Icónicos táxis pretos de Londres vão juntar-se à Uber
A Uber conseguiu mais uma vitória sobre os táxis, com os icónicos veículos pretos de Londres a juntarem-se à sua plataforma.
A Uber chegou para potencializar o conceito que tínhamos dos táxis, estando, desde aí, a roubar-lhes terreno.
Em Londres, se havia algo que poderia ganhar à Uber era a tradição e o toque visual que os táxis têm, na cidade. Contudo, ganhando ainda mais vantagem, os icónicos Black Cabs vão colaborar com a plataforma.
Uber junta-se aos táxis pretos tipicamente londrinos
Apesar de se prever que o serviço só vá estar totalmente operacional no início de 2024, o TechCrunch informou que os taxistas de Londres já podem registar-se para viagens na Uber. De facto, alguns motoristas manifestaram interesse em aparecer na plataforma.
Entretanto, os passageiros poderão começar a solicitar viagens a bordo de um táxi preto, tendo acesso a uma estimativa do preço.
Na perspetiva de Andrew Brem, responsável da Uber no Reino Unido, os Black Cabs são um elemento icónico da cidade de Londres, amado tanto pelos londrinos como pelos visitantes, pelo que é um orgulho trabalharem lado a lado.
Este acordo entre a Uber e os táxis pretos de Londres surge, na sequência de outro, fechado há mais de um ano. A gigante do transporte privado uniu-se aos também icónicos táxis amarelos da cidade de Nova Iorque, integrando-os na sua plataforma.
Segundo a imprensa, a Uber está a trabalhar para integrar os táxis pretos na sua aplicação, oferecendo aos passageiros mais opções e promovendo a colaboração entre si e os serviços de táxi tradicionais.
Hoje em dia, na Europa e no Médio Oriente, os taxistas representam mais de 10% das viagens na Uber.
Este artigo tem mais de um ano
Em Portugal é preciso fazer uma reforma e modernizar o Sector do Táxi, para que volte a ter a qualidade, honestidade, e disciplina, que tinha no Estado Novo, os motoristas têm de voltar a andar fardados, e é preciso proibir e expulsar de Portugal organizações criminosas/políticas com fachada de empresas como a «Uber» ou “empresas” de “estafetas”.
Segundo a fonte (último § do post) não há acordo entre “os táxis pretos de Londres” e a Uber. Pode haver com alguns taxistas, individualmente. Um porta-voz da Uber disse que um “pequeno número” de taxistas já se inscreveu no serviço e espera recrutar “várias centenas” até janeiro.
Steve McNamara, secretário-geral da Associação de Motoristas de Táxi Licenciados disse que não ter conhecimento de qualquer taxista recrutado pela Uber e que existem várias aplicações para reservar táxis, como Gett, TaxiApp, FreeNow e ComCab.
É esperar para ver.