um EV têm pouco alcance?

            (E sim, existem locais nas aldeias em que não há bombas de gasolina mas existe eletricidade).

            Já te dei um mapa, é só fazeres zoom no interior de Portugal como Viseu ou Beja para encontrares aldeias que não possuem bombas de gasolina… LOL

          • Yamahia says:

            Estás a comparar o tempo gasto de meter 9.8 lts de gasolina, com carregar um elektro? Ainda hoje lá andava Loolloolool

          • Yamahia says:

            A tua WebApp é uma treta. Escolhi um nome bué foleiro, Penhascoso, e não aparece nada.
            Confio mais na minha app e diz que tem gasolina a 3 kms. Dá para ir a pé. Mais ou menos à distância da 1ª aqui aqui da grande urbe, a GALP
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrPhuZ4FTU0QxpNyZ0w?e=solqrq
            É a tua vez! 😛

          • JL says:

            Qual é o veiculo que consome 9.8 litros aos 100 kms ?

          • Yamahia says:

            Cabra de mato!

          • Realista says:

            LOL

            O tempo que perdes a abastecer a cada 85 ou 90km é muito maior que o tempo que demoras a carregar…

          • JL says:

            A cabra do mato só consome isso ? Hummm, a fazer médias de quê? 30 ? Lol

          • Yamahia says:

            Vai lá com o quad do Musk, sempre quero ver looolooolool

          • Yamahia says:

            30 aos 100 gastam os Polaris RZR 900 vulgo aranhiços que andam sempre às cambalhotas eheh. Era um depósito (27 lts) aos 100 e ainda levava uns bidons nas laterais, não fosse o diabo tecê-las. Volta e meia colava-se-nos um desses por isso sei. Até me passei qd vi os consumos daquilo. Num dia de 400 kms a conta da gasolina arrepiava um bocado loooloool
            A cabra para fazer os 9l já tem que estar vitaminada. Tem por aí alguma a comer 30?

          • JL says:

            Sabem lá quanto consomem, enchem os depósitos e vão gastam, depois pensam que andam muito e fizeram meia duzia de KMS. Loool

            Sim, um dos meus irmãos costuma fazer o mesmo.

          • Realista says:

            Hipocrisia é dizer que os carros elétricos são caros, mas depois ter um para-reformas para andar no mato que custa tanto como um carro em condições elétrico…

          • Yamahia says:

            Papa – reformas? LOL
            De certeza que este a que chamas papa reformas faz médias de velocidade mais altas no mato que o teu elektro na estrada 😛

          • Realista says:

            Trás esse para-reformas do mato na AE para vermos… lol

          • Yamahia says:

            Não é a praia dele, mas ainda papava a maioria dos elektros na AE.
            Pouco vão além dos 160, loooloooloool

        • GM says:

          JL, qual é o veículo que consome 9,8L/100km?
          Um exemplo, e baseando-me no que o Yamahia escreveu:
          https://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/UMM/M1793/Alter
          10L/100km, neste exemplo. Outros haverão.

          • JL says:

            Não, é mais pequeno. É de 2 rodas, segundo ele os carros consumem bem para cima de 20 litros.

          • Yamahia says:

            Onde disse que um carro normal consome 20l/100? Vc tem uns sonhos esquisitos. tem, tem!

          • Yamahia says:

            E n é 2 rodas, é 4 (quad)

          • JL says:

            Não é invenção minha, é sua, ou já se esqueceu ?

          • Yamahia says:

            Por acaso esqueci, tirando aí Bugatti do CR7 não estou a ver assim muitos mais que façam 20l/100.
            Lembre-me lá, lol

          • JL says:

            Teslas a consumir 60kwh /100, então quanto consome um um a combustão ?

          • Yamahia says:

            E eu disse que ele gastou 60 aos 100?
            Apenas fiz enviei print de um post de um user da ME. Estou a vender pelo preço que comprei. Se calhar tem a bateria rota ou então tem muitas perdas sabes lá em quê.
            O que está patente é que levou com uma “invoice” de 400 biscas num mês e o resto é “cumbersa”
            Só de tempo agarrado ao carregador foi-se a quarta parte desse valor lool.
            A tesla tb cobra bem pelo tempo extra acima dos 90%,tem que interromper o almoço se não quer ficar sem o dinheiro que era para pagar o almoço e o jantar, lool
            Deixe lá que o rapaz não está só.

          • JL says:

            É o veículo do yamalhia, ele próprio o confirmou.

          • JL says:

            Então não veio com uma prova irrefutável que um tesla tinha gasto 400 euros para fazer 1200 kms ?

            Estão lá 744 kwh gastos, então eu pergunto que tesla gasta 744 / 1200 = 62 kwh /100 kms.

            Curioso porque vendem o que compram, mas não vendem as correções nem veem aquilo que compram, deve ser por isso que ainda anda na MC. LOOOL

          • JL says:

            Já agora, a tesla não cobra nada acima de 90%.

            Ui, que inferno….

  5. Realista says:

    Tenho dois carros em casa: Um elétrico e um a combustão.

    Obviamente que não se pode trocar os dois ao mesmo tempo, mas o elétrico já está a fazer poupanças suficientes para o carro secundário a combustão, ser despachado no médio prazo.

  6. B@rão Vermelho says:

    Ainda no inicio desta semana tive uma consulta médica no Hospital Santa Maria, e na sala de espera estava a ouvir a conversa de duas pessoas, uma delas estava a falar que tem um Leaf de 1º geração e que o carro tem 8 anos e comprou em 2ª mão com 2 anos na altura, e que agora a bateria estava nos 65%, faz 100 km e que uma bateria na Nissan ficava por 11 mil € e fora da Nissan ficava por 9 mil €, mas para andar dentro de Lisboa dá perfeitamente, mas que continuava com um carro a combustão, o VE era só mesmo para as deslocações dentro de cidade.
    Depois disse que tinha feito uma viagem ao Porto e que lá andou de Uber num Tesla com 3 anos e que o Tesla tinha 490 K Km, ele mesmo pode confirmar e que a degradação da bateria estava com menos 5% e que a motorista disse-lhe que a única coisa que não fazia era carregar nos posto de carregamento rápido.
    Estou a vender ao preço que comprei.

  7. Zé Fonseca A. says:

    oops.. :blush:

  8. JL says:

    “De acordo com um inquérito recente realizado com 2800 proprietários de veículos elétricos em regime de leasing”

    Só prova o quanto bons são estes, fizeram um leasing para um eléctrico mesmo tendo um ICE em casa.

  9. PST says:

    Silogismo:

    Eu tenho um microondas e um matavelhos.
    O JL só tem um microondas.
    O JL não vai ser morto pelo carro, mesmo sendo velho.

  10. Yamahia says:

    A percentagem de Noruegueses a fazerem isso ainda é superior à dos ingleses. Todos guardaram o bom velho amigo.

  11. Toni da Adega says:

    Essa é a vantagem dos carros a combustão são tão versátil que cada casa só possuí 1 .
    Não se conhece ninguém ou nenhuma casa que possua mais que um veículo a combustão.

  12. Infinity says:

    Eu tenho 3 a combustao, um deles hibirdo convencional e so troco por outro a combustao quando der o berro

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